27 outubro 2014

ainda somos macacos

Não há progressos na natureza humana - Maria Filomena Mónica

Comentário: Somos os mesmos que saíram de África há 200.000 anos, a civilização é apenas uma fina camada de verniz pronta a estalar a qualquer momento.

3 comentários:

Euro2cent disse...


No caso da camarada Mónica, náo só a natureza, como a inteligência não viu grandes melhoramentos desde a divergência com os macacos.

Sempre desconfiei de pessoas que usam primeiros nomes como apelido.

Bmonteiro disse...

Capazes de aproveitar a energia nuclear.
Incapazes de evitar a guerra ou a fome e os milhões de refugiados.
Portanto, a melhoria da natureza humana, mental ou espiritual, pode esperar.

pvnam disse...

Eu acho altamente giro que os 'globalization-lovers' tenham umas teorias altamente giras... desde que... eles não sejam NAZIS!... Isto é, ou seja, desde que não andem por aí à procura de pretextos para negar o Direito à Sobrevivência de outros!
Dito de outra maneira: os 'globalization-lovers' que fiquem na sua... desde que respeitem os Direitos dos outros... e vice-versa!
.
.
.
P.S.1.
Nazismo não é o ser 'alto e louro', bla bla bla,... mas sim... a busca de pretextos com o objectivo de negar o Direito à Sobrevivência de outros!
[nota: para além dos hitlerianos, existem outros... um exemplo: os 'HOLOCAUSTERS' MAIS MASSIVOS DA HISTÓRIA (na América do Norte, na América do Sul, etc) são precisamente aqueles que buscaram/procuraram pretextos para negar o direito à Sobrevivência de Identidades Autóctones... nomeadamente, e em particular,... aqueles que argumentam que a sobrevivência de Identidades Autóctones prejudica a economia]
.
P.S.2.
-> Uma NAÇÃO é uma comunidade duma mesma matriz racial onde existe partilha laços de sangue, com um património etno-cultural comum.
-> Uma PÁTRIA é a realização de uma Nação num espaço.
.
P.S.3.
Separatismo-50-50.