27 janeiro 2015

Stresscoins


Ontem tivemos uma avaria nuns equipamentos médicos e a minha assistente perguntou-me se me tinham comunicado algo sobre o assunto e que era uma anormalidade não o terem feito...
Perguntei-lhe se devia ficar zangado. ‹‹Claro que deve ficar zangado››, disse-me. ‹‹Pois olha››, respondi-lhe. ‹‹Não vou ficar zangado, calmo tenho mais recursos para resolver o problema››.
Nesse momento fez-se-me um clique e percebi que a minha assistente me estava a tentar provocar um estado emocional, que facilitasse o comportamento que lhe convinha. Ia “transferir-me stress”, por assim dizer, para aliviar o dela, claro está.
Ia transferir-me energia virtual negativa, a que eu vou chamar “Stresscoins”, por oposição à energia positiva que reside, por exemplo, nos “Bitcoins” (o dinheiro é informação e energia).

Devemos estar atentos a estas transferências de energia em todos os relacionamentos. Às positivas para retribuirmos e às negativas para nos defendermos e melhorar a resposta comportamental. É muito útil aprender a escolher o ESTADO emocional mais adequado a todo e qualquer contexto.

4 comentários:

zazie disse...

Já faltou menos par voltar aos charros

":OP

zazie disse...

Parece aqueles cursos para vendedores porta-a-porta que há por lá na América

":O))))))))

CCz disse...

Fez-me lembrar o jogo que muitas vezes detecto quando estou a fazer uma auditoria.
.
O auditado, para sacudir água do capote, revela-se como uma pobre vítima de um chefe mau e que esperava o salvador (o auditor).
.
Assim que detecto este jogo, travões às quatro rodas. E postura racional fria ASAP.

Vivendi disse...

"Já faltou menos para voltar aos charros"

"Parece aqueles cursos para vendedores porta-a-porta que há por lá na América"


Sem querer a Zazie descobriu ma profissão de futuro para os americonços, mais especificamente, na Califórnia:

Vendedores porta-a-porta de charros.