15 setembro 2015

o bom aluno

António Costa assumiu o papel de bom aluno da Srª Angela Merkel, que vê nos refugiados sírios a solução final para o problema demográfico europeu:


O socialista sustentou mesmo que Portugal tinha a “obrigação, o interesse e oportunidade de o fazer”, explicando porquê: “Acho que um país como Portugal devia ser exemplar, em nome da sua história, mas também por termos um problema demográfico sério que não se resolve só com políticas de natalidade activas.” Para o candidato do PS, o acolhimento de refugiados era uma “oportunidade para o desenvolvimento dos países” e rematou dizendo que era por isso mesmo que a “Alemanha tem olhado com muita atenção” para o assunto.

Público

Comentário: Como há dezenas de milhares de jovens emigrantes portugueses, a solução de Costa, na realidade, corresponde a substituir a população nativa por imigrantes. Imigrantes que são menos aptos e preparados do que os nossos emigrantes.

2 comentários:

Luís Lavoura disse...

substituir a população nativa por imigrantes

Certo. Mas essa substituição é inevitável.

Veja o caso dos médicos. Os médicos portugueses querem emigrar para o Reino Unido. Podemos impedi-los disso? Não. O que podemos fazer, e fazemos, é permitir e incentivar a vinda para Portugal de médicos cubanos ou uruguaios.

Portanto, substituímos médicos nativos por médicos imigrantes. Porque tanto uns como os outros querem melhorar a sua vida, indo para países onde ganham melhor.

zazie disse...

Não chegam so pretos da Linha

AHAHAHAHAHAHAH