29 setembro 2015

ao que chegamos

While the Socialist Party insists that it is a different animal from the radical Syriza movement in Greece, there is a striking similarity in some of the pre-electoral language and proposals. Syriza also pledged to stick to EMU rules, while at the same time campaigning for policies that were bound to provoke a head-on collision with creditors.

Comentário: PS criticado e descredibilizado no "estrangeiro".

11 comentários:

zazie disse...

O palerma é isto

http://i.giphy.com/xTiTnoHyhv13TxNWKc.gif

(copiado do Vitor Cunha - Blasfémias)

zazie disse...

Ganha ou perca, é isto e acabou-se

eheheheheh

Ricciardi disse...

Pritchard, o jornalists, é um contundente keynesiano e contra a ideia de austeridade expansionista, além de ser contra o Euro. Portanto é cá um dos meus.
.
Porém está longe da verdade a associação do António Costa com o Tsipras. Só mesmo um estrangeiro para pensar uma coisa dessas. Pega nos discursos em campanha eleitoral e intui deles a verdade.
.
Ora, se o PS ganhar as eleições temo bem que aprofunde muito mais a austeridade do que o actual governo. O PS consegue impor austeridade duma forma muito mais pacífica do que o PAF, ou a PAF.
.
E, portanto, o melhor é descontar o que se diz em campanha eleitoral.
.
Como tenho a certeza que o PS vão aprofundar a austeridade (a começar pelo IRC) e a acabar nos impostos sobre o património e consumo (até parece q estou mesmo a ver a primeira medida tomada), dizia, é por essa razão que tambem não voto no PS.
.
Portanto, não voto no PAF, nem no PS.
.
Ainda ontem encontrei por acaso a minha bandeirinha do PPD/PSD na garagem. Cor de laranja. Não sei o q fazer com ela. Não sei se a guarde e espere que o PSD se candidate a eleições ou se a utilizo para narrar nos cães que farejam as minhas cadelas no cio.
.
Rb

Ricciardi disse...

O programa do PS até pode não bater certo com o pacto orçamental da ue. Mas haverá algum programa em algum país europeu que tenha as metas do pacto orçamental previstas?
.
Baixar a dívida de 130% para 60% no espaço de 20 anos é obra sem fim.
.
Só para termos uma ideia, baixar a dívida em 119 mil milhões em 20 anos significa ter um superavite de 5,9 mil milhões todos os santos durante 20 anos sem direito a termos um recessazinha ali ou acolá.
.
5,9 mil milhões. Se não conseguiu este governo reduzir o défice em 5,9 mil milhoed em 4 anos, porque carga de água podemos esperar fazê-lo num ano durante 20 anos.
.
Está gente está maluca.
.
Esta redução da dívida para 60% tem de ser efectuada renunciando completamente à austeridade expansionista e os lideres europeus voltarem a pegar nos velhos livros keynesianos, adaptar aos tempos modernos, e por a porra da europa a bombar.
.
Portugal bomba por arrasto e simpatia.
.
Rb

Ricciardi disse...

O Pritchard está farto de dizer como deviam as coisas ser feitas. E normalmente simpatizo com o q ele escreve.
.
É moço pragmatico. Eu gosto disso.
.
Olhe, por exemplo, alguém ouviu as candidaturas a dar ideias para podermos baixar a factura energética do país e ganhar competitividade?
.
Não, querem lá saber. Preferem discutir quem chamou a troika.
.
Rb

Harry Lime disse...

PS igual a Syriza? Este tipo anda nas drogas ou que?

Mas o problema nem é o ingles andar nas drogas. O problema é o Jaquim, que está mais proximo da realidade, levar a sério as palavras dum ingles ignorante que escreve a milhares de km da realidade.

Isto é mesmo o que o PA diz: o portugues leva a serio qualquer treta desde que seja escrita por um camone qualquer.

Rui Silva

Harry Lime disse...

Eu estou com mesmo dilema do Rb, mas de sinal contrário: sempre votei PS e não sei o que fazer à minha bandeirinha cor de rosa.

Por isso, não vou votar PS nem PAF.Talvez vote MRPP: se ideia é optar pelo voto irreponsavel e inconsequente, pelo menos que seja irresponsavel e inconsequente à séria. :-):-)

Rui Silva

Lopes disse...

O artigo é de Maio. Por favor...

Anónimo disse...

E tem razão. Mais algum partido socialista na Europa se colou tanto ao Syriza como o PS? Que o BE o tivesse feito, é natural, mas nem o PSOE, o PSF ou o Labour o fizeram. Quando muito mostraram alguma simpatia, mas não foram mais longe do que isso, daí a impressão negativa que o PS causou nesse jornalista britânico. Os xuxas devem pensar que os estrangeiros não os topam.

Ricciardi disse...

Boa ideia o MRPP. Morte aos traidores. Adoro estas merdas.
.
Rb

Ricciardi disse...

Boa ideia o MRPP. Morte aos traidores. Adoro estas merdas.
.
Rb