28 julho 2015

13

“This is big”, digitou o presidente dos EUA, no Facebook, rede social que escolheu para partilhar a notícia que gostou de ler: várias empresas norte-americanas vão, em conjunto, investir mais de 126 mil milhões de euros em medidas para reduzir a sua pegada de carbono no planeta. E entre elas há gigantes como a Apple, a Google e a Microsoft.
... a notícia dá conta das 13 empresas que, esta segunda-feira, vão à Casa Branca, em Washington, para anunciarem o investimento. Além das três já mencionadas, as outras nove entidades são: Bank of America, General Motors, Cargill, Alcoa, Wal-Mart, United Parcel Service, Coca-Cola e PepsiCo.
Comentário: Nada é o que parece. Todas estas empresas dependem, em grande medida, das políticas do Sr. Obama e, portanto, poderão vir a beneficiar de contrapartidas significativas por este gesto que vai ao encontro da política oficial da Casa Branca. Ver também esta notícia.

5 comentários:

Harry Lime disse...

Sim, estas companhias vão beneficar das politicas do Obama. Chama-se incentivos.

E depois? eu não discuto intenções, discuto acções e resultados. Se as empresas capitalistas estão a fazer as coisas certas pelas razões erradas quem sou eu para os censurar?

Rui Silva

marina disse...

a coca cola e a pepsi ? esta boa. envenenam , engordam , estupidificam a malta e querem rduzir o carbono . Jesus.

Harry Lime disse...

Marina,

De facto há muita hipocrisia nestas acções de algumas destas companhias.

Rui Silva

Ricciardi disse...

Nos negócios a hipocrisia é o farol q orienta. Se percepcionarem q ganham mais se forem limpos, deixarão de ser porcos num ápice. Só temos a ganhar com isso.
.
O problema é qdo percepcionam q ganham mais se continuarem porcos. Como até agora.
.
É por está razão q o peso da opinião pública (consumidores) é importante. Não se espere q os empresários sejam boas pessoas. Há de tudo, mas a ganancia suplanta os valores.
.
Um gajo tem de os obrigar a ser boas pessoas. Regulando-lhes as actividades. Exigindo comportamentos limpos.
.
Rb

Euro2cent disse...

> estupidificam a malta e querem rduzir o carbono. Jesus.

Grelhar os clientes reduz os proveitos, a prazo.

Apesar de ser muito tentador sacar o bónus do trimeste, como qualquer MBA é treinado para fazer:
http://www.ritholtz.com/blog/wp-content/uploads/2012/11/shareholder-value.png