25 julho 2015

prisão preventiva domiciliária

RICARDO SALGADO

Comentário: Tinha apostado que o DDT iria de cana até ao final de Setembro. Ganhei! Já está preso preventivamente, se bem que em prisão domiciliária.

95 comentários:

JoaoMiranda disse...

Joaquim,

Segundo os jornais, há provas que ocultou bens num processo em que há suspeitas de falência fraudulenta. Devia ficar em liberdade?

Anónimo disse...

Caro João Miranda,

Não tenho opinião sobre essa matéria, parece-me bastante técnica para poder dizer o que quer que seja. Apenas me interessa a evolução do caso e o timing. Mais dia menos dia era a Suíça ou o Luxemburgo a pedir a extradição.
O Ricardo Salgado era um intocável e deixou de ser.
:-)

Abç

zazie disse...

Mas v.s são ceguinhos.

Ainda não perceberam que o Salgado foi o grande mentor, numa década, de muito mais.

Nem ligam as pontas. Está tudo à mostra mas estes pascácios só se preocupam com a preventiva.

Eu preocupo-me é que dê tudo em águas de bacalhau.

Porque a escala da máfia com mentor banqueiro e Primeiro Ministro a actuar é única no mundo civilizado. Na Europa é única.

E tivemos isto em Portugal e esta malta é besta e nem vê.

zazie disse...

A escala da máfia ligou Brasil a África, passou por Espanha, teve banqueiro como mentor e Primeiro Ministro na jogada e todos a sacarem um país.

Um caso que nem em África consta.

Mas aconteceu cá e esta gente é tão besta que ainda não percebeu que está tudo ligado e que não há BES para um lado e Face Oculta e Marquês para outro e OI para outro e o resto todo, porque a teia é a mesma e o mentor o mesmo.

zazie disse...

Portanto, o Birgolino estranha muito como somos um povo que até simpatiza com o comunismo e não se apercebe que a resposta está nele-

Porque somos um povo totó sem informação mediática onde tudo pode acontecer sem que ninguém escaqueire nada.

zazie disse...

Aconteceu o PREC e acontece o maior roubo na História com ajuda do partido do governo e ninguém estranha.

Ninguém põe esta merda na primeira página, como poria antes de acontecer se fosse em Inglaterra ou EUA ou Itália, qualquer outro país normal, com imprensa normal como sucede em toda a parte.

O Berlusconi por nada que se compare teve primeira página em toda a parte e até por cá as mesmas bestas que não vêem o lixo caseiro sabiam indignar-se com o lixo italiano.

Anónimo disse...

"esta gente é tão besta que ainda não percebeu que está tudo ligado e que não há BES para um lado e Face Oculta e Marquês para outro e OI para outro e o resto todo, porque a teia é a mesma e o mentor o mesmo."

LOL Os tipos estavam em TODAS. Fizeram tantas ou tão poucas que são imensos casos. Seria difícil qualquer aparelho judiciário ter mãos a medir com uma escala de corrupção tão grande. Mas há-de haver sempre dondocas egocêntricas que gostam do "pinóquio" porque é muito bem parecido e no tempo dele lhe aumentaram a pensão, enquanto que com os que vieram a seguir a pensão foi cortada.

zazie disse...

A teia é simples de entender.

Só não entende quem não quer.

E a prova que todo o jornalismo é de esquerda está aí- bastava um mero organigrama que até uma criança percebia

Eu percebi e nem sou muito informada nem sobredotada.

zazie disse...

O problema é esse- é que não temos justiça com meios que consiga deitar mão a toda esta realidade única.

nem leis que permitam desbloquear tanta protecção a suspeitos.

Porque isto é o maior caso de traficância da nossa História e até de toda a Europa dos nossos dias.

Ninguém diz isto assim- com todas as letras num jornal.

Eu dizia se me deixassem.

Mas pergunto- para que serve serem pagos para informar e dizer-se que não há censura se o povo português não sabe deste gigantesco escãndalo?

Para que serve todos estes inteligentes andarem a caçar banqueiro estrangeiro se nós somos sempre mais originais e conseguimos mil vezes maior ciganice com a prata da casa?

zazie disse...

Claro que em todo o grande saque tem de haver cérebro e tem de haver financiador e mentor poderoso.

Este é o ponto de partida para se compreender qualquer grande fraude.

A besteira tuga é que conseguem deixar-se ir na cantiga mediática e partidária que desvia as atenções para so culpados de Wall Street e da City quando os tem dentro de portas e até a preparem-se para voltarem ao poleiro e repetirem a dose.

Há desculpa possível a um povo que permite isto e faz campanha por isto em nome do combate à banca e à austeridade?

Não há.

é coisa de mundo às avessas e podia passar-se num manicómio porque só gente apalermada pode democraticamente tolerar e apoiar isto.

E vai ficar na História.

Toda esta cambada de gente besta que andou a proteger e a defender estes bandidos vai ficar na História dos grandes imbecis de todos os tempos

Ainda hão-de ser motivo de chacota na escola.
Um país de tolinhos a afundar-se com apoio popular e a ser saqueado em nome dos pobrezinhos.

zazie disse...

E a escardalhada sabe. Louçãs, Jerónimo, Tavares e todos esses empatas sabem.

Como é mais que óbvio já algum menos besta lhes explicou.

Dizem que existem para denunciar o que mais ninguém denúncia e então porque é que não denunciam isto.

Porque é que também fazem o papel de desviar a as atenções com a lenga-lenga do BPN e mailos porta-aviões?

Porque é que se agarram a caganitas quando têm a mega bosta a atolar?

Porque precisam da bosta.

Porque sem bosta e sem banqueiros do povo não conseguem a boa da Revolução.

Sempre foi assim.

Até em 1917

zazie disse...

Já lhes explicaram que agora basta engolirem uns sapos de socialismo na gaveta para poderem ir à boleia.

Em indo e em chegando lá a acima, o plano é o mesmo que foi agora tentado na Grécia.

Revolução feita a partir do próprio aparelho de Estado e com financiamento de grande potência estrangeira.

Nacionalização da banca, nacionalização de tudo o resto e o resto já todos os portugueses deviam saber de cor e salteado porque tivemos o PREC há 40 anos.

Ninguém aprende nada.

cfe disse...

Zazie tem razão. Ha muito que acompanho os laços entre politica brasileira e portuguesa. Basta ver a linha editorial do jornal" o Dia" e percebe-se que o alinhamento ao lulismo, desde que foi comprado por grupo português.

cfe disse...

Zazie tem razão. Ha muito que acompanho os laços entre politica brasileira e portuguesa. Basta ver a linha editorial do jornal" o Dia" e percebe-se que o alinhamento ao lulismo, desde que foi comprado por grupo português.

zazie disse...

Eu entendi isso lendo fontes no Portadaloja.

Há um caso- o do 44 é o mesmo do Salgado. O mentor foi o Salgado, o do Poder que mexeu os cordelinhos foi o 44.

O resto é a mega teia que foi sendo construída.

Mas os cabecilhas são estes e o cérebro foi o Salgado.

Com as Fps 25 também percebi que o mentor tinha escapado e nem tinha ido de cana- era o advogado dos principais.

Acertei e há provas.

zazie disse...

E repito a explicação para o Euro2Cent do motivo pelo qual me irrita essa coisa a dar para o clandestino e conspirativo de se falar nos "nossos donos".

Isso dos "nossos donos", sem cara, sem nome, como algo poderosíssimo, meio ET, à Bilderberg é muito giro mas faz a cabeça dos tugas que preferem sempre a fantasia à realidade.

Os nossos donos têm nome- são gente eleita pelos tugas e gente poderosa de confiança dos eleitos pelos tugas.

O 4 e o Salgado foram os nossos donos na última década e a nossa desgraça presente nada deve a fantasiosos donos encapuçados em caves no estrangeiro.

Um está em casa de preventiva e o outro está em Évora.

Há quem se chore baba e ranho por tal má-sorte dos ladrões.

O resto é a teia partidária que está à grandemente à solta e anda em campanha.

Deixem-se de estrangeiros que tanto acusam nos neotontos e de que sofrem na mesma.

zazie disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
zazie disse...

estrangeirismos e outras gralhas.

E sinto uma certa estranheza de ter de dizer isto novamente, porque já o tive de dizer mais vezes na vida e tinha sempre pela frente os mesmos aluados de sempre.

As luminárias ceguinhas que veem sempre muito longe para trás e para o futuro, Mas à frente do nariz não enxergam boi.

Anónimo disse...

Eu não acho que o mentor tenha sido o Salgado, o mentor foi mesmo o Sócrates. Não estou com isto a "desculpar" o Salgado, apenas se constata que há um BES e um Salgado pré-Sócrates e outros muito pior a partir do Sócrates. E não esqueça que também deitaram a mão ao BCP, ficando a controlar bem de mais de 50% do sistema financeiro português.

Mais uma vez, não estou com isto a desculpar o Jardim Gonçalves e a Opus Dei, apenas constato que o Santos Ferreira e o Vara, os testas-de-ferro do Sócrates no BCP, eram ainda mais corruptos e trafulhas. Isto depois de terem estado na CGD, tendo emprestado dinheiro ao Berardo para este correr com o Jardim Gonçalves do BCP. Dinheiro que a CGD perdeu, pois o Berardo nunca pagou nada ao banco público. Porque é que acham que o resgate de Portugal teve de incluir a banca? E curiosamente, a desgraça do BES também tem muito a ver com a "economia" socratista que este banco ajudou a financiar, endividando-se à banca estrangeira (SCUTs, heólicas, TGV, etc.); tudo uma merda que só deu prejuízo.

Isto bem investigado dava um livro como vários volumes...

Ricciardi disse...

Salgado é de esquerda?
.
Salgado foi um banqueiro. Bom por sinal. Negócio é negócio. Não se olha à cor do governo.
.
E até foi Salgado q tirou o tapete ao Sócrates quando lhe disse q não era possível esperar mais tempo para pedir ajuda externa.
.
O pessoal tem complexos com os banqueiros. Principalmente com os nacionais. Quem viveu o prec tem isso bastante acentuado. Preferem um accionista chinês. Até batem palmas por terem sonegado os negócios ao Salgado. Nacionalizaram os bancos, na verdade. Mas é uma nacionalização boa porque não é comunista.
.
Agora vendem o banco nacionalizado aos chineses q já tinham botado a mão na fidelidade.
.
Agora irao lidar directamente com o giverno chines, o novo dono disto tudo.
.
E o pessoal gosta. Basicamente por causa da punição ao banqueiro.
.
O único e último bom banqueiro q construiu um imperio depois de ter sido roubado no 25 de abril.
.
Pode ter cometido ilegalidades, mas há certos negócios e procedimentos q não devem ser julgados por quem não faz ideia de como se processam os negócios da alta finança.
.
O moço teve dois azares. O Besa de angola e um PM garoto sem experiência.

Ricciardi disse...

O garoto sem experiência resolveu dar cabo da economia em dois anos. Expulsou mais de 400 mil pessoas à conta da parolice. Afundou a economia a um ponto q o crédito mal parado disparou para valores nunca vistos. Com isto afundou os bancos por arrastamento. Lixou os bancos q tiveram de pedir emprestado ao estado. Menos o BES. O BES não precisou de pedir. Fez um aumento de capital. Qdo ficou claro q o BESA tinha um buraco enorme Salgado pediu ajuda pela 1a vez. Passos recusou. O GES tinha boas empresas e lucrativas. Tudo vendido a patacos a estrangeiros. O mais provável é haver dinheiros metidos para conseguir estas decisões governamentais. Não vejo q a Merkel ou outro qualquer governante sério fizesse coisa semelhante a um banco de charneira dos seus países.
.
Rb

Ricciardi disse...

Salgado, ao contrário de Sócrates não pode fugir, não pode atrapalhar as investigações e, não há fortes indícios. Se houvesse teria de estar preso em Évora.
.
Rb
.
PS. É provável q o juiz tenha remendado a má decisão de manter indefinidamente o 45 preso, não comentando o mesmo erro com salgado.
.

Anónimo disse...

Cara Zazie,

"Ninguém diz isto assim- com todas as letras num jornal.
Eu dizia se me deixassem." - Zazie

Comece a escrever no Blasting News.

Se escolher timming e as palavaras chave correctas a sua opinião vai aparecer no Google News em pé de igualdade com as notícias dos órgãos de CS tradicionais.

Anónimo disse...

A Zazie é cá uma alucinada... Ui, donos estrangeiros o que é isso parolos...

Nós temos é donos nacionais, ui, ui, ui...

Vai saber e o Salgado ainda é dono da escola que formou o 44 e a lebre, o sachs claro...

Quem é que financiou o PS/PSD?

Quem os vais financiar na próxima?

É ciclo e contra-ciclo, se um endivida, o outro privatiza...

Não porque é um imperativo nacional, mas porque consta do programa? Programa de quem...

Até o passos pede maioria, tanto faz que sejam os xuxas ou ele. Claro, os dois são inseparáveis... Agora privatizado, há que endividar!

Os donos agradecem, os mesmos que andam a privatizar as ilhas gregas a preços de saldo, buffets e outros...

Só vamos perceber o que se passou nos últimos 4 anos, quando outro for pró poleiro, e nem gosto particularmente do marroquino... Na verdade não vamos saber nada do que interessa, mas pronto...

A questão é, o que acontece quando já não houver forma de privatizar e endividar? End game...

Mas, porque sim, alinho nessa do Salgado... Só porque é um lagarto semita...

zazie disse...

Pois, bem podes ladrar e chamar-me alucinada que no fim vai-se a ver quem são os mongolóides que se fazem ceguinho0s por mero tribalismo partidário.

O Salgado foi o mentor de tudo isto e o 44 o parceiro.

Podes gravar.

zazie disse...

E olha, tu, se me chateias muito, ó da cubata, eu apenas te digo para mudares de apelido porque com esse e com Sobrinhos e Grupo Cofina, pelo menos os parentes já tens tramados ou na lama.

zazie disse...

Aliás, começo a achar que ladras demais para quem nada tem a ver com ponta alguma.

Trabalhas para que grupo do Grupo?


Porque é que esta merda do 44 e do Salgado te faz vir logo a terreno a espumar?

Por partido?
Não, não é.

Por preventiva?
Vai-te catar.

zazie disse...

Claro que o pessoal gosta de punir banqueiro.

O detalhe que conta não é esse.

Esse serve para apontarem para banqueiro sem nome e lá longe.

O detalhe que conta é que não é teoria da conspiração costumar haver banqueiro em mega-fraude porque só há mega-fraude com muito dinheiro e grandes teias de dinheiro.


O Salgado está entalado e o 44 também.

O negócio é o mesmo.

zazie disse...

O Salgado é que se dizia socialista.

O dinheiro tem a cor que mais interessa,

A que interessava para a golpada era essa, porque essa é a cor que tem mandado mais por cá e foi essa que fez a coisa a meias.

Tu ou és demasiado estúpido e nem para moço de recados do grupo servia, ou a Cofina também te arranjou tacho e babas-te por isso.

zazie disse...

Andas em Angola a fazer o quê?

Porque é que vives agarrado a esta merda e em campanha permanente para branquear uma nojeira se nem te diz nada e nem tens a ver com política?

Precisas de tapar porquê?

Agora vai passar a ser assim porque a parada já subiu e se arrisco de uma maneira, então levo comigo quem ladra.

zazie disse...

Quem é que se meteu à frente e no caso da PT e da OI em 2006?

O que ligava Sócrates ao Bava e ao Salgado?

zazie disse...

Quem é que o Ricardo Salgado denunciou por se ter abotoado com a pipa que era para o Sobrinho mas ainda faltar outra pipa que não se sabe a quem o Sobrinho deu.

A quem terá sido?

Quem é que manipulou a venda do BES com a Caixa Geral dos Depósitos de modo a ficar tudo em casa?

Quem chegou a DDT e com a ajuda de quem?

zazie disse...

O Ricciardi o teu parente: o primo do Salgado é que meteu um niquinho da boca no trombone e contou como o primo se abotoou mas como ainda faltou dinheiro nas luvas angolanas.

zazie disse...

Os Ricciardi levaram banhada e tu andas para aí com esse apelido a defender o que os tramou

ahahahahah


Eu acho que és mesmo um caso de monguice natural. Não é de propósito, é porque só consegues ser mongo mesmo quando queres fazer o contrário.

Anónimo disse...

"Quem chegou a DDT e com a ajuda de quem?"

OS angolanos e os chineses...

Com ajuda de quem, dizes tu?

zazie disse...

O que é que liga o Zé Grande ao Salgado e mailos chorudos agradecimentos por abrir portas em África e ao 44 e mailo Freeport?

zazie disse...

Tu? estás a falar com a tua mãezinha?

eu não conheço cães sem nome!

zazie disse...

Há um ano, ladrava cá fora o que agora está dentro e pelo que ficou agora arguido em casa.

O José já estava a morder a cena. Basta seguir os links

http://portadaloja.blogspot.pt/2014/07/ricardo-salgado-foi-detido-para-evitar.html

Aqui, o 44 todo indignado e a mandar vir com a justiça por lhe terem ido ao colega:

http://observador.pt/2014/07/28/socrates-justica-ganhava-em-explicar-porque-deteve-salgado/

Anónimo disse...

Quando a conversa não agrada, dá-te sempre jeito essa do sem nome...

Diz lá ó maezinha, quem ajudou a esquerda estrangeira a tornar-se DDT?

Já falas mandarim?

zazie disse...

Sócrates, Lula, PT e Oi?

Aqui, os brasucas a toparem a cena

http://www.jornaldenegocios.pt/opiniao/detalhe/socrates_lula_salgado_e_pts_oi.html

zazie disse...

ò mongolóide, vai pedir colo á mãezinha e desorelha que isto não é escola de reeducação pedagógica.

zazie disse...

Alguém falou aqui em esquerda e logo estrangeira.

É pá, arruma-o ao centro e cala-te com essa merda dos pontos cardeais para tudo.

Há uma máfia que roubou Portugal na última década.

Essa máfia tem dois cabecilhas- o Salgado e o 44.

Mais nada.

Essa máfia não é secreta nem clandestina e não são em abstracto "os nossos donos" ou os malvados da banca e da crise da finança internacional.

São estes- roubaram cá com a ajuda dos que v.s levam para o poleiro

Anónimo disse...

"E até foi Salgado q tirou o tapete ao Sócrates quando lhe disse q não era possível esperar mais tempo para pedir ajuda externa."

Porque o BCE fechou a "torneira", ou estás esquecido? Não te convém.


"O garoto sem experiência resolveu dar cabo da economia em dois anos."

LOL És um brincalhão. O Passos é um "garoto" com 51 anos, o Sócrates com 57 é um "adulto" com experiência em corrupção. E antes do Passos estava tudo tão "bem"!

Nem mereces mais conversa, apenas desprezo.

Anónimo disse...

"Essa máfia tem dois cabecilhas- o Salgado e o 44."

Pois têm o PS e o PSD,

Pára de alucinar com essa do feiticeiro e do aprendiz...

Andavam o 44 e o jota de fraldas e já os Salgados financiavam os dois...

Ensina o dentolas, a não cuspir em que lhe deu de comer...

Se é assim porque anda ele a apregoar a maioria absoluta para os xuxas, é para libertarem o patrão?

Anónimo disse...

"Se é assim porque anda ele a apregoar a maioria absoluta para os xuxas, é para libertarem o patrão?"

Queres que te faça um desenho? Ele pede uma maioria absoluta para os xuxas para parecer "magnânimo", sabendo ao mesmo tempo sabe que não há o risco de isso acontecer...

zazie disse...

Entretenham-se os imbecis em campanha eleitoral.

Os portugueses decentes têm aí matéria para se informar.

zazie disse...

O da cubata trabalha na Cofina.

Ponto.

Esperneia porque isto lhe toca.

Anónimo disse...

"sabendo ao mesmo tempo sabe que não há o risco de isso acontecer..."

Não parem com os alucinogénos e olhem para as sondagens não!

A zazie deve ter uma quesilia com o anterior DDT, já com os novos...

你有沒有被私有化?

Pergunta o chinês...

Anónimo disse...

Alucino - Génios, digo...

Olá Marina

marina disse...

prendam os banqueiros !!! todos. os outros sao iguais a este Zazie :) este teve fo azar.

Ricciardi disse...

Zazie, escreveste muito, mas diz-me, o Salgado é culpado de financiar obras públicas?
.
O poder destes 40 anos está perfeitamente repartido. O PS e o PSD tem igual número de anos de governança.
.
Porque falas apenas nos últimos 10 anos?
E nos outros anos as obras eram financiadas por quem?
.
O meu nome nada tem a ver com o ES. Já não estou em Angola. E não trabalho para ninguém. Já fui de facto director de dois bancos q não pertenciam aos ES. Retalho e Investimento.
.
Estarei em Portugal para toda a eternidade... excepto se o ppc ganhar eleições. Aí emigro para um dos paises onde tenhi casa. Não aguento ouvir aquela voz, nem o timbre, nem o cabelinho à totó. Aconteceu-me o mesmo o Sócrates. Já não podia ouvir aquela voz e aquele sorriso falso, mas nessa altura estava fora de Portugal.
.
Sou sensível ao cheiro e aos sons. É por isso que não me vez a chatear-me muito contigo. Nem te cheiro, nem te oiço. Leio-ye e até aprecio algumas coisas, cada vez menos porque estás a ficar tota e demasiado neo-revolucionaria para o meu gosto. Dá a sensação q a alma dum comunista morto te invadiu o espírito.
.
Rb

Ricciardi disse...

"Trabalha na Cofina"
.
Não. Tenho negócio na area da com social mas fora de Portugal. Na hotelaria, trading para africa tambem. Nada em Portugal. Mas vou ter brevemente na área florestal. Coisa amadora e lúdica q pode dar algum
.

.
Rb

Ricciardi disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
zazie disse...

A comunicação social costuma ter financiamentos. A Cofina é dona de alguns media e muito mais coisas.

Para o caso, o teu histerismo com o 44 é isto. E o teu ódio ao Passos Coelho é isto.

Ao ponto de te estatelares ao comprido e teres contado a história às avessas.

Quem tirou o tapete ao Salgado foi o teu ódio de estimação.

A revanche anda por aqui e a mim é que já não me enganas.

zazie disse...

E escusas de te justificar ou tentar mentir-me porque eu sei.

Se não soubesse não tinha dito.

e não disse tudo porque há um limite de indiscrição online que não piso.

Disse q.b. para te calar porque já fedia a hipocrisia com a preventiva e tanta gana em fazer processos de intenção aos outros quando esta merda está no teu apelido.

zazie disse...

Enquanto a coisa foi cimentada em separado, escapavas com o moralismo da preventiva pelo 44.

Agora que a coisa está obviamente ligada e sem sombra para dúvidas (já estava há mais tempo mas agora tenho a certeza) a tua rábula só dá se mudares de apelido.

Ricciardi disse...

Eu autorizo-te a dizer. Vá diz.
.
Que totó.
.
Rb

Ricciardi disse...

COFINA. Ahahaha
.
Não é propriamente ódio. É uma sensação de urticária.
.
Rb

Ricciardi disse...

Moça, ouve, o Salgado está ligado a tudo. Até a traficantes e violadores. Desde q o banco dele financie. É isso ou tens mais qualquer coisa?
.
É provável q tu própria estejas ligada com ele se alguma vez foste cliente do BES.
.
Que argumentos supimpas.
.
Salgado é como qualquer outro banqueiro. Teve azar de ter apanhado com o garoto e com desvios no BESA. O resto são operações business as usual.
.
A populaça não compreende a dimensão dos negócios e depois diz o q tu duzes. Morte aos banqueiros.
.
Rb
Rb

Ricciardi disse...

Podes aliar-te ao PCP e gritar contra o grande capital. O povo unido com a zazie jamais será vencido.
.
Rb

Ricciardi disse...

Olha lá muda o nick para zazioski.
.
Rb

Ricciardi disse...

Haverá algum empresário, banqueiro ou comerciante, pequeno ou grande, que não possa ser acusado daquilo q é indiciado Salgado?
.
Até tu zazie. Ainda te apanham a sacar um filme da NET e depois apanhado com 5 crimes à borla e boleia de um. Já para não falar nos anos em q te esquecesse de pagar impostos.
.
Diz lá. Confessa e apresenta-te na polícia.
.
Rb

Anónimo disse...

Zazie, o Ulrich e a prima Isabel Moreira?

São os próximos?

Ricciardi disse...

Segundo a lógica zaziofskiana o Ulrich só pode ser incomodado por fazer o mesmo q o Salgado quando o PSD sair da governança e a justiça for dominada pelo PS.
.
Acusar um banqueiro do crime de branqueamento de capitais é como ir a uma casa de putas e pedir um abracinho. Quer dizer, é coisa ilegal, mas o banqueiro q não tenha esse pecado q atire a primeira pedra.
.
Se as coisas na Alemanha ou nos EUA funcionassem com qualidade dos nossos governantes, os banqueiros está variam TOODOS presos. Falsificação informática é o q qualquer merlo faz, do restaurante à mercearia. Abuso de confiança decorre da responsabilidade sobre o dinheiro dos depósitos e, não se pode dizer q Salgado não tentou salvar o banco. Fez tudo, incluindo ilegaludades para pagar o banco. E o banco safar-se-ia e manter-se-ia em mãos nacionais, não fora uma experiência q as mentes brilhantes esquisofrenicas da troika ( BCE) para testar ou experimentar abordagens inovadoras. Encontraram em PPC, o garoto, o moço ideal para aceitar a experiência.
.
O BCE ordena ao banco para devolver em três dias 10 mil milhões, o BP aplaude, o garoto esfrega as mais.
.
Rb

zazie disse...


Troca de favores PT/BES

OPA da Sonae sobre a PT- Quem é que vendeu as acções do Estado a Queiroz Pereira e para quê?
O que faz António Mexia à frente da EDP na altura em que o BES também lhe saca fatia
Quem colocou a pessoa certa para o favor pedido?
Aqui uma pequena síntese

http://observador.pt/opiniao/caiu-um-banqueiro-caira-o-sistema-de-poder-que-ele-representava/

zazie disse...

marina:

Devias ir mais ao Portadaloja e aprender o que aconteceu em Portugal em vez de repetires k7 do BE e syrisas.

Isso da forca aos banqueiros, a todos os banqueiros, é disparate que depois serve para levar a manada e tomarem o poder por dentro.

A escardalhada sabe que o pessoal funciona pavlovianamente- fala-se em ricos, pensam em banqueiros, são os maus, todos por igual, não são precisos, força em apoiar quem os quer enforcar e quem quer enforcar só podem ser os bons, os anti-capitalistas e os socialistas.

A história é toda ao contrário.

Quem mais precisa e os deixa tomar fatia é quem quer tudo dentro do Estado.
Mano a mano- como temos tido e eles em gigantesco saque e sem haver levantamento de rancho.

zazie disse...

O da cubata pode ficar por aí a rosnar que é mongo e passo por cima.

Anónimo disse...

Zazie, prima Marina e Ricciardi, uma leitura obrigatória:

http://observador.pt/especiais/urinar-no-duche-nao-adia-o-fim-do-mundo/

Quem é migo, quem é?

zazie disse...

Venda da Vivo; compra da Oi, operação Ongoing, Quem mexeu os cordelinhos

Anónimo disse...

"Não parem com os alucinogénos e olhem para as sondagens não!"

Já olhei, pá. O monhé nunca mais descola, porque será? Vai acabar a "descolar" para baixo.

Anónimo disse...

"Vai acabar a "descolar" para baixo."

Futurologia?

Talvez, quiçá...

Não é algo que me cause muita irritação...

Como deve o outro descolar para cima?

Que se lixem as eleições, vulgo corrida ao pote, ou um bocadinho de populismo supimpa? Sei lá, acelerar a devolução da sobretaxa?

Anónimo disse...

"Olha lá muda o nick para zazioski"

LOL

Anónimo disse...

"Dá a sensação q a alma dum comunista morto te invadiu o espírito."

LOL

Ricciardi disse...

Zaziofski,

Factos:
-Tu votaste no CdS/PP ( não sei como porque concorreram em coligação).
-Afirmas q achas monstruoso alguém votar em partidos que participaram em corrupções e negociatas com o BES.
- -Afirmas que votarás no actual governo.
.
Pois bem o negócio do Casinovde Lisboa e o negócios dos Sobreiros foram permitidos e autorizados por ministros CDS. Negócios viabilizados pelo Salgado. O negócio supimpa dos submarinos (um equipamento de necessidade extrema) foi feito por PP (a coisa) onde gente ligada ao negócio foi presa na Alemanha por corrupção. Operação financiada por... Salgado ( e não só).
.
Conclusão, vais votar em corruptos que receberam luvas do dono disto tudo e dos alemães.
.
Mais grave, o Salgado afinal parece ser Democrata-cristao e menos Socialista?
.
Daqui a pouco dar-te-ei motivos para acharesvq, afinal, também pode ser social democrata.
.
Argumenta.
Rb

Ricciardi disse...

Tu ainda não deste conta do teu tribalismo empedernido. Mas eu estou cá para os amigos e para te alertar do grau extremo de trivialidade, digo, tribalidade que, manifestamente, tens vindo a revelar.
.
De nada.
.
Rb

zazie disse...

Tu não trabalhas nem descansas. O preto faz isso tudo por ti?

O que tu dizes não se escreve. Queres comparar a caixinha das esmolas com o banco do Tio Patinhas.

Quem disse que era socialista foi o tipo.

Limitei-me a gozar com as palavras dele, ó burro.

Não és capaz de confessar de onde vem o teu ódio mortal ao Coelho, pois não?

São os outros, é sempre assim. Isso aí na selva é tão atrasado que nem sabes a escala da vigarice entre 44 e Salgado.

zazie disse...

Já agora, votas em quem, ó impoluto?

É que tu és uma mentira. És tão mentira quanto o Rui Silva.

A diferença é que esse diz nas calmas que é fã do 44 e que sempre que pôde votou nele.

E também defende todo o saque possível, por parte de qualquer político porque, como ele diz, o sistema está feito para isso.

Entre o cinismo e a cretinice, venha o diabo e escolha.

V.s são besta.

zazie disse...

Mas reparei que em saíste daqui.

Passaste uma tarde inteira de sábado a justificar o Salgado e o 44.

Estranho, muito estranho...

zazie disse...

E olha, acabas de me dar a novidade que eu nem sei em quem votei.

E não. Não sei.

nem encontrava a porcaria do cartão.

Votei uma merda que não era 44 nem comuna.

Se calhar até votei no Coelho e nem me apercebi.

Votei num escadote para puxar o 44 para a choldra

E por isso votarei sempre e contra este PS e apêndices comunas, se for caso para tal, idem.

Só se for caso para tal porque detesto a porcaria do voto.
Só votei por gosto no Ribeiro Telles.
Em mais ninguém.

Devia haver o voto contra que isso sim, seriava-os a todos.

zazie disse...

Mas estás a dizer que nas últimas eleições não havia quadradinho separado de PSD e CDS?

Não sei. Nunca votei em nenhum deles antes. Nunca na vida votei em partido para governo nem em candidato a presidente.

Votei apenas no Ribeiro Telles e outra vez num tipo do Corta-Fitas que era de qualqeur coisa parecida como ecologista.

Foi para junta.

Até lhe disse uma vez que estavam para lá a chagar-me.

Até as únicas pessoas em quem votei na vida são capazes de me chagar online.
E eu a elas
ehehehehhe

zazie disse...

Foi no Quartim Graça.
Já nem é do Corta-fitas.

Mas é isso- em toda a vida votei no Ribeiro Telles, no Quartim-Graça e nas últimas num quadrado que servia para puxar cá para choldra o 44.

zazie disse...

A minha descendência consegue ultrapassar-me. Nunca votou na vida.

É o efeito da educação tribal que dei.

Ninguém tem partido nem hábitos de voto.

Mas ninguém suporta vigaristas, nem comunas, nem xuxas, nem sissy hawks, nem reviralhos.

Tão simples quanto isto.

zazie disse...

Se o Quartim-Graça soubesse quem eu sou, confirmava a longa tradição impoluta da família.
Porque conhece.

zazie disse...

Nem tinha reparado que o António Balbino já andava a fazer o historial e a ligar as pontas.

Entretem-te aqui e vai lá expor o teu caso.

http://doportugalprofundo.blogspot.pt/2015/02/espirito-santo-socrates-soares-e-lula.html

Ricciardi disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ricciardi disse...

Bem, ontem tinhas votado no CdS, hoje já não te lembras.
.
Vê lá isso. Não é crime algum votar. Patetice é votar em quem viemos a descobrir corrupções várias.
.
Não são os partidos q corrompem, são as pessoas. E essas são as mesmas.
.
O Lula reuniu-se com o nosso garoto três vezes. Deve ser para falar de futebol, pois um e outro desmentem q a conversa tenha sido sobre negócios da odebrech.
.
É evidente q tentar fazer negócio para empresas brasileiras não é crime algum. É obrigacao dos políticos fazetem-no
Se lula conhecia o passos é natural q o fizesse. A isto chama-se usar creditos, lobbing. Só neste país é q confundem as coisas como se um gajo não tivesse a obrigação de usar conhecimentos q conquistou na política para beneficio próprio e das empresas nacionais. Chama-se a isto diplomacia económica. Os gringos e is Boches tem este procedimento bem implantado.
.
Se Sócrates, portanto, foi à Venezuela ou a Angola e dali trouxe negócios para empresas portuguesas, óptimo. Fez bem.
.
Deve ser a coisa q Paulo Portas fez de positivo. Fez disto a rodos. Montes de empresas nacionais tem contratos hoje nos emiratos, na china etc à conta da diplomacia.
.
Qto ao negócio vivo e pt e oi e BES, não me diz respeito. São negócios entre empresas privadas. É lá com eles.
.
A única coisa q sei é q Sócrates se opôs à venda da vivo, usando a golden share, se a pt não encontrasse alternativa no brasil. A pt encontrou a oi. O GES era accionista da pt. Terá usado o BES para comprar dívida do GES para financiar operações.
.
E aqui falha o banco de Portugal. Estrondosamente. Ninguém pode usar dinheiros dos depositantes sem cumprir critérios definidos em Basiléia II. Cumprir rácios de prudência.
.
Os banqueiros abusam se sentem falta de controle. É humano. Qualquer pessoa o faz. Se não houver controlo, é a selva.
.
Portanto o Salgado fez mal em confundir o universo GES com o BES. Mas pior do q isso é o regulador fechar is olhos.
.
A ocasião é q faz o ladrão na maior parte das vezes.
.
Rb

zazie disse...

Tens aqui tudo resumido para justificares em vez de andares para aí com as patitas a querer tapar.

http://www.cocanha.com/ddt-a-44/

zazie disse...

Ora bem...

http://portadaloja.blogspot.pt/2015/07/a-bataglia-de-ricardo-salgado-pela.html

Ricciardi disse...

Banalidades.

Anónimo disse...

Este Ricciardi vendia a mãe se fosse preciso que era mais outra banalidade.

Ricciardi disse...

Nos tempos do estado novo a prática de proteger os grupos importantes para a economia era política assertiva. Foi essa política que fez construir alguns impérios necessários ao país para dar músculo.
.
Veio o 25 de abril e nacionalizaram os grupos. Os abrilistas de esquerda. O BESCL teve de ser comprado mais tarde pelo próprio dono. Que desenvolveu o negocio e expandiu-o.
.
Os abrilistas de direita e do centro privatuzaram o produto do roubo anterior. E ainda tem a desfaçatez de voltar a roubar o banco para o vender aos chineses.
.
Os invejosos do costume aplaudem q do se tira património aos ricos. Mas desta vez são os da alegada direita. Os abrilistas de direita onde tu te incluis.
.
A procissao ainda vai no adro e já cantam de alegria por ver um rico perseguido.
.
Nem querem ouvir a defesa. Isso não interessa. O justiceirismo anti rico acima d e tudo. Acima até, pasme-se, dos interesses nacionais. Salazar nunca teria feito isto. Protegia o mais q podia, e na lógica dele, os interesses do país. Os ES eram como osso e carne do anterior regime. Porque eram competentes. Como os sucessores são competentes. A diferença está no nível de quem governa. O actual é um garoto sem ideias sobre desenvolvimento e futuro do país. Prefere vender a chineses do que manter o grupo e mãos nacionais. Desfez tudo.
.
O garoto é produto de abril. Mas pior do q isso, neste negócio dos caso BES foi uma marionete da experiência q os academicos da troika quiseram testar. Vamos ver se fizermos assim no q pode resultar, pensaram, temos ali o garoto q faz o q lhes dissermos para fazer. Vamos usar Portugal como cobaia para esta experiência. Como usaram o Chipre no bail in e a Grécia para quase todos os testes.
.
Rb

Ricciardi disse...

"Este Ricciardi vendia a mãe se fosse preciso que era mais outra banalidade".
.
Vendia-a pelo preço que pensas q vales r comprava-a pelo preço que realmente vales.
.
Rb

Ricciardi disse...

O juiz Carlos deve ser uma pessoa com muitas capacidades. Nao duvido. Mas é incompetente para julgar operações da complexidade que temos em mãos. Tb não será ele a julgar, será outro provavelmente coadjuvado por especialistas. O q parece nem sempre é. Há coisas q só percebendo bem como funcionam certas operações é q se pode julgar honestamente. O q parecem ser vários crimes podem vir a ser crime nenhum. Depende do conhecimento e da perspectiva.
.
Já estive num julgamento por causa de operações com letras enyre empresas e percebi q o juiz não percebia um corno de letras e como funcionavam na pratica comercial. Fiquei estupefacto com a incapacidade q o juiz tinha para poder julgar. E julgou, não obstante.
.
Rb

Anónimo disse...

Baril ,baril é oferecer viaturas estrangeiras como benesse por cumprir as obrigações fiscais...

Sim Zazie, foi ideia dele!

Anónimo disse...

" Por acaso foi ideia minha"

PPC