23 setembro 2015

um imbecil



Em Março deste ano, as acções da VW valiam cerca de 250,00 €. Ontem encerraram a 111,20 €.
O Sr. Martin Winterkorn é um engenheiro distinto, doutorado pelo Instituto Max-Planck em Física dos Metais.
Como gestor, porém, é um imbecil. Enganar os clientes e os reguladores é de uma burrice inqualificável. Não seria para isso que lhe pagavam 16 M€ por ano.

9 comentários:

Rui Alves disse...

Mas eles podem aproveitar esta bronca a seu favor. Quet tal fazerem um anúncio inspirado no anúncio da Opel? Aquele em que estão os dois fulanos no café a conversar:

"Eh, pá, esta noite tive um sonho estranho. Sonhei que levei o meu VW à inspecção, e de repente aparece-me a Claudia Schiffer a dizer que o carro reprovou no CO2"

De súbito levanta-se a Claudia Schiffer da mesa ao lado, e diz: "Isso é impossível! Um VW nunca reprova no CO2".

Das Auto!

sampy disse...

Burrice inqualificável foram as contribuições "ridículas" da VW para as campanhas dos diversos candidatos ao lugar de Obama.

Se não arrotas a bem, arrotas a mal...

JS disse...

Aparentemente o sistema (a programação na centralina) injecta mais diesel, durante testes, o que dá menor poluição capaz de ser medida.
Na estrada corta no diesel, para ser mais económico,
mas polui muito mais porque deixa de funcionar.!

A Universidade usou um testador, portátil, na bagageira, e ultrapassou o programa. Rodas a andar, como no banco de ensaio, mas carro a mexer. OBDII desconectado?.
Uns dizem que não queriam apanhar a VW. Que foi sem querer.
Apenas queriam confirmar discrepâncias entre consumos anunciados e reais.
A VW procura esconder a Audi (vencedora em Le Mans com um diesel) da lista.
A GM (significativo contribuinte eleitoral para partidos e Presidentes nos EUA) agradece. (Foi d'aqui que encomendaram um TTIP ?).


http://www.nytimes.com/interactive/2015/09/22/business/international/vw-volkswagen-emissions-explainer.html?mabReward=A2&action=click&pgtype=Homepage&region=CColumn&module=Recommendation&src=rechp&WT.nav=RecEngine&_r=0

Ps. Por enquanto o maior cliente do grupo VW (Audi, Bentley, Bugatti, Lamborghini, Porsche, SEAT, Škoda, Volkswagen, Ducati, MAN, Scania, Neoplan e Volkswagen Commerciais) é a China.

Ricciardi disse...

A ganância tem destas coisas.
.
Este gestor não é diferente dos outros que sobrevalorizavam imóveis colocando-os em fundos de investimentos imobiliários em regime de pacote pronto a subscrever com rating AAA.
.
Talvez não seja a ganância, mas antes a pressão (de accionistas e mercados) para obter resultados.
.
O focus nos resultados (a qualquer preço) acima do focus da honestidade ou responsabilidade nos negócios.
.
Este comportamento é natural. E normal. O que não é admissível é que os reguladores fechem os olhos ou sejam displicentes. O caso BES é paradigmático. Banqueiros que abusam e reguladores ceguetas. Bem, o caso BES é um bocado pior. É um caso de, sei lá, tonice, ingenuidade do regulador. Então o BES tinha uma garantia de 4 bis efectuada pelo punho do presidente de Angola e os gajos consideram lixo a garantia? É claro, ao considerarem lixo um aval do presidente este retira de imediato a garantia.
.
Ao menos fingiam que não era lixo.
.
Cambada de palermas.
.
Retirada a garantia de 4 bis o estado português entra com 3,9 bis.
.
Rb

Ricciardi disse...

O meu pai dizia-me constantemente oh rb se disseres tudo o que pensas a respeito dos teus amigos o mais provável é não teres amigos.
.
Rb

Rui Alves disse...

"O focus nos resultados (a qualquer preço) acima do focus da honestidade ou responsabilidade nos negócios."

Caro Ricciardi, deixe a Ford fora disto, eheheh! :-)

Ricciardi disse...

Bem esgalhado

marina disse...

tenho ideia , pelo q se passa em portugal com os da pt e assim , q esses ceo sao jah contratados pRA vigarizar. andam eh com azar e deixam se apanhar :)

Anónimo disse...

Acabem como diesel. Não imaginam o perigo. O filtro de partículas é uma treta que não elimina nada. Fica lá tudo. Com a regeneração, as partículas ficam minúsculas e não há nada que impeça a sua entrada no organismo. Não imaginam o perigo que isto é!

O azar da VW, também, é ser estrangeira.

gaudio