23 fevereiro 2015

estatismo remediado

Maria Luís Albuquerque é, como já o havia sido o seu antecessor Vítor Gaspar, e como continuam a ser Paulo Macedo e Nuno Crato, um exemplo paradigmático do “falso reformismo” do Governo PSD/CDS: sob o manto retórico das “reformas”, a coligação manteve intacto o estatismo que herdou, apenas com menos dinheiro.

Bruno Alves, no Insurgente 

PS: Assino por baixo

3 comentários:

Ricciardi disse...

Na verdade cortaram mais na despesa boa do que deviam ter cortado (investimento, rendimentos) e sobreveio naturalmente por consequencia um aumento da despesa má (subsídios desemprego etc). O único remédio para o desacerto nas opcoes foi aumentar txas de impostos.
.
Em suma, fez-se ao contrario. A despesa boa (salarios eyc) cortasse em crescimento, nunca em recessao.
.
Os eua fizeram isso. Cortaram na despesa fortemente e ninguem deu por isso. Porquê? Porq aplicaram sempre medidas q fomentaram o crescimento.
.
Eu sei, os boches obrigaram-nos a tomar medidas erradas. Mas sempre ouvi o governo a concordar com elas. Nao tem pois a desculpa q fizeram a coisa obrigados pelad circunstancias.
.
Qto a Maria Luis é mais do mesmo. É inteligente como gaspar tambem era. Lamber as botas aos boches é garantia de boa carreira inyernacional.
.
When i am good dog they sometimes trought me a bone (pink floyd).
.
Rb

Ricciardi disse...

Um cão não conhece o carácter do dono mas ama-o incondicionalmente pois é ele que lhe dá de comer.
.
Ou então é o tal desvio psicológico, o sindrome de Estocolmo, em q o sequestrado se apaixona pelo sequestrador.
.
Rb

Ricciardi disse...

Nota.
Despesa boa também pode e deve ser cortada... num ciclo de crescimento. Despesa boa é a despesa cujo corte convoca recessão imediata: salários, investimento, saúde, educação.
.
Rb