26 março 2009

um patife

A boa natureza dos portugueses não se compadece com fitas e falsos sentimentalismos. Que o digam os McCann, esse casal de tratantes que não sabe cuidar dos filhos, que provocaram uma mais do que legítima reacção de indignação dos honrados moradores da Vila da Luz, no Algarve, por estarem a lançar mais uma infame campanha de sensibilização das populações para o desaparecimento da sua filha. «Acho que isto não tem pés nem cabeça, é escandaloso até», disse um dos moradores. «Discordo totalmente do cartaz. Acho que já não tem significado nenhum. As pessoas estão saturadas», vociferou outro. «Eu penso que já não faz sentido. Se calhar há-de haver outra coisa por trás disso», concluiu um terceiro, muito à portuguesa. Só um dos entrevistados pela estação televisiva disse coisa diferente. O seguinte: «concordo plenamente, porque se fosse minha filha eu ia querer que a encontrassem. Eles não devem deixar de a procurar». Chama-se Morris Watson, o patife.

Sem comentários: