28 janeiro 2016

ahahah

Bruxelas sem poder para mudar Orçamento


Comentário: O grau zero do jornalismo económico.

5 comentários:

Anónimo disse...

Ai tem poder, tem. Porque é que acha que as agências de "rating" norte-americanas já se pronunciaram sobre o esboço de orçamento? Portugal já está a ser apertado, e isto é só o início. Ou alinha, ou acaba-se a ajuda do BCE. Podemos ser os primeiros a experimentar o Tratado Orçamental. É limpinho, até porque eles estão danadinhos para isso.

Espero mesmo que os alucinados de esquerda façam a próxima campanha eleitoral contra o euro e contra a Europa, porque vão levar um arraso. Os portugueses detestam a sua classe política e não alinham em nacionalismos bacocos daqueles que só se lembram da soberania na hora de pagar as dívidas.

Anónimo disse...

Estes dizem o contrário.

http://www.jornaldenegocios.pt/economia/financas_publicas/detalhe/comissao_europeia_ameaca_portugal_com_sancao_inedita.html

sampy disse...

Imagino que a jornalista tenha escrito a mesma notícia há um ano atrás, dedicada ao Tsipras.

zazie disse...

ahahahahah

Ricciardi disse...

Na verdade este orçamento prevê consolidar o défice estrutural em 0,2%. A UE acha pouco. E porque? Porque no ano q passou o governo PAF desxonsolidou o défice estrutural em 0,5%.
.
Pois é. Ao contrário dos anos 2012,/13/14 o défice estrutural de 2015 derrapou significativamente. Não só não cumpriram em 2015 uma redução desse défice em 0,5% como indica o pacto orçamental, como ainda o agravaram na mesma medida.
.
Este orçamento tb não cumpre os 0,5%. Vai até 0,2%. Mas é bastante melhor do que a ficção do anterior.
.
E não. Se a UE não aceitar os motivos do governo (e para isso tem de não aceitar os motivos da Irlanda e de Espanha que tem défice superiores) o governo terá de aumentar impostos. Que é o q parece que os pafinhos querem muito. E se querem e anseiam por isso, te-lo-ao. A mesnos que a UE comece a a perceber de economia como percebem os gringos.
.
Rb