08 outubro 2015

num país civilizado

Num país civilizado era simples e expedito: rua com ele

J. Rentes de Carvalho, no Tempo Contado

Subscrevo

52 comentários:

Euro2cent disse...

A industria da indignação a funcionar em pleno. Já devem ser p'raí uns 10% do PIB.

Nem querem saber o que se passou, concordam logo. Basta uma abécula dos faquistas da bloga largar um forfo, ficam logo com a crica a arder.

Aqui, ó gentes:

http://observador.pt/2015/10/08/rodrigues-dos-santos-refere-se-a-deputado-do-ps-como-tendo-sido-eleito-ou-eleita/

“Os repórteres apresentam-nos propostas de pivot em que eles explicam o que está na peça e depois nós, apresentadores, reescrevemos aquilo à nossa maneira. A proposta é a seguinte: há uma série de rostos novos no Parlamento, um é um deputado de 70 anos que é o mais velho, uma pensionista… E o que é que eu pensei? Que o deputado de 70 anos é uma pensionista. Não diz lá o nome. Mas houve uma coisa que achei estranho, porque diz “o deputado” e “a pensionista”; podia ter dito “a deputada”, mas eu fiquei “bom, se calhar usou “o deputado” como género neutro, e mantive deputado”. E quando o Telejornal está no ar, entra uma promoção à peça. Aí o texto é meu mas não sou eu que ponho as imagens. E na promoção puseram a imagem da pensionista, e eu digo ‘deputado de 70 anos’ e olho para a imagem e vejo que é uma mulher. E dizer que um deputado de 70 anos é uma pensionista até faz algum sentido. Não vi nenhuma anomalia ali”

Irra.

Euro2cent disse...

E, além do mais, se tivesse mandado a laracha de propósito, qual é o problema?

Exactamente?

Julguei que isto aqui estava tudo cheio de gente que se batia pela Liberdade, Liberdade, Liberdadeeeeee! (desculpei, a santa entusiasmou-me, literalmente) até à última pinga de sangue que lhes corre nas veias, e ficam muito gratos aos nossos donos por lhes poderem defender o direito deles fazerem o que quiserem com o seu dinheiro ...

... mas não se pode largar uma laracha aos larilas? Rachou a cabeça a alguém, ou tirou-lhe dinheiro da conta bancária, foi?

"Morte aos traidores." Arre.

Euro2cent disse...

Só mais uma coisa:

> "Num país civilizado era simples e expedito: rua com ele"
> --J. Rentes de Carvalho, no Tempo Contado

No Portugal civilizado dos anos 1960, em que os cães tinham de andar açaimados, essa receita foi aplicada algumas vezes.

Pelo visto, tinham razão.

Ainda bem que concordam.

Rui Alves disse...

Num país civilizado nem vinha a público um deputado ser homossexual ou deixar de o ser. Simplesmente permanecia no foro íntimo de cada um.

Afinal, tal como fazem com a religião, pois ninguém anda a discutir se este deputado é católico e aquele é Testemunha de Jeová. Porquê que a religião de cada um é intimidade e tabu, mas a orientação sexual é motivo de manchetes?

zazie disse...

É só histéricas de ambos os sexos

zazie disse...

Então estes imbecis têm coluna diária em todos os jornais a defenderem os nomes neutros, o género neutro e sei lá mais o quê e agora um tipo engana-se e estas histéricas ficam excitadíssímas por considerarem ofensivo um maricas poder passar por mulher.


Quer-se dizer- rua é com tanto castrado e recalcado que anda por aí à solta

zazie disse...

E só mais uma coisa, como diz o Euro2Cent- o que me causa impressão é gente mais velha que eu a adoptar a ditadura do politicamente correcto da moda e fazerem-se indignadíssimas com uma treta que toda a vida disseram e mesmo querendo, e até gozando.

Eu pelo menos falo como sempre falei e sei as diferenças que estão na intenção com que a mesma coisa pode ser dita.

Muito antes de haver histerismo por essa imbecilidade de hate à amaricana, há a mera educação.

Ou seja, de propósito nunca um jornalista gozaria ou brincaria com o caso desta maneira.

Portanto, há coisas que nem deviam chegar à cozinha, apesar dos aventais

zazie disse...

Phónix que esta merda da ditadura do politicamente correcto é americanice pior que McDonald's

Não se aguenta. Quem sabe que as palavras não têm importância e que toda a vida viveu a falar livremente tinha obrigação de resistir a esta doutrinação ditatorial.

zazie disse...

Estes fornicoques todos, de mulherzinhas a armarem ao social à Bobonne politicamente correcta, é coisa que ainda me encanita mais que serem maricas

AHAHAHAHAHA

zazie disse...

O Rentes de Carvalho também é rabeta?

Se calhar, na volta. Porque um velho a ficar histérico com uma merda com nunca em toda a vida pode ter ligado, só sendo também roto por empatia.

Luís (ou luis@ para ser modernaço) disse...

Foi uma gaffe. Um erro, um engano Eu não pediria desculpas a ninguém. Até porque o erro entra perfeitamente nas teorias rosa que dizem que somos todos bissexuais e hermafroditas, logo tanto faz se nos chamam ele ou ela. Sendo assim, onde estaria a ofensa? Eu vejo até um elogio? Ahah

Luís disse...

«Afinal, tal como fazem com a religião, pois ninguém anda a discutir se este deputado é católico e aquele é Testemunha de Jeová. Porquê que a religião de cada um é intimidade e tabu, mas a orientação sexual é motivo de manchetes?»

Exactamente.

Mas isto é m*rd* intelectualóide dos protestantes. Gostam de dividir a sociedade e meter tudo em gavetas e guetos. Nos EUA não gostam das bichas à porta, dizem «querem ser bichas, vão para outro lado». E as bichas vão para as gay ville, para bairros específicos, como o Castro em São Francisco. E depois dentro das bichas criaram categorias que não se misturam, e criaram canais de TV para bichas, revistas para bichas, ídolos pop para as bichas, e vamos a ver e os donos das negociatas para as bichas são marranos. É a divisão da sociedade protestante misturada com a negociata.

E depois de criarem a porcaria intelectualóide que cortou com a Tradição, formularam os constructos teóricos das teorias feministas e queer.

É tudo esterco protestante e marrano importado pelo provincianismo ibérico.

Curiosamente, a Itália e a Grécia têm resistido muito mais. Da Rússia nem se fala.

marina disse...

eu sei que esse é casado com um homem escritor e mais não sei que . e sei porque os maridos ? marido e mulher ? mulheres ? o cantaram aos quatro ventos , devem ter posto fotos e tudo no facebooo . logo , não é bem do foro íntimo . íntimo não liga com exposição pública continuada, pois não ?
e o zé , de quem não gosto muito até , tontinho e meio neurónio , já se explicou de forma coerente . acredito nele perfeitamente.

isto não passa de : muito gostam as bichas de fazer escândalo.






zazie disse...

E ainda mais a bichesa militante por el@s

Harry Lime disse...

zazie,

Não venhas agora com a tua cassete anti-PC (de politicamente correcto). Esta questão não tem tem nada a ver com bicheza.

Tem a ver com o JRS ter a mania que é engraçado. Era só uma questão de tempo até a "engraçadisse" lhe sair pela culatra.

De resto, sim, está a haver alguma histeria LGBT mas isto é o que acontece a a gajos que têm a amnia que são engraçados.

E o lugar dum tipo "engraçado" (gay?) é no olho da rua.

Rui Silva

zazie disse...

Vai à merda, imbecil. és um cretino que já nem consigo ler nada do que escreves. A tua estupidez e facciosismo é doentia.

O tipo enganou-se. Percebes ó tarado?

zazie disse...

Há gente que perde a piada toda com a idade e vai ficando cada vez mais obtusa. Este é um deles.

Comprou todo o pacote da moda. Agora até é PC e LGBT e ambientalista quando era um tipo minimamente normal e descomplexado há uns 6 ou 8 anos.

Anónimo disse...

A Zazie odeia os rabetas. E com toda a a razão!
Não querem ver que os descarados enchem-se, na cabecinha da velhatonta, com tudo o que a ela lhe falta. Sim, a ela que vem equipada com tudo, menos o que eles irão tendo.
Mas que pouca vergonha.

zazie disse...

Velhatonta é a puta que te cagou.

zazie disse...

Estes caralhos são assim. Armam-se em educadinhos de treta e em quebrando o verniz são uns cobardolas machistas e ordinários que metem nojo.

E nem conseguem assinar. Estes filhos das puta escondem-se para insultar em nome da defesa da boa educação de um pivot televisivo.

Harry Lime disse...

O tipo enganou-se. Percebes ó tarado?

Diz ele.

Vamos lá reconhecer um facto objectivo (e como tal indiscutivel): o JRS é um imbecil. E desta vez fizeram-lhe a folha (ou ele fê-la a ele proprio).

É indiferente. Deus escreve torto por linhas direitas (ou vice-versa).

Rui Silva

DISCLAIMER: eu não sou rabeta nem tenho especial simpatia pela tribo mas que eles enr*****m o JRS em grand eestilo lá isso enr*****m.

Harry Lime disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Harry Lime disse...

Ele pos-se a inventar em directo. Não devia.

Ele é um apresentador de Telejornal, não é o Jay Leno (que por falar nisso também não improvisa em directo)

Rui Silva

Harry Lime disse...

Phonix, zazie,

Eu sempre fui assim! Não entendes?

E sempre achei o JRS um comsumado imbecil.

Rui Silva

zazie disse...

ò caralho- tu não me diriges mais a palavra porque me incomodas.

Está aqui um post do Birgolino e as pessoas pronunciaram-se. Muito antes de eu ter dito o que disse já o Euro2Cent tinha dito o mesmo.

A marina repetiu e acentuou também; o Rui Alves, idem. Portanto, fazes o favor e insultas essas pessoas e deixas-me em paz.

zazie disse...

O post do da viúva é uma merda que fede. O tipo nem sequer se informou. Partiu logo para a acusação `*a custa de uma merda levantada por uma daqueles fufas do Jugular.

E vá de dizer que se deve despedir uma pessoa por uma treta de caca, quando o que se devia despedir era RTP e há muito.

O Birgolino que é todo libetatário e dado a mulas e insultos brejeiros, papagueou o que velho de avental disse e as pessoas reagiram.

Foi isto. Só tarados psicpatas e sem telemóvel para chamarem a uma brasileira, vêm para aqui chagar-me os cornos à conta disto.

Ricciardi disse...

Bem, não sei se jrs se enganou ou não. Parece-me que não. Ninguém se engana assim. Seria um engano se ele tivesse dito que foi eleita um deputado. Mas ele disse eleito ou eleita.
.
Talvez fosse um genero de piada semelhante aquelas q um gajo diz entre amigos ou aqui nos comentários. Mas ele não estava num café entre amigos, nem num blogue a comentar.
.
E, por isso, deve ter algum tento na língua neste género de coisas.
.
Epá entre amigos um gajo diz que o preto foi eleito deputado, mas num telejornal não pode dizer. Pode ser humilhante porque certas palavras tem têm poder discriminatório atendendo à carga histórica etc. A palavra preto é uma delas dependendo do modo e do tom. Exactamente, não pelo facto de ser um preto, mas antes por aquilo que ela significa enquadrando a história.
.
Em suma, se eu fosse presidente da RTP não o despedia, mas avisava-o que outra igual teria consequências. E não prescindia dum pedido de desculpas público.
.
Ninguém de bom senso pode achar bem gozar e tentar humilhar outrem publicamente. As ideias sim;, a raça, orientação sexual, religião etc não me parece bem.
.
Se realmente tiver sido um lapso só tem que pedir desculpa publicamente e no mesmo telejornal. Se não o fizer é má pessoa.

Se foi intencional e não quer assumir é porque tem noção de q não devia ter dito.
.
Rb

zazie disse...

É à conta de pseudo-homens deste que existe o PAN.

Estão lá representados. Fosga-se que só de imaginar causa vómito.

Parecem padrecas porteiras com suspeições de mulherio e trica de talho.

zazie disse...

Se, se, se, tudo sempre a supeita do filisteu que nunca perde oportunidade para mostrar que é melhor que toda a gente e que Deus é que até lhe deve agradecer pelo facto.

Puta que os pariu que nenhum homem normal fala assim.

Que as mal fodidas lésbicas se aproveitem duma merda destas e o panasca faça a rábula de vitimização é natural.

Agora homens, que se dizem mesmo homens, a perderem horas de IPAD na mão a teclarem mais imbecilidade para apedrejarem o tipo?

Esta gentalha é que devia ser corrida com pano encharcado no trombil.

zazie disse...

Sempre a escreverem os autos. A cambada escardalha vive exclusivamente para isso- para acusar e fazer os autos do Inquisidor.

Literalmente. são chuis em rusga permanente na blogo e nem aos blogues deles vão. Porque a única finalidade é perseguirem e acusarem os outros para o processo.

Não se enxergam. è esta gente que fala em kafkiano e tal e coisa e até se diz letrada e não se vê ao espelho nas figurinhas que faz com computador.

Porque ao vivo hão-de ser uns cobardes. Isto é gente soja, uns conas-moles.

zazie disse...

Não suporto moralistas. A base da Inquisição e o pior que existe na religião é isto.

Inventam seitas, lobbies, partidos, grupinhos de apedrejamento, sempre para o mesmo- para esta tara de moralismo hipócrita que fede.

Há-de ser por isto que sempre mantive uma distância necessária de grupinhos de crentinhos e coisas do género.

Porque esta base moralista filisteia está sempre em todo o grupo de cretinos que só em matilha se sentem gente.

Sempre a fazerem de cães. Os domini canes

Harry Lime disse...

zazie,

Mas só tu é que me insultaste... :-) :-)

Mas o PAN não é o partido doa paneleiros. É o partido dos animais :-)

Rui Silva

Harry Lime disse...

E não se trata de moralismo trata-se de não ofender ninguem.

Aqui estou com o Rb, em publico há coisas que um tipo não diz: eu vou para os copos para o Bairro Alto não me ponho a chamar nomes ao primeiro panasca que lá aparece.

Até porque independentemente dde ser ou não polticamente correcto me arrisco a levar porrada é que os panascas hoje em dia cuidam do corpo, dão no ferro forte e feio e na hora da porrada estão tão bem preparados como quaisquer outros..

No teljornal, o espirito é o mesmo. E o JRS, idiota como é, inventou. Levou porrada dos panascas. Tough luck!

Rui Silva

Lopes disse...

Se o Quintanilha não fosse rabeta e o JRS tivese dito a mesma coisa, era assunto?

Ricciardi disse...

Portanto, um gajo não pode defender a moral, os bons costumes e o que é correcto porque pode dar a ideia de que somos inquisitoriais e esquerdalhos e falsos moralistas.
.
Porém, sem moral, sem valores, sem bons costumes e sã convivência somos o quê?
.
Eu acho q é ao contrário. Um gajo não deve vacilar em questões morais e éticas independentemente disso poder parecer o q quer q seja.
.
Além disso torna-se muito mais simples estar do lado certo se tivermos uma posição moral. Não tem muito q enganar. Se eu não gostava que me enxovalhassem se por hipotese fosse gay, então também não devo enxovalhar. É a regra de ouro confuciana. Não facas aos outros aquilo q não gostavas q te fizessem a ti, máxima precursora da regra de ouro cristã: ama o próximo como a ti mesmo.
.
Rb

Ricciardi disse...

Mas, repito, se jrs cometeu um engano, um lapso, o q quer q seja, só tem q pedir desculpa. Se não pede desculpa é porque foi coisa intencional.
.
Pedir desculpa é boa prática. E mui cristã. Perdoai-os Senhor que eles não sabem o q fazem.
.
Rb

Ricciardi disse...

Por exemplo, às vezes, levado pelo entusiasmo ofendo verbalmente o ou a Zazie. Está mal. Não devia fazer isso.
.
Rb

Harry Lime disse...

Se o Quintanilha não fosse rabeta e o JRS tivese dito a mesma coisa, era assunto?

Lopes,

Outra pergunta: se o Quintanilha não fosse rabeta será que o JRS teria dito a mesma coisa?

Reposta: não sei.

O que eu sei é que o JRS não se devia ter armado em esperto: devia ter dito o que estava no papel em vez de se pôr a inventar em directo, phonix!

Rui Silva

Harry Lime disse...

Quer dizer eu até disposto a admitir a hipotese muito remota do rapaz estar inocente...

Mas porra, o gajo tem a mania que é engraçado nos telejornais, publica romances da treta e é um parvalhão. Ando há anos a pedir a Jesus Cristo, Nosso Senhor, à Virgem Maria e a todos os santinhos que o tirem do ar. E este motivo parece-me tão bom como outro qualquer. :-):-):-)

Rui Silva

Lopes disse...

Rui,

Até admito que o JRS não tenha sido feliz. Se bem que se a piada fosse sobre o Pinto da Costa ir para o S. João por causa do Viagra ou sobre o Futre por causa dos anúncios "aos sócios" já ninguém achava de mau gosto.

Como se tocou num rabeta é o fim do mundo.

Vc ate acha o JRS um palerma (e eu também) mas nunca o vi escrever nada por causa disso. Foi preciso meter-se com um panasca para vir logo a malta toda pedir a cabeça dele.

zazie disse...

Eu acho o tipo um parvalhão.

Mas, a minha ética à zundapps gamadas nunca, em momento algum, faria de mim uma denunciadora de alguém e, muito menos, seria capaz de contribuir para o despedimento de uma pessoa por uma merda destas.

A diferença é apenas esta. E tenho pó a moralistas.

Esta merda só serve para uns conas-moles se chegarem à frente e fazerem ver à tribo que estão com eles- têm os mesmos tiques censórios e adoptaram as mesmas causas de cu.

zazie disse...

Nunca em toda a minha vida fui capaz de colocar embirações pessoais à frente do sentido de justiça ou, de outra coisa bem mais cool, que é o vive e deixa viver.

Ora tu dizias isso há uns anos- vive e deixa viver.

E agora nem vives nem deixas viver porque compraste o pacote todo e até te dizes ambientalista quando gozavas com a treta como sendo um luxo burguês.

Essa já te esfreguei nas fuças, agora fica o gostinho por fazer a folha a alguém com quem se embirra.

Azar o teu não seres meu colega porque ao vivo já tinha levado tamanho pontapé na peida que perdias o vício do despedimento apanascado

zazie disse...

E não suporto gente de má-fé.

Se alguém diz que foi lapso e até quer pedir desculpa ao que se achou ofendido. só um filho da puta continua a morder as canelas.

Estas coisas aprendem-se na infância. Quem não tem educação nunca teve pais que lhe ensinassem o mais básico de que se deve e não deve fazer.

zazie disse...

Alguém que não dá valor à palavra de outrem e nem aceita o pedido de desculpas é um merdas que sabe que não tem palavra e que se pedisse desculpas era apenas para se safar.

As pessoas projectam a porcaria que t~em dentro na má-fé com que olham para os outros.

Uma pessoa forte é magnãnima. Só os fracos se vingam de forma tão mesquinha.

Ricciardi disse...

Se ele diz que vai pedir desculpa então não há caso algum. Um lapso, um engano, é normal.
.
Eu, por acaso, gosto do moço como pivot. E até gostei de ler a "Fórmula de Deus" que ele escreveu.
.
Rb

zazie disse...

Portanto, é assim- nestas coisas não me costumo enganar.

Se me cheira a rabeta é porque é rabeta:

http://tempocontado.blogspot.pt/2014/08/canal-gay-pride-parade.html

Tinha de ser. E o tonto do Birgolino, com aquela subserviência toda, nem deu por isso e repetiu a panasquice para ser simpático.

Ricciardi disse...

Se ele diz que vai pedir desculpa então não há caso algum. Um lapso, um engano, é normal.
.
Eu, por acaso, gosto do moço como pivot. E até gostei de ler a "Fórmula de Deus" que ele escreveu.
.
Rb

zazie disse...

Panasquices.

E mais panascas são os que nem o sendo se sentem à tabela.

C'um caraças. Eu nunca dormiria com um homem que fizesse tamanha fita por uma merda destas.

":OP

Pior que ser é querer parecer.

zazie disse...

O Rentes anda de avental em cima do pelo

AHAHHAHAHAHAHA

Harry Lime disse...

Nunca em toda a minha vida fui capaz de colocar embirações pessoais à frente do sentido de justiça ou, de outra coisa bem mais cool, que é o vive e deixa viver.

Ora tu dizias isso há uns anos- vive e deixa viver.


E continuo a dizer mas abro algumas excepções. Para o JRS, por exemplo :-)

Rui Silva

zazie disse...

Não destas mais o tipo que eu.


A diferença é que tens de mostrar que estás com os cus ofendidos.

Caraças, alguma mulher consegue aguentar uma coisa dessas ao lado?

Eu nunca na minha vidinha conseguiria ter ao lado um tipo a falar assim. Todo queixoso porque um jornalista parece que ofendeu uma bicha.

"E isso é muito feio, porque não se pode ofender bichas e até devia dar direito a despedimento".Está a ver, querida, que coisa mais sub-urbana, nem sabem as regras de etiqueta".

Uma conversa destas só de travestti.

zazie disse...

«Um horror, eu também me senti todo ofendido e até me doeu o traseiro só a pensar nisso. Coitado do velho rabeta, chamarem-lhe mulher, quando ele é tão macho. Se fosse no meu emprego havia de fazer tudo para o despedirem. Hoje foi o outro, amanhã, quem sabe, se não me tocava a mim".»