27 agosto 2015

se querem pagar com amendoins, contratem macacos

"Em Portugal, se uma pessoa for muito boa, o mercado não tem capacidade financeira para lhe pagar. Tendencialmente, perdemos sempre os melhores"
José Paiva, fundador da Landing.jobs diz que Portugal tem essencialmente um problema de dimensão.
Observador

Comentário: Não concordo com esta análise. O problema reside na criação de valor, as empresas que não criam valor não podem pagar bem aos colaboradores, é tudo. Nada disto tem a ver com a dimensão do País, apenas com a dimensão do cérebro dos gestores.

5 comentários:

Anónimo disse...

E atenção, que nem tudo tem que ver com o dinheiro (montante do salário).

Anónimo disse...

Por acaso até tenho de concordar. É verdade que a dimensão do cérebro do gestor influência muito, mas uma empresa pode facilmente criar valor que não é suportado pelo mercado.

Anónimo disse...

Percebo e concordo, em certa medida, com essa análise. No entanto, penso que o que o entrevistado quer dizer é que mesmo que uma empresa crie valor, o mercado português pode ser muito curto para absorver esse valor. Por exemplo, uma app pode ter um mercado-alvo de milhões no Brasil ou nos EUA e aqui me Portugal tem apenas de milhares. E apresentar isso aos possíveis investidores será diferente...

Anónimo disse...

estes gajos da landing.jobs deviam era ter vergonha das proposta de trabalho que ali aparecem. tudo o que por ali há é pagar o ordenado mínimo para pessoal especializado em TIC?

e isto é mais um empresa financiada com o nosso dinheiro (portugal ventures).

tal como os outros da science 4 you que à boleia da FCUL receberam milhares de euros dos nossos impostos para importarem brinquedos da china(*) e venderem como se fossem made in portugal.

isto é uma vergonha...

(*) basta procurar no ebay, amazon ou alibaba por drone, carro solar, casa solar, etc, etc, etc. Nem sequer novas fotos tiram...

Euro2cent disse...

Pois, por isso é que o CRonaldo joga no Benfas ...

Ah, perdão, é no Sporte ...

Whatever.