04 maio 2014

diário "de Rodriguez" - 9º dia


Metamorfose
Desconfio que este período “de Rodriguez” está desencadear em mim uma espécie de metamorfose. Os sinais são subtis mas estão lá.
A primeira transformação que ocorreu foi no meu ritmo circadiano. Deito-me ligeiramente mais cedo e durmo até cerca das 4 da manhã. Acordo, tomo café, e fico a ler até às 6, depois passo pelas brasas das 6 às 7, levanto-me e ala.
Outro sinal é uma pulsão quase incontrolável para apanhar Sol. Ontem esteve um dia “de cine” e eu, apesar de constipadíssimo, lá fui estender a toalha. Quereria alimentar os olhinhos com as católicas que se sacrificam para fazer a profilaxia da osteoporose? É provável, mas também me posso estar a metamorfosear num lagarto, ou não? Até num anfíbio.
Quando fui tomar banho de mar fui arrastado por uma onda, mas em vez de resistir, deixei-me ir e mergulhei ainda mais. Que sensação maravilhosa, a temperatura da água, a corrente, peixes à minha volta... Mergulhei mais fundo e dei uma cambalhota como costumo ver as minhas miúdas fazerem. Quando vim à superfície e abri os olhos, uma sereia de longos cabelos loiros sorriu-me. Na minha anterior persona teria pensado: ‹‹Que ganda mula›› e dito: - Olá, afoguei-me e estou no céu, certo? - Nesta minha nova versão, em desenvolvimento, apenas sorri... e ela sorriu-me de volta – gosto do Joaquim V. 2.0, só espero que não me cresçam chifres, nem rabo, não é lá muito prático e posso ser confundido com o Demo.
Quando regressei à toalha fui ver se tinha membranas interdigitais, nada. Passei a mão pelo nariz, parece mais frio... hummmm. E há milhares de cheiros novos à volta.
Serque ﷽﷽﷽﷽﷽﷽gulhei ainda mais. Que. hummmm. E hs interdigitais, nada. Passei a mresistir, deixei-me ir e mergulhei ainda mais. Queá que devo marcar uma consulta no veterinário?

1 comentário:

Anónimo disse...

Recomendo uma saudavel (e talvez catolica) punheta.

https://www.youtube.com/watch?v=QT4kw9IUozQ

Elaites