18 janeiro 2015

qual é o sentido da vida

"Crescermos e multiplicarmo-nos", é um sentido que humildemente partilhamos com todos os outros seres vivos.

PS: A propósito deste artigo

8 comentários:

zazie disse...

Como já cresceu tudo e já se multiplicou, depreendo que o sentido da vida, para si, acabou.

":OP

marina disse...

Pois , onde é que aprender liga com crescer e multiplicar escapa- me : será na matemático ou no kamasutra ?

Joaquim disse...

marina,

Para crescermos e multiplicarmo-nos precisamos de aprender a conhecer o nosso ambiente.

Joaquim

Oscar Maximo disse...

Conhecem tão bem o ambiente que não sabem que o mundo não aguenta tanta gente, ou então são economistas que pretendem o crescimento infinito.

marina disse...

Qualquer bichinho cresce e multiplica , Joaquim , e permanecem praticamente iguais , em termos de comportamento , a vida inteira , com mais ou menos hormonas e pulgas à mistura. Aborrecido destino , não? Ao menos o sapiens? pode mudar aprendendo..e assim sair da manada .:-) :-)

Ricciardi disse...

É uma porra.
.
O sentido da Vida não sei, mas o sentido da minha vida... também não sei. E gostava muito de saber se algum houvera. Se não houvera não gostara de sabe-lo. (não sei porque utilizo este tempo verbal, mas parece-me mais imponente a tocar na linguagem celeste)
.
Talvez, como diz Kafka, ganha sentido a coisa quando se percebe o absurdo da vida e, fundamental, se aceita.
.
Ora, eu até aceito de bom grado o absurdo da vida, mas não me conformo é que a minha Vida seja um linha recta que vai do ventre da minha mãezinha à cova escura.
.
E no entanto parece ser. Por isso é que é uma porra. Um absurdo que aceito inconformado.
.
Alguns dirão então anda aqui um gajo a portar-se bem e a fazer os possiveis e impossiveis por ser um tipo caridoso, honrado, humilde, amigo e fraterno, ternurento vá etc e a paga é apodrecer e ser comido pela bicharada, assim sem mais?
.
Outros dirão, a minha paga se me portar bem é ganhar a vida eterna lá no paraíso.
.
Outros ainda nem se perguntam nada disso. Que ganhe o FCP e que o PS perca as eleições e que lhe saia o euromilhões: eis o sentido da vida.
.
Eu não tenho provas. Mas tenho algumas pistas. Como diria o José do blogue da maça (porta da loja que eu adoro), podemos chegar lá por vias indirectas ou indutivas.
.
Eu morro e depois o que acontece?
.
Eu digo-vos porque já tive conversas no passado com S.Pedro. A sério. Vós não acreditais, mas devieis (mais um tempo de linguagem celeste).
.
Para resumir: tudo anda à volta da energia. Alguém terá descoberto que a energia não se perde, nem se cria. Que se transfere ou muda de...coiso (falta-me o termo tecnico, ajude-me S.Pedro)... humm... estado. Isso, muda de estado. A energia anda por aqui desde sempre. E é sempre a mesma maluca.
.
Apenas muda a indumentária ou de traje. É como a água. Um gajo bebe mijo do passado, essa é que é a verdade.
.
Aristóteles até parece que intuiu bem a coisa. O primeiro movimento. Algo terá sido feito que colocou as coisas a mexer. E depois de pôr as cenas em movimento todas as coisas tem uma explicação possivel de entender. Umas cenas batem noutras, outras batem naqueloutras e uma chusma de energiazinhas saem desses encontros. É como se estivessem a fazer amor. Sai dali sempre uma coisa nova que nasce. É o processo cientifico da criação.
.
E isto nada mais é do que energia que se transforma. Até o nabo do Einstein provou isso. Que a matéria pode ser convertida em energia e a energia em matéria, embora esta ultima cena ainda não se consiga efectuar.
.
Quer dizer, um gajo consegue libertar a energia de um pau queimando-o, mas já não tem capacidade para fazer o contrário. Mas ele afiança que é possível. Desconhece é a tecnica para o fazer.
.
Portanto se tudo se reduz à energia, quando o nosso corpo morre, a puta da energia tem de ir para algum lado. É puta porque é uma maria vai com as outras e com os outros.
.
Parece mesmo que um gajo finou, mas não é verdade. A energia que nos alimentava anda por aí. Alguns chamam a esta energia a alma.
.
E pronto, é um nome como outro qualquer. Baptize-se pois a energia com o nome de Alma.
.
A Alma então sai. Não se perde, nem se cria. Transfere-se para outro lado noutro estado ou no mesmo, sei lá.
.
Uns crêem que a menina Alma vai para um paraíso, outros para um inferno consoante a forma como se comportou a energia do corpo findo.
.
Outros ainda acreditam que a menina Alma não tem mais nada: abota-se noutro corpo. Reencarna. Deve andar ali pelos condominios e quartos das casas e quando vê que uma moça e um moço que não usam preservativo... pimbas, infiltra-se lá para dentro e espera até ver luz passados nove meses.
.
E qual é então o sentido da Vida?
.
Usar o corpo dos terraqueos enquanto eles se aguentam de pé.
.
PS. Se pretenderem uma consulta para aprofundar a qualidade da vossa energia, eu e o prof. karamba temos escritório ali perto do coiso, logo a seguir à bomba de gasolina.
.
Rb

zazie disse...

https://www.youtube.com/watch?v=7DA2MKuI6fs

Anónimo disse...

Este Ricciardi é um gajo muito inteligente...em Angola.