16 março 2015

Dilma - reeeleita em 26 de Outubro de 2014



4 comentários:

Rui Alves disse...

Onde o socialismo se implanta, segue sempre um padrão típico:
1. demagogia
2. euforia popular
3. expectativa messiânica
4. credulidade generalizada
5. período dourado (enquanto se sustentar o saque da fazenda pública)
6. endividamento
7. falha nos compromissos assumidos
8. descontentamento
9. culpa num inimigo externo ou numa minoria
10. miséria, racionamento, destruição da moeda.
11. Revolta generalizada
12. Repressão

Eu diria que as vizinhas Venezuela e Argentina há muito transpuseram a etapa 10. O Brasil para lá caminha, infelizmente já claramente num estágio 8.

Mas a honestidade manda também avaliar em que estágio nos encontramos nós, em Portugal. Sim, porque o socialismo também por cá fez escola.

Rui Alves disse...

Possivelmente estamos no grau 9. Até há pouco tempo, o dinheiro faltava por causa dos contribuintes faltosos. Se todos pagassem o que deviam, o país seria uma Suíça atlântica.

Mas eis que após um primeiro-ministro melhorar e modernizar consideravelmente o Big Brother fiscal, e após vender alguns Magalhães a um amigo venezuelano, descobre-se que afinal o país continua falido e que já ninguém lhe empresta dinheiro. De quem é a culpa, de quem é? Dos especuladores internacionais, claro, desses mercados obscuros, manipuladores e neoliberais, que foram bons enquanto emprestaram dinheiro sem perguntarem se conseguíamos pagar.

E assim veio a Troika, para nos salvar dos malvados conspiradores dos mercados. Mas eis que depois da Troika, do garrote fiscal informatizado, dos inspectores do fisco à porta dos estabelecimentos a esbulharem facturas de clientes, o dinheiro continuou a faltar, e os impostos, imagine-se!, até aumentaram.
Então agora de quem é a culpa, de quem é? Ah, afinal é da Merkel, claro! Toda a gente sabe disso! Tudo por causa dela e da sua austeridade. Se aquela teimosa nos deixasse pregar-lhe um valente calote estávamos bem melhor, não era? E a junta de freguesia de lá da nossa terrinha até teria dinheiro para voltar a contratar os pimbas do costume para o arraial da padroeira.

tric disse...

enquanto os americanos piscam o olho a Porugal...o Vaticano declara a Russia como seu aliado estratégico na defesa da Cristandade no Levante...
.
"Joint statement by 65 States pronounced at the initiative of the Russian Federation, Holy See and Lebanon in the course of the 28th UNHRC session, Geneva, 13 March 2015"

http://www.mid.ru/bdomp/brp_4.nsf/e78a48070f128a7b43256999005bcbb3/e988b555d9f95b8943257e0700635902!OpenDocument

Rui Alves disse...

Caro tric
As voltas que a vida dá... Recordando o tempo em que se rezava pela conversão da Rússia, eu diria que se percorreu um longo caminho.