16 abril 2021

as pantominices do Ministério Público

Ricardo Salgado e Armando Vara já têm determinado os colectivos de juízes que os vão julgar, em resultado da decisão instrutória proferida pelo juiz Ivo Rosa há uma semana 

No caso de Ricardo Salgado trata-se do mesmo colectivo de juízes que julgou o processo dos Vistos Gold e que é presidido pelo juiz Francisco Henriques (cf. aqui).

No processo Vistos Gold os arguidos mais conhecidos eram o ex-ministro Miguel Macedo e o ex-director do SEF, Manuel Jarmela Palos, ambos absolvidos (embora já com as carreiras destruídas), numa sentença em que o juiz Francisco Henriques arrasou a investigação do Ministério Público (Departamento Central de Investigação e Acção Penal, o mesmo que conduziu a investigação da Operação Marquês) (cf. aqui).

Quer dizer, se o juiz Ivo Rosa não tem paciência para as pantominices do Ministério Público, o juiz Francisco Henriques parece ter ainda menos.

No julgamento dos Vistos Gold, o Ministério Público esteve representado pelo procurador José Niza (cf. aqui) que, no seu recurso para a Relação - a qual viria a confirmar a sentença de primeira instância -, deu a definição do que é um parvo (cf. aqui

Sem comentários: