08 julho 2015

os extremos tocam-se

Tsipras muito aplaudido pela extrema-esquerda e pela extrema-direita

18 comentários:

Anónimo disse...

Não é grande avaria. Para o Joaquim o resto do mundo é quase todo extremista, sobretudo da extrema esquerda. Parece que sobretudo as universidades, incluindo Oxford, só formam comunistas, não é? Krugman, Stielgliz, Pickety, etc. Faz-me lembrar aquelas seitas evangélicas para quem o mundo lá fora é todo corrupto, com exceção de alguns, poucos, resistentes eleitos.

Harry Lime disse...

Erm... não foi isso que o Tsipras fez efectivamente na Grécia. Nem foi isso que as forças politicas na Grecia efectivamente fizeram.

Se estiveres informado saberás que na segunda feira o Tsipras negociou um "acordo de regime" com todos os partidos com assento parlamentar (incluindo os do centrão: PASOK e Nova Democracia) em que todos subscreveram a necessidade de redução de divida e reformas estruturais.

quer dizer, engano-me... não foram todos: os neo-nazis foram excluidos do processo e os comunistas do PC grego recusaram-se a assinar tal acordo.

Fonte: https://greekanalyst.wordpress.com/2015/07/06/joint-statement-by-greek-political-party-leaders/

Acho que é ou acordo mais ou menos que o nosso Presidente defende quando fala em acordo de regime.

Rui Silva

zazie disse...

Syrizices e neo-sorelinismo para bacocos com MBA.

zazie disse...

http://www.mensagenscurtas.com/wp/wp-content/uploads/derrota-apos-derrota-ate-a-vitoria-final.jpg

Anónimo disse...

Rui Silva, isso é informação que não cabe no quadro mental do Joaquim e demais acólitos da igreja. É até capaz de dar crash. Ficam mais descansados pensando que aquilo é tudo uma cambada de extremistas. Em termos simples que entendem melhor, porque o mundo lá fora é demasiado complicado para eles: Tá tudo ligado.;)

zazie disse...

ò tosco, o Birgolino é ateu.

zazie disse...

É o jacobino do anti-comuna...

Tinha de ser.

Anónimo disse...

"ò tosco, o Birgolino é ateu."

Ateu? Estranho...o quim farta-se de dar conselhos ao Papa, que não acha suficientemente católico... Nem isso interessa. E uma igreja só vossa, a dos que só vêm comunistas à frente, atrás e dos lados. Vivem num permanente Walking Dead ;) Atirem-lhes água benta.

Cfe disse...

"dos que só vêm comunistas à frente"

Passei anos a escutar isso quando falava do PT do Brasil e agora vejo muitos ex-votantes dizendo-se enganados.

Pra frente Camarada! Apoia Tsipras!

zazie disse...

Vêm-se com isto e não vêem nada.

;)

Anónimo disse...

Os onanistas também

Euro2cent disse...

É natural que os extremos se toquem, hoje a parte do meio estava toda no funeral da Sra. D. Maria Barroso, e só para acartar flores eram seis carros funerários cheios.

Podiam aproveitar e enterrar esta república a seguir à senhora. Já cheira mal.

Harry Lime disse...

Vamos lá ver, o Syriza é um monte de esquerdistas radicais mas é um monte de esquerdistas cujas ideias tiveram a aprovação de 61% dos votantes.

Acho que nunca nenhum partido esquerdistas radicais teve este tipo de aprovação em qualquer parte do Mundo!

O que tendo em conta que a massa votante esquerdista tipica numa democracia ocidental raramente ultrapassa os 15 a 20% (dividida por partidos maiores ou mais pequenos) nos leva a crer que os votantes do Syriza se calhar não são apenas extremistas, certo?

Se calhar entre os votantes do Syriza está muita gente do PASOK, ou mesmo mais à direita. É sobre este padrão de comportamento que os "inteligentes" se deveriam focar e não inventar teorias da treta acerca de extremistas.

Rui Silva

zazie disse...

E quer-se importar esse exemplo para quê?

Zephyrus disse...

Não é difícil virar um país à Esquerda. A democracia grega construiu um sistema de clientelas e de funcionalismo, ou seja, tem uma séries de dependentes. Os privados dependem do mercado interno e dependem portanto do consumo desses dependentes do Estado. No fundo quase todos dependem da boa vontade do monstro excepto meia dúzia de empresas exportadores e parte do negócio do turismo. Mas pelo que ouvi há uns anos o turismo de lá acha que o euro está a prejudicá-los e que se não fossem as revoltas árabes o prejuízo de terem uma moeda cara seria enorme pois a clientela foge para a Turquia onde os preços são mais baixos.

Por cá existe um sistema de clientelas muito idêntico e com grande dimensão. Este Governo não soube pôr termos ao monstro e agora é muito provável que perca as eleições por causa disso.

Zephyrus disse...

Para não termos défice alguém tinha de ser «sacrificado».

O Passos não teve coragem para sacrificar uma coisa chamada Estado Paralelo. Se o fizesse perderia quantos votos? E ao fazer cortes e aumentar impostos quantos perdeu?

Zephyrus disse...

Estado Paralelo: Fundações, empresas municipais, grandes empresas do Estado, escritórios de advogados, empresas prestadoras de serviços ao Estado, Misericórdias e outras IPSSs, colégios com contrato de associação, etc.

Anónimo disse...

"Este Governo não soube pôr termos ao monstro"

"Não soube"? LOL Este governo faz parte do monstro, ó santinho. Queres que te conte a história das vastas clientelas do PPD/PSD?