Quando os portugueses recorrem a Nossa Senhora de Fátima, recorrem à Mãe. Buscam no arquétipo da Mãe a força para a mudança. Vão numa atitude humilde, quase infantil, pedir apoio, pedir força para lutar.
A Mãe não resolve os problemas dos filhos, mas dá-lhes alento: “vai filho, que vais conseguir os teus objectivos”.
Foi com esse alento que os portugueses deram “novos mundos ao mundo” e é portanto muito esperançoso que, num momento de crise, os portugueses se voltem de novo para a Mãe.
A Mãe já nos ajudou no passado, todos temos essa experiência, e vai-nos ajudar no futuro.
A enchente de Fátima, no passado dia 13 de Maio, foi, na minha opinião, o primeiro sinal positivo de que estamos prontos para mudar de vida.
- Ajuda-nos Mãe!
8 comentários:
Dai-nos FORÇA, Mãe.
Rb
Mas sabe, caro Joaquim, ainda na sexta feira, nas filas de transito, passava por alguns musseques.
Via uma chusma de crianças a sair das barracas. Todos devidamente fardados; os alunos andam todos de bata branca.
Gosto de apreciar aquele movimento. Aquelas crianças estudam porque vai havendo algum sistema nacional de educação pública.
.
Mas dei comigo a dizer ao motorista, sabes pá, aquelas crianças daqui a 30 anos vão estar a dizer mal do sistema público de educação que os tirou do analfabetismo.
.
porquê chefi?
.
Vai por mim pá, daqui a 30 anos vai existir uma chusma de bloggers e opinion makers que vão querer acabar com esta possibilidade.
.
em pórtugau é assim?
.
É pá. Existe em Portugal, uma chusma de gente que foi formada no ensino público e que está a lutar por acabar com ele.
.
pórquê, pátrão?
.
Sei lá pá, são assim, Blasfémam, e Insurgem-se.
.
ahh válha-nos nossa sióra dá Muxima.
.
E de Fátima, disse.
.
Rb
«prontos para mudar de vida»
Que remédio, Herr Joaquim, que remédio.
Da acrópole de S. Bento,
contempla-nos tres décadas de governos ruinosos.
E uma Nova Economia, sem Lenine.
Ganharam os PSI20, e os Valentins, Varas & Isaltinos do Regime.
Monti
Ricciardi V.Exa. sem ser bruxo tem premonições das coisinhas da vida. Conhece bem o ser humano e tanto faz ser branco, negro, amarelo ou às riscas, que os defeitos e as virtudes estão lá escarrapachados a uma só cor.
Muito bom! Ricciardi e Maria.
O problema está na falta de equilíbrio.
E Salazar era equilibrado. Medina Carreira também... e quem mais?
Temos que fazer algum suspense Vivendi ou então a coisa parece fácil de mais e ninguém lhe atribui valor. O estímulo reside no mistério. Sigamos as lições de Salazar e com calma, tranquilamente deixemos o fruto amadurecer e quando estiver no ponto, com a ajuda das forças da natureza, podemos servir o manjar. Você, meu caro já faz parte da roda de fogo.
Caramba eu também quero. Não percebi bem, que sou lento, mas gosto de rodas de fogo e fruto a amadurecer, estar no ponto, forças da natureza. Soa-me bem Maria.
Rb
Essa mente libidinosa! Então pegue lá esta deixa, que não tem nada a ver com o assunto anterior, sendo evidente que V.Exa também está na roda de fogo. Sabe o que é o Zentai? Procure no google e encontra toda a informação. Tem a ver com macacões de licra(femininos e masculinos)e toques. Tudo muito sensitivo e não deve dar para adormecer.
Enviar um comentário