05 outubro 2015

resumo

Em resumo, o resultado das eleições traduziu-se por uma penalização da coligação PSD/CDS (bem merecida) e por um reconhecimento de que o PS de António Costa não é alternativa válida de governo (certíssimo).
Os votos no BE e até no PAN são votos de protesto.

11 comentários:

Pedro Sá disse...

Não, Joaquim. A votação no PAN tem outro tipo de razões...é um partido new age...que vai essencialmente buscar votos à abstenção.

zazie disse...

Os votos no PAN são os votos da infantilização da sociedade.

Ainda estão na idade do bacio e do animal doméstico.

zazie disse...

E são votos de esquerda porque agora dizem que ser de esquerda é ser vegan e comer mal.

":OP

zazie disse...

Nada que as heresias não conhecessem desde a Idade Média. Do tabu da comida ao tabu do dinheiro vai um passo.

marina disse...

exactamente. foi um resultado verdadeiramente democratico . e e curioso ver com os amantes da democracia acham que " governo instvel patati problemas " etc. mas o povo e plural , logo os governos hao -de ser plurais. habituaram -se , os democratas , a comer peixe sem espinhas . mas o peixe tem espinhas , so o enlatado e que nao :)

zazie disse...

Plural o tanas. Só é plural à esquerda. A ver se admitem alguma coisa sem ser social democrata.

Ricciardi disse...

A democracia é incontornável.
.
Só mesmo alguns totós ranhetas é q sentem prazer em ser dominados por um mitghty tiranete. Eu acho que é uma espécie de tara sexual reprimida, do tipo dominatrix, onde alguns sentem prazer em ser levados pela trela e levar umas vergastadas por uma mulher ou homem vestida de couro preto.
.
A democracia tem os seus defeitos. A partidocracia. Mas pode ser melhorada se conjugada com elementos da tradição e natureza das coisas. Que país ditaturial, ou fascista, podemos dar por bom exemplo?
.
Nenhum. Todos os países desenvolvidos são democracias, monárquicas ou republicanas.
.
As ditaduras tornam-se anacrónicas à medida q envelhece o ditador. A maior parte das vezes são anocronicas mesmo com o ditador novo.
.
O nosso fascismo é muito semelhante ao nosso socialismo no que à intensidade diz respeito. O fascista não era um fascista na sua plenitude, nem o socialista foi socialista. Refiro-me a Salazar e Soares.
.
É o nosso fascismo e o nosso socialismo. Pouco comparáveis com fascistas como hitlher ou Mussolini e pouco comparáveis com marxistas soviéticos ou chineses ou venezuelanos.
.
Rb

Anónimo disse...

Já a imbecilidade desta Rb não é de fraca intensidade. Bem pelo contrário. É mesmo uma imbecilidade ao nível alemão, soviético ou chinês. Altamente desenovolvida. E fascista como a puta que a pariu,pois submete o portador a um despotismo absoluto da estupidez.


Ricciardi disse...

Olha um índio da tribo saiu da toca. Ou uma índia.
.
Rb

Ricciardi disse...

Uma mãezinha a parir anónimos deve ser rebento de pai incógnito.
.
Rb

zazie disse...

Xô prá casota.