21 janeiro 2016

as duas faces da mesma moeda

“I’ve no doubt it is in our biology to be aggressive and lethal, just as it is to be deeply caring and loving. A lot of what we understand about human evolutionary biology suggests these are two sides of the same coin.”

Robert Foley

Não tenho qualquer dúvida de que está na nossa biologia ser agressivos e letais, tal como cuidar e amar. Muito do que aprendemos acerca da evolução humana aponta para que estas são "as duas faces da mesma moeda".

Comentário: Adeus "bom selvagem", a existência humana é uma guerra contínua e imparável de "todos contra todos".

5 comentários:

Pedro Sá disse...

E finalmente voltamos à realidade e abandonamos os sonhos burgueses, os sonhos marxistas e os sonhos cristãos (ops que cristianismo e marxismo são uma e a mesma coisa). Abandonamos a confusão entre o ser e o dever ser.

José Lopes da Silva disse...

Então mas... o bom selvagem é 50% ou é 0%?

Harry Lime disse...

E depois?

(presumo que esta posta do Jaquim nos deveria conduzir no sentido de alguma conclusão Randiana)

Rui Silva

Unknown disse...

Sempre tive a leve suspeita de que os "proscritos pó-45",vastos pormenores melhoráveis à parte, não estariam totalmente errados...

Anónimo disse...

O "bom selvagem" já foi à vida há umas boas décadas atrás, na sequência dos estudos sobre o comportamento animal de Konrad Lorenz, o fundador da Etologia. Nada disto é novo, portanto. Os anglo-saxões, como de costume, andam a descobrir a pólvora..Já Edgar Allan Poe, na primeira metade do século XIX, recomendava aos médicos norte-americanos que fizessem traduzir e lessem os boletins científicos europeus.