26 janeiro 2016

status quo

AC e MRS são o "status quo"

5 comentários:

Bmonteiro disse...

Pois. A evolução na continuidade.
Presidente Marcelo (Caetano) Rebelo de Sousa.
Honny soit qui mal y pense.
Dalí não virá por certo qq calamidade.

Harry Lime disse...

E calculo que os "rebeldes" sejam o Passos Coelho eo Paulinho das Feiras.

Rui Silva

sampy disse...

Exercícios de jornalismo cartomante valem o que valem.
Eu pago para ver.

marina disse...

estas postas mrs status quo são do género costa ( o pm ...) já era I II III IV _:)

Anónimo disse...

Há para aí o mito de que o Costa e o Marcelo são amigos, porque o segundo foi professor do primeiro. Tal como andaram a espalhar que o Costa é amigo do Schauble, porque o Costa conheceu o alemão numa cimeira europeia quando era ministro da Administração Interna. Desde que o alemão lhe deu um "coice" numa conferência de imprensa, ninguém mais falou na "amizade" Costa-Schauble.

O Costa é "amigo" de toda a gente. O Costa é muito "influente". O Costa mesmo quando perde, "ganha". O Costa é como o clube dele. Recorde-se que o benfica nunca perde, apenas não ganha. Basta o benfica bater um mija-na-escada qualquer, e é um "grande feito". Quando perde, os merdia tentam desviar as atenções, preferencialmente com uma "crise" no Sporting.

Já toda a gente percebeu que a geringonça não chega ao fim do ano, mas essa nunca foi a guerra do Costa. A guerra do Costa era ser primeiro-ministro, mesmo que num bloco central, e para isso contava vencer as eleições. Como não conseguiu, fez a geringonça, mas o que ele tem em mente nem é a continuação da frente de esquerda (que ele sempre soube que nunca poderia durar), mas sim continuar primeiro-ministro num governo do bloco central. E para isso já começou a intriga, para fazer com que o Marcelo trabalhe para forçar a queda do Passos Coelho da liderança do PSD.

Só que há três problemas para o caril. O primeiro é que a credibilidade de Portugal está a degradar-se a cada dia, e com isso a do Costa também. A segunda é que o Passos Coelho é mais esperto do que ele, e o PSD, tendo tido mais votos do que o PS, jamais aceitará ir para o governo com um primeiro-ministro socialista, e muito menos com o Costa. E a terceira é que o Marcelo, interesseiro como é, jamais quererá ficar associado à geringonça se esta der mau resultado, porque ele ficava mal visto também. Esperem pela "patada" do Marcelo...

De modo que é tudo uma questão de tempo, e será mais rápido do que se pensa.

PS - Os socialistas se até uns para os outros são uma canalhagem, como seria de esperar que fossem bons para o país? O que se passou nestas presidenciais, com ataques pessoais do piorio de parte a parte, só pode levar os portugueses a pensar duas vezes antes de votar nesta gente. O baixo nível e a rasteirice foram por de mais. Mas a Belém que não se vitimize, porque ela é uma sonsa. O que ela andou a dizer sobre o Marcelo, por causa dele dormir pouco e outras porcarias sem importância, foi muito reles. Tudo merda xuxa.