14 julho 2015

a fantomização em massa do povo português

...
O português foi expulso do seu próprio espaço continuando, paradoxalmente, a ocupá-lo. Como um zombie: deixei de ter substância, vida, estou no limite das minhas forças - em vias de me transformar num ser espectral. Sou dois: o que cumpre as ordens automaticamente e o que busca ainda uma réstia de vida para os seus, para os filhos, para si.
Sem presente, os portugueses estão a tornar-se os fantasmas de si mesmos, à procura de reaver a pura vida biológica ameaçada, de que se ausentou toda a dimensão espiritual. É a maior humilhação, a fantomatização em massa do povo português.
Este Governo transforma-nos em espantalhos, humilha-nos, paralisa-nos, desapropria-nos do nosso poder de acção. É este que devemos, antes de tudo, recuperar, se queremos conquistar a nossa potência própria e o nosso país.

José Gil, 20 de Fevereiro de 2013

PS: Desde então, o roubo do presente intensificou-se.

8 comentários:

Anónimo disse...

Ah, ah, ah, ah, ah, ah, ah, há, aha, aaaahhhh...

Só cá faltava o José Gil, o pseudo-filósofo (chiu, não digam isso em público, que a comunicação social portuguesa jura que ele é um filósofo dos autênticos)para eu me rir, rir, rir a bandeiras despregadas! Ah, Zé Gil, se não existisses com os teus discursos absurdos, delirantes, escaganifobéticos e apatetados, que génio histriónico o mundo teria perdido!

Ah, ah, ah, ah, ah, ah, ah, há, aha, aaaahhhh...ah, aha, ah, ah, ah

zazie disse...

Realmente. Agora cita-me o patapouf

Anónimo disse...

Eis que, de súbito, apareceu Zé Gil Fantomas ou só Zé Fantomas, como quiserem, montado no dorso de uma anaconda gigante, tortuosa como as circunvoluções cerebrais do seu amo, para vampirizar os portugueses cujas almas já tinham sido aspiradas pelo híper-tornado sugador da troika às ordens da criminosa e demente imperatriz Merkel, senhora suprema do IV Reich e bruxa guardiã do Euro.

Não espereis de mim salvação, uivou Zé Fantomas, cuja imensidão enchia o céu de Lisboa para espanto e horror dos assitentes, após o que, soltando guinchos pavorosos, dignos do rei dos espectos do Senhor dos Anéis, carregou sobre os pobres portugueses. E, agora, que mais irá me acontecerrr? Esperem pelos próximos capítulos desta maravilhosa telenovela.

Anónimo disse...

Entre berros de horror, o pânico instala-se em Lisboa e Lord Passos Coelho ordena à Força Aérea Portuguesa, comandada pelo próprio Major Alvega, que precipite as duas bestas (a cobra e o gagá) nas profundas do Inferno, mais exactamente no último circulo deste, onde na companhia de Judas Iscariotes, Bruto e Cássio, deverão ser torturados pessoalmente e para toda a eternidade pelo próprio Satanás!

Mas subestimaram o arquiduque Zé Gil Fantomas! Vendo aproximar-se a heroica esquadra destinada a abatê-lo, expeliu uma nuvem de gás venenoso e escapuliu-se à velocidade da luz para se refugiar no seu tenebroso esconderijo, algures nas catacumbas de Paris.

É lá que está agora, acariciando um boneco insuflável do Philippe Jarossky, enquanto congemina a próxima atrocidade a infligir aos pobres portugueses.

E agora? What next?

Euro2cent disse...

Não tivessem chutado tanta televisão para a veia.

(Tem graça é as parteiras da modernidade egoísta e estéril agora virem sacudir a água do capote. Kantzinhos da treta.)

marina disse...

acordou tarde . ha que anos q perdemos a liberdade de acçao , no minimo 20 anos . foi substituida pela "liberdade politica " de votar em coco ou em caca :)

Rui Alves disse...

Pois eu vejo a coisa exactamente ao contrário. Espoliaram-nos o Passado, esmagando a nossa cultura e nacionalidade debaixo de um rolo compressor. Roubaram-nos o Futuro, legando aos nossos descendentes um país insustentável. Resta-nos um país onde só resta e só se vive o Presente.

Harry Lime disse...

O que é fantomizar alguém? Ou alguém ser fantomizado?

Parece-me nome de pratica sexual particularmente pervertida...

Rui Silva