03 agosto 2014

nascerá um novo país, mas com cara lavada


O futuro de Portugal passa por expulsar todos os responsáveis pela bancarrota para uma Região Administrativa má, juntamente com a dívida pública. Esta ideia, confesso, ocorreu-me depois de conhecer a solução que alegadamente foi encontrada para o BES. O mérito portanto é todo do governador do BP que me inspirou com a sua acção pronta, enérgica e desassombrada.
Proponho que essa futura Região Administrativa fique localizada na Herdade da Comporta e assuma a designação de Região Administrativa da Comporta.
Os responsáveis pela bancarrota são bem conhecidos. Todos os ilustres personagens que passaram pelo governo, os representantes do poder local, os gestores das empresas públicas, os líderes das estruturas sindicais, os responsáveis pelas PPP’s, os reguladores, os banqueiros e, claro está, todos os signatários do Manifesto dos 74.
Dessa forma poderemos recomeçar do zero e tratar da nossa vida, sem o peso da tralha colectivista. Nascerá um novo país, mas com cara lavada.

6 comentários:

zedeportugal disse...

Raios! Como eu gostava de ter escrito isto.

tric disse...

eu era todos os que levaram Portugal a entrar na moeda euro e os que ainda defendem a permanência nessa moeda...era uma limpeza geral aos estrangeirados...

Anónimo disse...

vamus é dar uma ganda foda

Euro2cent disse...

> poderemos recomeçar do zero

Doutor, trate-se, que está com sintomas de jacobinismo agudo - anseia pela "tabula rasa" e sonha com soluções finais.

Não é por aí.

Anónimo disse...

Caro Euro2cent,

Sentido de humor???

Joaquim

Euro2cent disse...

> Sentido de humor?

Foi a banhos nas praias do Norte, a água é fresca e o sol está incerto ...

Ridendo dicere verum - é nas graçolas que se bispam os verdadeiros desejos.

Vá lá, já sabe a teoria das cinco etapas da camarada Kübler-Ross - negação, ira, negociação ...