23 maio 2015

cum on

O risco de SIDA na população portuguesa não pode ser radicalmente diferente do risco noutros países pelo que se olharmos para os EUA, país que analisa tudo e mais alguma coisa, podemos extrapolar algumas conclusões para o que se passa aqui no jardim.

Nos EUA o número de pessoas com HIV é cerca de 0,0033% da população* (cerca de 1 milhão de pessoas). Mas entre os gays esta cifra sobe para 20% e metade nem o sabe.

Os comportamentos mudam, é verdade, mas também é verdade que o risco de contrair SIDA numa relação heterossexual é extremamente baixo (1:3000), muito alto numa relação homossexual (1:100) e quase certo numa transfusão com sangue contaminado.

É por isto que as autoridades sanitárias em Portugal não aceitam dádivas de sangue de homossexuais. E só uma nota final para a Rita Carreira: o número de casos de SIDA, nos gays dos EUA, não está a diminuir, está a aumentar. Em Portugal podem estar a diminuir, se as estatísticas forem fiáveis, mas também podem estar a aumentar, ou vir a aumentar, se seguirmos a tendência norte-americana.

É verdade, as estísticas são f#$%&/s!

* Em Portugal é 0,0014%

2 comentários:

Euro2cent disse...

> cum on

http://i.imgur.com/WxBJ1Fp.jpg

Anónimo disse...

1 em 300 milhões não é 0,0033%. É cem vezes mais 0,33%.