08 julho 2015

dieta rica é pior do que tabaco e álcool



Se eu fosse alcoólico ou fumador ficaria radiante com esta notícia, afinal o meu vício não seria tão mau como apregoam.
Infelizmente, o conteúdo da notícia é puramente demagógico. A começar pelo destaque: ‹‹dieta pobre é pior do que tabaco e álcool››. Com o mesmo fundamento se poderia dizer: dieta rica é pior do que tabaco e álcool, mas o título não seria tão apelativo. Dieta pobre sempre se confunde com dieta dos pobres e é nessa confusão que o Público aposta.
Por fim, é difícil avaliar o conteúdo da informação. Reparem que os "hábitos alimentares inadequados" fazem o topo da lista e a obesidade, por exemplo, aparece em 3º lugar. Mas não é verdade que a obesidade é quase sempre uma consequência de hábitos alimentares inadequados?
Preparem-se, vem aí uma onda de intromissão governamental na dieta dos portugueses.
Abaixo o fumeiro, viva o tomate cereja e a rúcula.

4 comentários:

Ricciardi disse...

Joachim, aconselho vivamente uma Brushetta por dia. Antes do pequeno almoço é energizante e depois do jantar é relaxante.
.
http://www.mybakingaddiction.com/roasted-garlic-and-tomato-bruschetta-recipe/
.
Se lhe fizerem uma bem feita terá saúde para dar e vender. Quando ma fazem o meu único stress, enquanto disfruto, é perceber q está a acabar. Os tomates são ingrediente indispensável. As courgettes também. O queijo da serra misturado com alho e o azeite virgem dao-lhe um gosto especial. Umas pitadas de manjericão dá-lhes um toque de frescura.
.
Rb

Ricciardi disse...

Se a bruschetta não for do seu gosto, e se estiver em nova iorque, aconselho vivamente a salada especial deste restarautante:
.
http://www.foodspotting.com/places/10214-minetta-tavern-new-york
.
Rb

José Lopes da Silva disse...

Fixe.

marina disse...

coca cola , batatas fritas , macs e tal sao muito muito piores q alcool e tabaco . sou incapaz de beber uma coca cola ou comer um hamburger , veneno puro . e nao percebo pq coca cola , veneno puro , repito , n paga um imposto similar ao tabaco