07 setembro 2015

Merkel

La reunión celebrada ayer en la Cancillería de Berlín fue una de las más tensas que se recuerdan entre los tres socios que gobiernan Alemania. Los socialcristianos bávaros de la CSU —partido hermano, pero independiente, de los democristianos de la CDU— arremetieron antes del encuentro contra la canciller, Angela Merkel, por permitir en la noche del viernes el paso de miles de refugiados que se agolpaban en Hungría. El sector más conservador de la CDU tampoco ve con buenos ojos una decisión que, creen, puede tener efecto llamada. Apoyan a la canciller la gran mayoría de su partido y los socialdemócratas del SPD.
El País

Comentário: A grande líder começa a ser criticada pela sua posição relativamente aos refugiados. Merkel tem de forçar os parceiros da UE a receber mais imigrantes, para passar a mensagem de que é tudo uma questão humanitária.

96 comentários:

Anónimo disse...

A Hungria estava a tentar cumprir o Tratado de Schengen, mas nisto tudo lhe cai em cima por causa das imagens dramáticas dos refugiados a morrerem no mar. Suspendeu-se o regular funcionamento da UE? Entra toda a gente pela Europa adentro só por causa da crise humanitária? E quando é que a Grécia, a Macedónia, a Sérvia e a Hungria recebem ajuda da Alemanha para liderem com os refugiados que os alemães querem acolher? Isto é de uma hipocrisia tão grande...

zazie disse...

O artista xuxialista residente diz que a Norte é caso de polícia mas a a sul é caso humanitário porque toda a gente tem direito a procurar países mais ricos e evoluídos para os sustentarem.

Ricciardi disse...

Portanto, o problema não é o drama das famílias a fugir da morte; é virem para cá aproveitarem-se do sustento q os países mais ricos podem (e devem) providenciar.
.
Que se fechem as fronteiras e qur morram bem longe. É isso?
.
Cada paróquia portuguesa vai acolher uma família de refugiados. Dá-lhes Francisco.
.
Rb

zazie disse...

Já ofereceste a tua casa?

zazie disse...

V.s são uns velhacos. Sabem empurrar para destruir o que é dos outros mas em casa é que não admitem nada

Então Israel como é? é pobrezinha e não pode abrir portas a ninguém e os outros é que são reaças apenas por cumprirem os acordos de Shcengen.

Aliás, nem isso. Acerca da Hungria só se diz mentiras.

É ler as crónicas do insuspeito do Luis Naves.

http://delitodeopiniao.blogs.sapo.pt/tag/mosaico

zazie disse...

«Não parece fácil a um país da dimensão de Portugal gerir uma crise humanitária súbita que envolve 3 mil refugiados diários a entrarem de forma descontrolada pelas suas fronteiras. O governo húngaro podia não cumprir os tratados europeus e deixar passar estas pessoas, tal como aqui defendem os partidos da oposição de esquerda, que estão a aproveitar a crise, tal como faz a oposição de extrema-direita, a qual exige a rejeição pura e simples de todas as entradas. O governo conservador (criticado por toda a gente) optou pelo cumprimento das regras europeias e já legislou para reduzir o tempo de espera dos procedimentos que permitem aos refugiados circular livremente.»

E depois o outro palhaço diz que é caso de polícia porque os acordos de Schengen é que exigem não sei quantos.

Não há acordos nenhuns, palermas! é à molhada e aos milhares por dia que alguém depois vai torcer a orelha.

Está visto que isto é um caos para aproveitar a onda e o Papa não sabe sequer o que diz.

Chama-lhes sírios.

Ricciardi disse...

Onde pára o coração, a caridade e o bom senso?
.
Recebe-los-ei zazie, na linha do q fez a minha família há 70 anos q adoptou duas crianças órfãs fugidas da guerra. Uma alemã e outra austríaca.
.
Não falta gente de bom coração em Portugal disponível a ajudar famílias em fuga da guerra. Felizmente.
.
Dito isto, à política e aos políticos cabe apenas limitar os danos devido à possível e provável entrada de terroristas disfarçados. Registar, ordenar, gerir as identidades dos refugiados.
.
Que se organizem q é para isso q eles servem.
.
Qto a Israel. Os sírios não tentam entrar num país q consideram inimigo. Obviamente. Não obstante, desde 2013 q feridos sírios são tratados em hospitais israelitas. Dá-se o caso em q acordam num hospital israelita e ficam aflitos porque a propaganda regimentaria endicrinou aquelas cabeças de q os judeus comem criancinhas ao pequeno almoço. Não rapaz, estás em Israel em tratamento, não estás preso. Eheheh.
.
Anyway, se não estivessem os dois países em guerra, Israel teria a obrigação de acolher uns quantos. E fa-lo-ia, creio.
.
Mesmo sendo países arqui-inimigos, bem podiam deixar entrar alguns a ver se esses viam, com os próprios olhos, o q é viver num regime decente, democrático e extremamente tolerante com as religiosidades de cada um.
Rb

zazie disse...

o que para no realismo quando depois temos cenas de rua, perseguições de caricaturistas ou riots e judiaria a proibirem-nos de falarem a sua própria língua fora de casa (como desejam na Holanda).

É aí e na percentagem e no meio termo do que deve entrar e nas qualificações da imigração sustentável que a diferença entre o bom-senso e a irresponsabilidade militantes está.

zazie disse...

Os que querem tudo dentro da casa dos outros são os mesmíssimos à Wilkers que depois nem falar a sua língua os deixam.

São os mesmos que também lhe fecham as portas em Israel mas acham que devem entrar na UE.

zazie disse...

Os regimes decentes fazem-se pelos próprios, não por ocupação dos dos outros.

Não há direito natural de ninguém ocupar países porque sim. Porque quer.

Nem há a menor justificação de aproveitar a onda e a confusão para passar à frente de meio mundo que esperou a sua vez, dentro das regras estabelecidas.

Um refugiado, por natureza, é uma condição provisória com regresso atempado e não uma forma de espatifar o Estado Social para o qual nunca contribuiu nada e nem quer contribuir ou criar em sua própria casa.

zazie disse...

Receber alemães e judeus também a minha família recebeu.

Agora falta v.s os da penca receberem os pares em que se deviam reconhecer.

Mas não fazem isto, pois não?

Porque receber ricos é uma coisa, receber vândalos é outra.

Ricciardi disse...

"Um refugiado, por natureza, é uma condição provisória com regresso atempado..."
.
De acordo. Mas é preciso acolhe-los., tratar deles e depois iniciar diligências politicas, militares etc q assegurem o seu regresso.
.
Rb

zazie disse...

Acolhê-los a quem?

A questão é apenas essa.

Isto é uma onde de migração islâmica que é antiga e que agora aumentou porque os dirigentes deixaram de cumprir os acordos.

Há gente no mundo a sofrer muita tragédia e não se lembram todos de imigrar apenas para o Estado Social Europeu.

Há catástrofes naturais e não vêm em onda para cá.

Estes sempre viveram por lá e agora que dizem que foram ajudar à primavera democrática é que fogem?

Claro que grande parte é mentira como é mentira o caso mediático do que vivia há 3 anos na Turquia e achava que tinha direito natural a ser recebido no Canadá como refugiado de guerra.

Estas coisas vão dar chatice e da grande e por décadas.

Porque esta gente veio para ficar.

zazie disse...

Um refugiado de guerra contenta-se em ser acolhido nos locais mais próximos da sua tradição e identidade.

Se é coisa provisória o mais que tinham era de ficar na região.

Não era virem todos para a Europa e com países escolhidos a dedo em função das regalias sociais que sabem que podem ter.

zazie disse...

Mas isto dito assim até parece que os estou a chamar de culpados.

Claro que não.

Responsáveis são os irresponsáveis que legislam estas regalias na UE e na ONU.

Esses é que são os coveiros e depois bem podem ganir e dizer que o problema é mental e do racismo e da extrema-direita e sei lá mais do quê.

O bom senso tem de ter regras e tem de ter medida.

Isto é um exagero e já era exagero antes destas últimas hordas.

A Europa está armadilhada por dentro há muito.

Quando parecia que iam ter juízo e até a esquerda europeia já estava a racionar a imigração, vá de vir esta imbecilidade e depois a Grécia que se lixe e os Húngaros é que são fascistas.

Ricciardi disse...

Barrar a entrada aquela gente, como alguns defendem, parecer-me-ia horrendo. Principalmente atirando com argumentos de q vem fazer o mal ou aproveitar o estado social.
.
Eles vem aflitos e exaustos. Saem de países onde os estavam a massacrar.
.
Portanto, a europa deve acolhe-los, salvaguardando a segurança interna. Não é porque tem medo q entrem mauzoes ou q vem por aí usufruir do estado social q se barram as pessoas em fuga.
.
Vêm. Ponto. Alguns até deverão conseguir trabalho e ficar pela UE.
.
O ponto central para resolver o futuro dos refugiados é dar coça ao ISIS. Para a síria em força, como diria o outro.
.
A questão do Assad, neste momento, é acessória. O tipo devia ser removido e a seu tempo julgado por crimes contra a humanidade, mas agora dá jeito para ajudar na caça ao Isis.
.
Rb

Harry Lime disse...

My two cents:


Eu concordo com a zazie que há um problema. Mas o problema não se resolve aos gritos de "os selvagens vêm ai! escondem as vossas filhas e o vosso dinheiro!". Por outras palavras, a coisa dos refugiados tem de ser gerida.

E o que significa isto? Acolher, sim senhor, mas com regras e com metodo.

Há aqui 3 ou 4 problemas de base:

a) garantir que a migração é feita em condições humanas (para evitar tragedias como as que acontecem nos boatpeople na Grecia)

b) garantir uma triagem efectiva de elementos indesejaveis (com criterios que façam sentido!)

c) garantir uma integração com um minimo de impacto quer para os em emigrantes que para os paises de destino

d) ir trabalhando para acabar com a causa da migração nos paises de origem.

Ok, à primeira vista, o ponto d) é extrammente lixado. implica claramente dar na cabeça (literal ou metaforicamente) dos idiotas do ISIS.

Mas os pontos a), b) e c) são exequiveis. Como primeira aproximação os governos europeus poderiam usar o exemplo dos boatpeople da Indochina nos anos 70 e 80 que desejavam fugir para os EUA e para o Canada. Esta situação tem muito em comum com esta crise! (mas também tem pontos divergentes). Depois adpatavam o modelo às especificidades do probelma sirio/ norte africano.

Tem de se começar por algum lado!

Rui Silva

Harry Lime disse...

Mais uma vez, parece-me que estou de acordo com o Rb:

Mais um exemplo da conspiração xuxo-pencuda em acção (hipotese da zazie) ou apenas dum caso de aplicação do mais elementar bom-senso (a minha hipotese)?

a duvida persiste...

Rui Silva

zazie disse...

Mas quem é que falou em conspiração?

Eu passo.

Gente tarada é doença.

Chamam novidade a tudo por dar no telejornal.
^
Se dissessem que havia uma onda de refugiados esquimós acreditavam e tinha meio mundo de abrir portas a esquimós.

Agora inventaram a novidade da imigração islâmica e dos possíveis problemas que possa vir a dar porque até aqui nunca deu.

Ok. Façam a cama e deitem-se nela porque as pessoas normais só aguentam estes tarados com cordão sanitário.

Até ao dia em que vos toque na pele. Até aí.

zazie disse...

Ninguém deu mais porrada nos tarados islamóbicos que eu.

Está online a porrada que tive no Aspirina B com o outro marrano fantástico do Valupateta.

Porque essa malta é estúpida. Defendem paradoxos.

Por um lado, querem tudo aberto porque é bom para o negócio e aborto e eutanásia já são moda ocidental, falta mão-de-obra desqualificada e gente nova que sustente e a utopia.

Por outro, em os deixando entrar, provocam-nos militantemente em nome do laicismo e e do ateísmo e da puta que os pariu.

Depois berram e querem "pintar os pretos de branco" e fazem proibições decabeladas.

Nos entretantos aliviam-se à bomba nas terras deles.

zazie disse...

V.s têm a cabeça esturricada por palavras.

Vivem de palavras. São sacos cheios de ar.

zazie disse...

E depois só conseguem argumentar inventando interlocutores por extremismo.

Quem é que defende barrar entrada a quem?

Dizem que os húngaros barram a entrada e é o país que mais deles tem lá dentro.

Ninguém consegue barrar ou fazer triagem do que quer que seja porque eles são mas espertos e descobriram a pólvora.

Pegam apenas na burocracia que os desocupados da UE andaram a escrever e depois é á molhada e aos 5 mil por logo de uma vez e não há controle de nada.

Junta-se a isso o efeito mediático e meio mundo a governar para o televisor e a merda está feita e o alvo atingido.

A Europa como a conhecíamos estragada como já está hoje acabou. A partir de agora já era. O que vai ser é melhor nem querer saber.

Harry Lime disse...

zazie,

Conspiração é força de expressão! Chilla, miuda! :-):-)

Tu não podes deixar morrer aquela gente! Até porque o que acontece neste momento é que a coisa na Grecia, no Sul de Italia e na Hungria está feia... mas na Turquia, na Tunisia ou em Marrocos deve estar ainda mais feia!

Os turcos, os tunisinos e os marroquinos (que não são anjos nenhuns!) chegaram ao limite das capacidades (maiores ou menores!) e abriram a torneira... E o fluxo foi tão grande que a Hungria e a Grecia também as tiveram de abrir.

Se fazes um cordão sanitario à volta da Europa, vai chegar uma altura em que a pressão é tão grande que a o cordão rebenta na Turquia em Marrocos ou na Tunisia. Mais não vais estar a garantir o final do trafico: vão continuar a haver traficantes a prometer aos incautos que conseguem "quebrar o cordão sanitário" e a mandar refugiados para a morte certa dentro dum qualquer bote de borracha ou num qualquer camião..

Assim, o que tens de fazer é aliviar a tensão ao longo das várias paragens no caminho. Por outras plavras, tens de gerir o fluxo.

Perguntas? É facil levar isto a cabo? Não, não é? Vai demorar tempo? sim, vai? Vão-se cometer erros? Claro que vão!

Mas temos de começar por algum lado.

Rui Silva

zazie disse...

Eu não posso deixar morrer. Mas os deles e os próximos podem.

A conspiração de que falas é esta.

Há gente a morrer, sim, mas esses nem são os que escolhem a dedo e só querem fugir para a Alemanha ou Áustria.

Quem está a morrer não é salvo á bomba.

A lógica tem sido esta. Aqueles bárbaros cortam clítoris e são machistas e porcos xauvinistas, é preciso salvá-los à bomba e civilizá-los à nossa imagem.

Depois tem-se visto o resultado.

Vêm para cá e cada vez com mais raiva para salvadores dos quais só se aproveita as benesses sociais que podem sacar.

zazie disse...

A morrer estão as vítimas das catástrofes naturais e essas não escolhem a dedo o Canadá ou um país rico da Europa para se "refugiarem".

Quem diz que estão a morrer e que estas hordas são de famélicos moribundos é besta e gosta de tomar os outros por parvos.

zazie disse...

Sim, eu já sei o teu paleio triunfalista.

è tudo uma questão de tempo. Portugal também está no bom caminho e as merdas são apenas questões de crescimento da jovem democracia.

Idem para África. Estão no bom caminho. Demora um bocado mas daqui a uns milhares vão estar baris.

Entretanto, é bom que esta mensagem passe porque há muito desempregado cá que pode arranjar finalmente emprego em organização de recepção.

A trabalhar nos recém-descobertos postos de trabalho que desencantaram agora, é que não.

Isso é bom para o preto. Agora em organismos burocráticos e mentalizações escolares e combate ao racismo e coisas assim, na maior- vai ser it de mercado.

Harry Lime disse...

zazie,

Tu não podes deixar morrer os refugiados porque és melhor que a Arabia Saudita e o Dubai e os EAU. Mas se queres ser comparada com esses c****s, estás à vontade.

Nós, pura e simplemsente, defendemos valores mais saudaveis e modelos de sociedade mais justos do que eles. É tão simples quanto isso.

Rui Silva

zazie disse...

Entretanto a pergunta- quem diz que tu não podes deixar morrer, quantos é que já recebeu em casa?


É que esta chantagem ideológica é que fede.

zazie disse...

Claro que hão-de chegar exaustos.

Qualquer pessoa normal chegava exausta se se pusesse a andar a pé da Turquia até à Áustria

ehehehehehe

Mas nem querem ser tratados. Exaustos sim, mas rapidamente em fuga para frente e sem hipótese de controle.

zazie disse...

Estavam lá as da Cruz Vermelha a querer que alguns fossem tratados no hospital e nada. Não vão porque têm de continuar caminho até à Alemanha.

Eu não sou dada a teorias de conspiração, mas este súbito paraíso boche é cá uma descoberta que faz favor...

zazie disse...

Mas que vão.

Essa é a única parte equilibrada da loucura. Que nem queiram o sul e prefiram a Alemanha e bons dos austríacos que são famosos pela forma como adoram receber farruscos, na maior.

Menos chatice para os que já a têm de sobra.

Sempre deve para equilibrar todo aquele progresso de eutanásia e aborto.

Harry Lime disse...

zazie,

Por isso é que estes problemas são complicados... Se os problemas fossem faceis qualquer xuxalista a mandar bocas foleiras nos comentários dum blog os resolveria.

E mesmo o facto de nunca chegares a uma solução perfeita não significa que não faças uma tentativa honesta.

É evidente que vais deixar para morrer gente que devia viver. É também evidente que vais deixar entrar gente que não devia entrar. Mas esta é a natureza dos problemas dificies, não é? Vais errar, mas isso significa que não deves tentar?

Mesmo errando vais salvar muito mais gente do que se fizesses o teu famoso "cordão sanitario" (esta sim, uma solução facil)

Rui Silva

zazie disse...

Ate´quando?

zazie disse...

Quem disse que as guerras acabaram por se abrir a porta a imigrantes ilegais?

Quem disse que em bombardeando não vêm mais e não vai haver de verdade refugiados que são culpa nossa?

zazie disse...

O ISIS é um problema. Um mega problema que está a engordar.

Como travar esse problema ninguém sabe porque a novidade é que pode até ser o vizinho dinamarquês ou a moça alentejana que anda a recrutar e deu em terrorista pela net, da noite para o dia.

Não se sabe. Não acende a luzinha. Não se detecta como se detectavam dantes os maus.
É uma patologia que atrai tarados e o mal está na tara e é contagiável.

Portanto, cordão sanitário até devia ser a primeira medida para controlar o mega problema que está à solta.

Quando as coisas não se resolvem a tempo, só aumentam e depois, para travar são precisas medidas mil vezes piores.

Devia-se ter aprendido alguma coisa desde a bomba-atómica mas parece que não se aprendeu nada.

Harry Lime disse...


Quem disse que as guerras acabaram por se abrir a porta a imigrantes ilegais?

Quem disse que em bombardeando não vêm mais e não vai haver de verdade refugiados que são culpa nossa?


zazie,

Nunca me ouviste dizer isso. Lê por favor o que eu escrevi às 3:57 da tarde. Nesse comentário, eu separo claramente a gestão da crise humanitária (que eu considero exequivel, apesar de dificil) da resolução da guerra (que eu considero muito, muito dificil)

Mas de resto, também não sei como é que se resolvem guerras não fazendo nada , nem sequer recebendo refugiados (que é aparentemente a tua posição).

Rui Silva

zazie disse...

Tu separas onde?

Conta lá como é que é realizada a tua separação mental e por quem?

Ainda não percebeste que sempre que se propaga mediaticamente uma mentira se está precisamente a fazer passar uma mistura entre aquilo que devia ser separado?

Quem ainda tentou separar foram os húngaros e basta ver o que lhes chamaram.

Não há hipótese de separar nada a magote. Quando tens uma ilha grega a receber mais de 5 mil pessoas por dia, não há separação de nada de nada.

E isto acontece porque eles sabem que no meio da confusão conseguem o tal estatuto que de outro modo não conseguiam.

V.s e todos os que insistem na cena melodramática estão a dar uma forcinha pela aceitação da confusão.

Harry Lime disse...

zazie,

Mas o problema do cordão sanitário é que é facil venderes isso numa sociedade democratica (precisamente porque é um procedimento anti-democratico!).

Este tipo de bloqueios dá muito mau resultado: há abusos. Na Hungria, governada por proto-fascistas, acredito que o governo já tenha pensado em muitas maneiras de cercear (ainda mais!) a liberdade de imprensa e de movimento dos cidadãos à conta da "gestão" da situação dos refugiados.

Mas é assim, se achas que à minima crise devem ser postos em causa direitos fundamentais das sociedades democraticas, então só posso concluir que não és nem nunca fosta muito democratica.

Por outras palavras, a democracia é só para as ocasiões.

Rui Silva

zazie disse...

Eu não tenho a posição extremista de não receber refugiados.

V.s só conseguem ganhar pontos pondo o interlocutor a dizer o que nunca disse.

Eu digo que tudo tem de ter conta, peso e medida.

E que se deve ir à fonte antes de remediar.

e digo que a fonte não é a mesma que v.s dizem.

V.s acham que o problema está numa engenharia social para mudar as sociedades deles até eles passarem a gostar muito de estar em casa.

Eu digo que o problema foi fabricado por ONGs e legislação europeia descabelada onde se atribuiu o estatuto de refugiado por dá cá aquela palha.

Harry Lime disse...

Até porque, até à data, os jihadistas europeus (os tais idiotas que vão de Inglaterra para a Siria para lutar pelo ISIDS) são cidadãos europeus, nascidos na Europa.

Há boatos (que acho perfeitamente verossimeis) que o ISIS está a inflitrar operacionais entre os refugiados mas ate agora não há quaiquer provas disso. O que não quer dizer que a europa não se prepare para essa eventualidade!

Rui Silva

zazie disse...

Agora os acordos de Schengen já são coisas anti-democráticas.

Antes de ontem deviam ser para cumprir e o TGV-people era mero caso de polícia.

Depois babam-se com palavras vazias. Agora é democracia para quem nem gosta disso.

zazie disse...

«Mas de resto, também não sei como é que se resolvem guerras não fazendo nada»

Talvez dos céus. Lá do alto, largando cá para baixo tem sido a forma mais simples de democratizar e evitar que possíveis guerras ocorram.

Nunca no terreno. No terreno demora muit, dá muito trabalho e pode parecer anti-democrático.

Do alto dos céus e à molhada entre humanitários democráticos, sim.

zazie disse...

Com esse paleio de democracia e coisas assim, o que vs. querem é o mesmo que os governantes:

Ficar bem no retrato.

Harry Lime disse...

Agora os acordos de Schengen já são coisas anti-democráticas.

Antes de ontem deviam ser para cumprir e o TGV-people era mero caso de polícia.

Depois babam-se com palavras vazias. Agora é democracia para quem nem gosta disso.



zazie,

Os acordos de Schengen não foram desenhados tendo em conta multidoes de refugiados às portas da Europa... Foram desenhados para situações "normais" de refugiados politicos "normais" a fugir a ditaduras "normais". O que está acontecer na Siria é uma caso de genocidio.

Mas vamos lá ver a diferença entre os tipos do TGV e os refugiados na Sul de Italia/ Grecia/ Hungria.

Os TGV-people são pessoas para as quais já foi atribuida autorização para residir no espaço Schegen e que estão a tentar circular à margem das autorizações que lhes foram atribuidas.

Isto é caso de policia, como é obvio. Um emigrante magrebino a viver em França que se quer meter num TGV apra o UK não está a fugir ao genocidio como um sirio na Hungria.

Por outro lado, os sirios na Hungria são de facto refugiados politicos à procura do seu visto Schengen. É diferente.

Se amanha ou depois, um sirio com visto legal a viver na França ou na Alemanha se quer meter num TGV à má fila para emigrar para o UK então sdeve ser tratado como caso de policia: a França e a Alemanha são estados decentes onde não há perseguição politica e se eles querem emigrar para o UK devem eguir os tramites normais.

Parece simples e é simples.

Rui Silva

zazie disse...

Pois é isso.

Estás a repetir tudo o que eu disse e nem te dás conta.

È isso- a burocracia foi feita, esta malta toda sabe dela e agora subvertem-na porque vêm à molhada.

O vir à molhada é a diferença.
Mais nada.

Continuas a falar para ficares bem no retrato e eu vou que a minha vida não é assistir a selfies nem emoldurá-las.

Harry Lime disse...

Não são palavras vazias. É precismanete por não serem palavras vazias é que temos de as levar a sério nas alturas em que são postas à prova.

É que é facil ser democrata em alturas em que corre tudo bem e há dinheiro para toda a gente e há paz no mundo. Dificil é ser democrata when the shit hits the fan.

Rui Silva

zazie disse...

Olha, uns anti-democratas que ficaram mal no retrato e que afinal foram os únicos que tiveram ideia inteligente com as vedações anti-democráticas:


http://observador.pt/2015/09/07/hungria-este-rio-de-gente-caminha-de-sul-para-norte/

Ricciardi disse...

Não tardará muito, com a ajudinha da Rússia, os EUA, França, Inglaterra, tratarão da saúde ao ISIS.
.
O ISIS já lança impostos nas regiões q domina. Explora o petróleo e tem tido clientela. Isto para financiar o crescimento da organizacao. Para Pagar os custos fixos recorre ao rapto e pedidos de resgate. Alguns paises, os tais árabes ricos, são quem controla os ISIS. A ideia seria minar os regimes xiittas e atingir finalmente o coração xiita - o irão, inimigo figadal dos tais paises ricos árabes.
.
Ora bem, o ISIS veio confundir os planos. Quem se combatia era os líderes Assad da síria e o do irão. Esses eram os inimigos até aparecer o ISIS. Agora são todos inimigos, mas uns são mais inimigos do q outros.
.
Uma porra. Um gajo vai ter q ajudar o assassino do Assad para se ver livre de assassinos piores.
.
Rb

zazie disse...

«Não tardará muito, com a ajudinha da Rússia, os EUA, França, Inglaterra, tratarão da saúde ao ISIS. »

É provável e não serei eu quem dirá que é anti-democrático fazem-no.

Há sempre alguém a fazer o trabalho sujo pelos que preferem ficar bem no retrato.

zazie disse...

Mas o farrusco do Obama é outro que se preocupa mais em trabalhar para o retrato

zazie disse...

Uma marada que não deve nada a ninguém e não precisa de fazer vénias a nada, a dizê-las e com piada:


https://gyazo.com/fc8b64093b3bce69c199ea6f466c4649

Harry Lime disse...

Acabar com o ISIS não é trabalho sujo, é trabalho necessário.

Rui Silva

Harry Lime disse...

zazie,

O "farrusco do Obama" defende o seguinte: acha que cada um deve tratar da sua vida e que os EUA têm de se meter o menos possivel na vida dos outros.

Por outras palavras defende precisamente o mesmo que tu.

Que tu agora venhas com tretas a dizer que ele se está cortar (quando está a agir precisamente como tu defendes que se deve agir) diz tudo...

Rui Silva

zazie disse...

E conta lá, quem é que acaba com o ISIS?

São os refugiados e os imigrados por conforto, oou esses nem precisam de ser incorporados na tropa porque quem tem de combater por eles são os ocidentais?

zazie disse...

As guerras agora são feitas pelos outros porque o colonialismo é que era feio.

Acho que é isso.

Branco a aguentar a barbárie em terra de barbárie é anti-democrático. Agora é a barbárie a colonizar branco e branco a dar o couro por eles.

Harry Lime disse...

zazie,

Actualmente, o unico com os meios para por a Siria na ordem é o Obama. Até porque o problema na Siria não é só o ISIS...

Infelizmente, a Siria não é prioridade para os EUA. Infelizmente também, a Siria é prioridade para os europeus.

Por isso, a resposta é obvia: quem tem de por a siria na ordem é a Europa. Não têm meios nem vontade para isso? Azar, arranjem-nos. Parece-me que o tempo de estar à espera que os EUA resolvam os problemas da Europa chegou ao fim.

^Rui Silva

zazie disse...

E quem é que se alista?

Vá, responde mas é objectivamente à questão.

Como que v,s seus merdas de esquerda complexada, podem dizer que os americanos devem ir morrer e combater na Síria, pelos sírios e os próprios têm mais é de fugir e ficar na casinha oferecida pelos europeus.

Vá, responde.

Porque é que a homenzarrada síria ou libanesa, ou iraquiana, ou o raio que o parta não pode combater pelo que v.s dizem que é deles e para eles?

zazie disse...

Que os velhos, as mulheres mais fracas e as crianças sejam consideradas refugiados, sim. Até se entende e nunca o foram nem são todos em toda a parte do mundo em que ha´guerra.

Agora os jovens, que em todo o mundo, são os primeiros a irem combater, agora como são tidos por coitadinhos terceiro-mundistas, já não podem.

Têm de ser os bons dos jovens americanos ou europeus a combaterem na terra deles pelos ideais acerca dos quais eles próprios se estão pouco lixando.

zazie disse...

Esta homenzarrada a berrar em manifs, a invadir a Europa e ainda com reivindicações mete-me nojo.

Não sei como não mete a toda e qualquer pessoa normal e saudável.

Porque isto é nojento.

Como é nojento andarem uns merdas a quererem que os bancos ofereçam agora a esta homenzarrada as casas que tiraram aos portugueses.

Quer-se dizer, há coisas que são mundo às avessas para qualquer pessoa minimamente normal e com sentido de justiça.

Se queremos tratar dos aflitos comecemos pelos nossos.

Só os que gostam de pousar para o retrato é que fazem da caridade um interail.

zazie disse...

E olha, estou à vontade a dizer isto porque isto não me vem à cabeça por efeito do partido ou de qualquer ideologia.

Conheço muito mais gente a dizer o mesmo e que até é capaz de ser votante de esquerda.

Isto é ter-se sentido de justiça.

Ponto final.

O que sempre me incomodou em parte da doutrina católica é a ausência de sentido de justiça.

O Bento XVI- tinha-a. Por isso foi ameaçado. Por dizer verdades sem ser para parecer bem e ficar bem no retrato.

Este Francisco resume tudo o que me incomoda e que também é base do humanismozinho dos poltrões escardalhos

zazie disse...

É a merda da culpa judaica.

A merda do paternalismo serôdio.

Essa poltranice de falarem que nem umas amélias com muito amor e muita paz e logo a seguir estarem a empurrar os seus para morrerem pelos outros.

Essa estranha patologia de amarem o inimigo por cagunfa. Por se borrarem que nem uns merdas.

Porque só cobardes gostam de ver a cobardia a ser recompensada.

zazie disse...

Eu não admiro guerras nem nunca falei em guerras justas.

Mas é verdade que admirei a forma de resistência dos timorenses.

Não se piraram. Não choravam baba e ranho nem estendiam a mão.

Lutaram pelo que acreditavam e tinham como sentido de ser a sua obrigação.

Merdas que se escusam de obrigação do que é seu não merecem que se apoie nada.

zazie disse...

Olha, para resumir tudo.

Nisto até sou capaz de admirar mais um israelita.

Porque esses lutam. Até as mulheres vão para o exército e lutam pelo que consideram seu.

Não interessa agora se é tudo seu ou não.

O que importa é a diferença entre ser-se capaz de se sacrificar por algo maior que o conforto burguês ou acampar no sofá dos outros e empurrá-los para fazerem a guerra por eles.

Harry Lime disse...

zazie,

Isso são problemas que a europa tem de resolver.

Os politicos são eleitos para estar à altura quando as coisas se tornam dificeis. Se as coisas fossem faceis ia para lá eu, ó caraças!

Rui Silva

zazie disse...

A Europa?

A Europa tem de resolver problemas deles?

E eles?

Têm apenas que arranjar mais problemas à Europa? é essa a ideia.

Neocolonialismo às avessas ou também és outro poltrão que está a pensar no preço da gasolina?

zazie disse...

Não ias, ó caraças.

Não ias para lado algum e por não ires é que te revês nos que também não vão a lado algum mas gostam muito de ser sissy hawks frente ao televisor.

zazie disse...

Um gajo português que anda em campanha por um preto americano e a gritar Yes We Can é um palerma.

Harry Lime disse...

zazie,

O problema é que os arabes não têm grande vontade de resolver o problema e a Europa é que está a pagar as favas. Aliás, foram as rivalidades internas no interior do mundo arabe (aliadas à intervenção irresponvel dos EUA no Iraque) que causaram o problema.

Por isso, tem de ser a Europa a resolver o problema, dado que o Obama decidiu (e com razão) que não tem muito a ver com aquilo.

Rui Silva

Harry Lime disse...

E não se trata de ser sissy hawks, trata-se de resolver o problema.

Se se conseguir resolver a bem (o que se calhar até é possivel), tanto melhor. Senão temos de ir para a solução militar e depois temos de perguntar: mas a Europa pode dar uma solução militar?

Rui Silva

zazie disse...

Problema de quem?

Se dizes que eles nem o sentem como problema deles vão os outros morrer no lugar dos que não querem?


É pá. Esta merda do neocolonialismo fede.

Se dissesses, de caras, que tinhas chegado à conclusão que há povos que estavam muito melhor com colonialismo a resolver lá dentro os problemas, até admitia.

Agora negar a evidência de que são eles que não resolvem nada e nem querem resolver porque os que ficaram ricos com petróleo até lucram com o mal dos irmaos isso nao dizes

zazie disse...

Entretem-te com a da cubata e disputem lá a bondade da guerra ou a maldade da paz ou as culpas de merda e o paternalismo de treta.

zazie disse...

Eu só te perguntei porque é que aquela homenzarrada toda autóctone é considerada refugiada e não pode ir para a guerra.

Mais nada.

Se não respondes a isso escusas de tentar contornar a questão em pontas de bailarina que comigo essa palhaçada não pega

Harry Lime disse...

zazie,

O problema é da Europa porque é que a Europa é que tem centenas de milhar de refugiados à sua porta e, ao contrário, "deles" tem governos e opniões públicas que não se estão nas tintas.

Mais uma vez, e correndo o risco de me repetir, é o custo de viveres numa sociedade decente com valores decentes e praticas decentes.

Mas é assim, se queres começar a "imita-los" podes começar: começas por negar direitos aos refugiados, depois continuas a negar direitos a outras minorias ("pretos", "maricas", "monhes", "comunas", "xuxas", "pencudos", "farruscos", etc, etc), depois começas a negar direitos às mulheres (as "gajas") e aí por diante.

Até que um belo dia te toca a ti.

Rui Silva

PS. Eu sei que és uma "gaja", o que significa que numa sociedade com os valores "deles" estarias entre os primeiros a ir de carrinho.

Harry Lime disse...

Aquela homenzarrada não pode ir para a guerra porque não quer ir para a guerra. E está no seu direito, não achas?

Quando no teu pais tens uma guerra civil entre duas facções de filhos de p**s (o Assad e o ISIS) estás no teu direito de querer fugir com a tua familia para mais verdejantes pastagens, não achas?

Rui Silva

zazie disse...

Está no seu direito

AHAHAHAHAHAHA

Pois está.

Estamos todos

E também estão no direito de entrarem nos países mais ricos e serem sustentados porque só não tem esse direito quem é parvo.

Eu devia ter-me antecipado e escrito isso.

Porque já sabia que a tua resposta só podia ser essa.

Não lutam nos países deles porque estão no direito de não lutar.


Eles são fruto do mesmo que tu- do socialismo e do comunsimo.

E viveram à pala da URSS e com esses mitos desde que existem enquanto pais autónomo.

Juntar a isso o atraso tecnológico e temos socialismo árabe a dizer que tem todo o direito de não lutar por porra alguma.

E temos os imbecis dos que sonham sempre com o quanto pior melhor para cá, a achar o máximo dar-lhes tudo porque há-de ver sempre quem depois faça a guerra pela democracia pelos outros.

Tu és uma anedota como o Lavoura.

Foi tudo para a tecnologia e não te sobrou inteligência para mais nada.

zazie disse...

Aquele país é assim, desde que existe.

Portanto, se é por aí, ninguém vai para lá alterar nada.

Se é por outra coisa que o digam de caras em vez de depois dizerem que os interesseiros são os americanos.

Aquela merda é "unidade, liberdade e socialismo" desde 1946!


Enfia isso na cornadura, estúpido.

zazie disse...

Aquilo tudo é fruto do marxismo misturado com tribalismo islâmico.

Acabou a URSS veio a bruta necessidade de petróleo e quem o não tem tramou-se.

Porque aquilo são sociedades inquinadas.

Mas para berrarem e espatifarem têm jeitinho.

Para isso é ver nos vídeos como v.s a escardalhada de trampa de cá, tem muito a aprender com eles.

zazie disse...

Manifs, usar crianças para tudo, acusar meio mundo de não lhes darem automaticamente tudo o que querem, para isso não são inválidos de guerra.

zazie disse...

Tu és um merdas, Mais nada.

Ès um merdas socretino que até deseja que aconteça mal às pessos só por ter a tara marxista.

zazie disse...

és um filho da gaivota.

Só sabes é botar chavões cá para fora com as cenas da moda para ficares bem no retrato.

Fora isso é basta chamar racista e anti-democrático e desejar que uns caralhos matem quem não diz as mesmas merdas que tum para te sentires gente.

metes dó.

zazie disse...

O importante para ti, é que se veja publicamente que defendes tudo de acordo com as tabelas certas.

Basta dizer democracia, Yes We Can, chamar racistas aos que não pensam igual, dizer que os que não pensam igual são xenófabos e homofóbicos e homomerdas e outras merdas que decoram e pronto, já se sentem do lado certo da História.

Cambada no que isto deu.

Mas são uma minoria.
As vezes parece que há males que são a natureza a repor equilíbrios perdidos.

Isto vai dar merda. Mas vão aprender que foram estes com estas patranhas que a provocaram.

E já há demasiada reacção natural de repúdio a toda esta vigarice.

Isso é que te faz ficar biurso. Sabes que o que dizes não se aplica a realidade nenhuma e que as pessoas acordam das mentiras em tendo de pagar por elas

Harry Lime disse...

zazie,

Não te passa pela cabeça que eu de facto acredite naquilo que escrevo? Só naquela, pronto...

Eu, pelo contrário, não tenho qualquer duvida que tu acredites naquilo que escreves.

Rui Silva

zazie disse...

O problema é esse.

È que me passa precisamente pela cabeça que a tens formatada.

Acreditas, pois. Acreditas nas palavras.

Nunca as trocaste por realidades. O problema é exclusivamente esse.

Tens mais fé em chavões que em liturgia

":OP

E tens razão. Eu acredito no que digo como uma evidência.

E venho de jantar com um amigo que felizmente, sente literalmente a mesmíssima evidência.

Com a diferença que nem é ideológico. A ser será mais perto de coisas de esquerda.

Mas vê literalmente isto assim. Não consegue é sequer compreender o oposto.

zazie disse...

Ele até diz que nem acredita que os alemães estejam dispostos a receber bem a cena.

Diz que isso é coisa de cidade e da boca para fora.

E lembrou precisamente como por cá também andavam uns na rua a dizerem-se refugiados do Ceausescu quase uma década depois dele ter desaparecido.

E acha que isto agora vai ser onda e vai tudo aproveitar para entrar à molhada.

zazie disse...

Deu um exemplo giro para ilustrar a lata de quem acaba de ser recebido e já está a mandar vir e a exigir mais.

Contou que o Sampaio foi visitar um bairro qualquer onde tinham oferecido casas à populaça.

Estava lá a tv e perguntaram a uma mulher, ao lado do Sampaio, se estava a gostar da casa.

E vai ela e responde que era uma vergonha porque ainda não tinha telefone.

zazie disse...

Ah, e ainda disse outra coisa- estes são os ricos. Os que aproveitam a onda como imigrantes para se fazerem de refugiados.

Porque os verdadeiros refugiados de guerra, sem nada com que viver, continuam nos campos de refugiados da Turquia e esses ninguém os vai buscar.

Harry Lime disse...

Claro que são os ricos: são os que tiveram dinheiro para comprar a saida da Turquia, mais a passagem pela Grecia, mais a saida para a Mecedonia, mais a entrada na Hungria.

Os outros estão na Turquia, na Jordania e no Libano. E são 4 milhoes e basta que uma pequna fracção decida mudar-se para a Europa para que haja pandemonio geral por todo o lado por onde passem.

Por isso, e por todas a outras razoes, é que a Europa tem de arranjar maneira de gerir/ resolver a situação.

Já agora, o facto de haver quase 4 milhoes de pessoas refugiadas na Turquia, Libano e Jordania nega a "narrativa" de que os "mesma cultura" não estão a fazer nada pelos refugiados sirios.

Rui Silva

Harry Lime disse...

a minha cabeça está formatada, tal como a tua. Estamos é formatados de maneira diferente. :-)

É evidente que nem eu nem tu vamos reconhecer esse facto de boa vontade. :-) :-)

Rui Silva

zazie disse...

Não.

A minha não está formatada e nunca esteve, precisamente porque eu sempre me defendi dos estereótipos de de todas as novas etiquetas da moda.

Não me vez debitar chavões que não têm nenhuma realidade que os justifique.

Há muito que me apercebi que a tua geração e as seguintes iam ficar a viver de palavras porque quem levou a lavagem mental e formatação foram v.s e foi logo na escola.

Os manuais de filosofia começaram a incluir tabelas de pseudo-valores universais que mais não eram que doutrinação politicamente correcta.

Lembro-me bem de um capítulo da Liberdade onde depois enfiavam à força o Platão.

Depois criaram aquelas tretas de educação para a cidadania onde a lavagem foi mais longe.

E hoje em dia v~e-se pessoas como tu, a debitarem falácias com o espantalho do argumento ad hitlorum que é literalmente isso.

V.s são uma caricatura dos tempos vitorianos quando para se ser admitido em sociedade também era preciso um verniz social para parecer bem.

zazie disse...

A Democracia não, nem nunca foi um valor humano universal.

As fobias e filias de grupos maricas ou pretos ou o raio que o parta em parte alguma da história da civilização e da moral, fizeram parte da educação para o Bem e na distinção entre o que o não.

Os valores universais ainda hoje só são verdadeiros quando não são verniz de moda.

Os pecados e virtudes que a Igreja sempre ensinou e que já o Aristóteles explicava na Ética a Nicómaco, esses sim, têm fundamento.

A v. geração não aprendeu isto porque levou a tal lavagem cerebral para substituir por palavras e grupos e etiquetas de treta.

zazie disse...

Quem escreveu isto é um inquisidor formatado:

«continuas a negar direitos a outras minorias ("pretos", "maricas", "monhes", "comunas", "xuxas", "pencudos", "farruscos", etc, etc), depois começas a negar direitos às mulheres (as "gajas") e aí por diante.»

Primweiro- dizes que alguém faz algo que não sabes porque nada sabes da vida dessa pessoa.

Ou seja- fazes o mesmo que o Inquisidor- pegas no catálogo do ìndex e acusas.

E acusas como?

Por coisas que são valores morais ou pura e simplesmente por catálogo da moda?

Minorias. O que tu papagueias são "Direitos para Minorias".

E o que é isso?

Direitos são coisa que a lei atribuiu e passa a ser moral porque a moral passa a ser apenas o que vem escrito na lei.

Isto é o jacobinismo. Deixam de saber o que é moral e apenas o que pode ficar sob a alçada da lei.
Ainda que se estejam depois a cagar para a Justiça.

zazie disse...

Olha- o mais caricato é que esta formatação mental que tens é a mesma que a Godman Sachas também faz aos trabalhadores.

Meetings de minorias a granel.

Dá que pensar.

zazie disse...

Palavras- comunas- comunas é coisa que é minoria e é bom.

Se dissessem fascistas estava bem. Porque o fascismo é mau e o comunismo é bom.

É assim a lavagem mental de 40 anos por cá.

Xuxas- um diminuitivo que é anódino.

Não- é um crime de discriminação.

Porque ser-se socretino e xuxa é minoria perseguida.

Se for chamar fascista, nazi ou Direita ou Neoliberal é bom. Porque esses são os maus.

Tu és burro.

Porque eu conheço muita gente bem mais nova que tu que não fala assim.

Isto nem é só formatação geracional escolar.

Isto é merda que fede a formatação de cartilha militante de Jota.

Harry Lime disse...

zazie,

É inquisidor formatado porque?

Vamos lá ver uma coisa: eu não penso que tu sejas, por principio, racista ou anti-democratica ou fascista (o que quer que isto seja). O que eu digo é que pessoas como tu ao primeiro sinal de panico, atiram pela janela valores democraticos.

E isso é perigoso: estão a tolerar que os teus governos, em nome da segurança, ponham limites à democracia!

E a minha pergunta é: começas nos sirios e vais parar aonde? Eu sei quando é que as pessoas deixam de tolerar os ditadores. No dia em que a policia lhes bate à porta. Por isso, o melhor mesmno é não dar folgas nenhumas. Há coisas em que não mexes: liberdade de expressão, eleições livres, liberdade de circulação e não-descriminação por sexo, raça, religião, crenças politcas ou estilo de vida (sim, são os maricas! :-):-)).

Alias, paises como a Russia ou a Hungria são exemplos de paises "democraticos", onde aos poucos os cidadãos estão a abdicar pacificamente de direitos. E vê-se o que está a acontecer.

Esta é aminha ideia. Posso tê-la expressado de forma um bocado grafica. Mas, porra, zazie!, linguagem grafica não costuma ser um problema para ti, caraças! Faz-te homem, caralho!

Rui Silva

Harry Lime disse...

Alias, neste aspecto a minha maior influencia são tipos como o Churchill que se calhar até era maricas (isto com os ingleses nunca se sabe :-) :-))

Por outro lado, as tuas palavras estão perigosamente perto do que defendiam o apaziguamento com a Alemanha nazi. Não eram más pessoas nem estupidos. Estavam simplesmente a ver mal o problema.

Percebes agora de onde é que eu venho?

Rui Silva

Harry Lime disse...

zazie,

E deixa-te de merdas, se há gajo que não tenha nem nunca tenha tido nada a ver com Jotas e cenas afins sou eu. Não me conheces de lado nenhum e estás a arrotar postas de pescada?

É que esta coisa de escrever nos blogs é curiosa: eu de ti só conheço o que escreves e tu de mim só conheces o que eu escrevo.

no entanto, eu tenho o bom senso de apenas responder ao que tu escreves sem especular acerca do que tu és ou deixas de ser. É tudo o que posso fazer porque não te conheço de lado nenhum.

Tu, pelo contrario, não só respondes ao que eu escrevo (legitimo!) como tambem crias "narrativas" acerca do que eu sou ou do que eu deixo de ser. Também é legitimo --isto é um pais livre!-- mas fazes figura de urso (ursa no teu caso) porque eu, invariavelmente, te troco as voltas.

Rui Silva