14 janeiro 2015

por trás de um grande homem...


Já tinha passado a Certidão de Óbito política ao Sr. Hollande mas, nesta fase do campeonato, é evidente que a notícia do seu “falecimento” era um pouco exagerada.
No dia 7 de Janeiro, na sequência do ataque terrorista ao Charlie Hebdo, Hollande emergiu como um verdadeiro estadista. Assumiu o comando das operações e soube mobilizar os franceses em torno de uma causa comum.
A manifestação de Domingo foi um êxito notável. Demostrou capacidade de liderança e influência global. BHL, que citei neste post, fala até de um renascimento da França. Exagero? Claro que sim, mas a verdade é que Hollande focou a atenção do mundo no seu país e nos ideais da República.
A musa, Julie Gayet, deve estar delirante. O seu cúmplice não é apenas presidente da França, é um líder global que impõe respeito e consideração. É nos momentos difíceis que se descobre de que fibra são feitos os homens.

4 comentários:

Anónimo disse...

ai jaquim... que és um refinado cagalhão com olhos

zazie disse...

Se o pencudo militante do Bernard-Henry Levy diz, só pode ser repetir.

Anónimo disse...

Joaquim.

Essa do Hollande ser um grande homem, é um fartote de riso. É grande porquê? Porque apareceu muitas vezes nas tv(s)?

Agora que ele terá uma namorada bonita e boa!? Aí concordo, mas isso não faz dele um grande político.

Anónimo disse...

O título do texto é homofóbico! Por trás de um grande homem pode estar um homem (com um) ainda maior (ou não, mas que não deixa de ser homem)...
;-)