27 maio 2015

interesses e corrupção

O Hospital de Santa Maria, o maior do país, está minado por uma teia de interesses e lealdades a partidos políticos, à maçonaria eorganizações católicas, conclui um estudo que avaliou a qualidade e funcionamento de seis instituições nacionais. A análise ao Hospital de Santa Maria (HSM), a cargo de Sónia Pires, salienta que, “apesar das melhorias registadas a partir de 2005″, a unidade hospitalar “continua atravessada por fortes conflitos de interesse e atos nas zonas cinzentas ou silenciadas que se configuram como corrupção“.
“A Maçonaria, a Opus Dei e a ligação a partidos políticos ainda são três realidades externas que intersetam a esfera do HSM”, refere o estudo “Valores, qualidade institucional e desenvolvimento em Portugal, encomendado pela Fundação Francisco Manuel dos Santos, que vai ser apresentado na quinta-feira. A investigadora, que se baseou em questionários e entrevistas recolhidos entre 2012 e 2013, traça um retrato negro da instituição onde se entrecruzam os interesses públicos e privados de “grupos poderosos“, nomeadamente na classe médica e na direção de serviços de apoio que condicionam o funcionamento dos serviços a nível de recursos humanos e aquisição de material clínico.

6 comentários:

Maltoni disse...

Caro PA:

O sector da saúde está minado, esta notícia diz tudo.

Maltoni

Anónimo disse...

always was always will be where there is necessity there is money where there is money there is corruption. sorry had enough fighting this autocorrect bullshit so now my posts will be in estrangeiro.

Elaites

Bmonteiro disse...

Qual o sector do Estado/AdmPublica que não está?
Problema: como desparasitar o Estado/AP, das larvas partidárias?

Anónimo disse...

Admira-me a Opus Dei!!!

batráquio

Pedro Sá disse...

Que grandessíssima lata. É mesmo aquela lógica de querer lançar suspeitas para cima de todos, querendo denegrir o HSM para defender os negócios do grupo Jerónimo Martins na área da saúde. E, claro, a lógica 100% burguesa sempre a querer condicionar a liberdade de associação de terceiros.

Anónimo disse...

O Estado é inimigo da liberdade. O Estado adora a igualdade. Se ainda nao percebeu isto ou é muito novo ou é pateta. Os burgueses são um produto da liberdade. O produto da igualdade sao os funcionários públicos, as ongs, os institutos, e de uma forma geral todas as organizações que consomem recursos e só produzem vácuo.