Eu até acho que é da humanidade. Mas se deixar o mundo virtual dos mass media e descer à terra conhecerá outros problemas que a igreja, aliás a humanidade tem de resolver, a cobiça, a vaidade, a ira, etc. Mas claro, se um padre for ganancioso ou tiver mau feitio não será por isso que aparecerá nas primeiras páginas do jornais, será apenas criticado na paróquia. Claro, claro, se os padres casarem... como se os pastores protestantes casados não tivessem dado sucessivos escandalos sexuais por esse mundo fora... talvez quando forem anjos e não pessoas deixem de existir escandalos.
A igreja católica não tem problemas para resolver. Os homens, que os criam, serão quem que os terá de resolver. Se esta atitude não existisse desde o seu início não haveria um passado de igreja com quase 2.000 anos; já tinha acabado. Como, a pouco e pouco, acabarão as centenas de "seitas" protestantes; por se meterem aonde não são chamadas. Abraço do eao
Faz lembrar a história do deputado inglês, algures no século XVIII ou XIX, que por ser conhecida a sua impotência sexual, estava a ser humilhado por um adversário político.
O atingido lembrou simplesmente que nesse aspecto, qualquer burro lhe era muito superior.
8 comentários:
O problema não é da igreja, é dos padres.
Eu até acho que é da humanidade.
Mas se deixar o mundo virtual dos mass media e descer à terra conhecerá outros problemas que a igreja, aliás a humanidade tem de resolver, a cobiça, a vaidade, a ira, etc.
Mas claro, se um padre for ganancioso ou tiver mau feitio não será por isso que aparecerá nas primeiras páginas do jornais, será apenas criticado na paróquia.
Claro, claro, se os padres casarem... como se os pastores protestantes casados não tivessem dado sucessivos escandalos sexuais por esse mundo fora... talvez quando forem anjos e não pessoas deixem de existir escandalos.
xyz
Há mais de 30 anos.
Portanto, o problema não é agora. Foi no passado.
Entre outros:
http://www.newyorker.com/online/blogs/borowitzreport/2013/02/oakland-rapper-pope-emeritus-threatens-lawsuit.html
lol
Elaites
A igreja católica não tem problemas para resolver.
Os homens, que os criam, serão quem que os terá de resolver.
Se esta atitude não existisse desde o seu início não haveria um passado de igreja com quase 2.000 anos; já tinha acabado. Como, a pouco e pouco, acabarão as centenas de "seitas" protestantes; por se meterem aonde não são chamadas.
Abraço do eao
Acho que o problemada Igreja não é sexo.
È mais a falta dele.
> sexo ... È mais a falta dele.
Já cá faltava a defesa dos direitos animais.
Faz lembrar a história do deputado inglês, algures no século XVIII ou XIX, que por ser conhecida a sua impotência sexual, estava a ser humilhado por um adversário político.
O atingido lembrou simplesmente que nesse aspecto, qualquer burro lhe era muito superior.
Não sabia que os padres eram animais.
Enviar um comentário