12 novembro 2014

austeridade má


Um amigo meu precisa de comprar um jogo de pneus para o automóvel mas está sem cheta e vai adiando. Uma conhecida teve uma avaria no sistema de ABS do carro mas não tem dinheiro para o conserto e vai andando como está.
No café, ouço uma cliente desabafar que anda sem seguro automóvel porque não tem dinheiro para a apólice. A sua interlocutora ouve incrédula e eu faço de conta que nada ouvi. Tinha acabado de pagar o IMI e ficou lisa (sic).
Entretanto o esforço fiscal continua a aumentar e a MF vai avisando que “a classe média é a que mais vai sofrer em 2015”.
Vamos ouvindo e não acreditamos ao ponto a que Portugal chegou.

6 comentários:

Silva disse...

Não tem dinheiro para o seguro mas tem dinheiro para ir ao café.

Rui Alves disse...

O que me assusta a valer é ouvir familiares meus na Venezuela dizerem que há 20 anos a Venezuela era comparável ao que Portugal é hoje. Agora, olhando para este desgraçado país e recordando-me das histórias que me relatavam então sobre a Venezuela, admito que estejam correctos. Resta pois perguntar com muita apreensão o que será de nós daqui a 20 anos.

Rui Alves disse...

Que será de nós no espaço de uma geração? Dos nossos filhos e netos?

lusitânea disse...

Seremos mulatos...

lusitânea disse...

E teremos a família Santos a governar...

José Silva disse...

Ó Joaquim, pensei que a história de que "isto não se aguenta" já tinha caído em descrédito. No inicio da austeridade "má" íamos morrer todos de fome. Agora vamos morrer mas é em acidentes de automóvel por falta de dinheiro para a manutenção dos carros?