15 agosto 2014

Lisboa de chanatos


Tornou-se banal o triste desfile dos chanatos nos hotéis, a qualquer hora do dia. O espectáculo começa logo ao pequeno almoço – ver foto – quando o pessoal sai do quarto para exibir os calos e os calcanhares rachados aos restantes hóspedes.
Por que é que as tipas se prestam a esta cena, só o diabo saberá. Presumo que se deitaram perdidas de bêbadas e que de manhã estão de ressaca. Demasiado passadas para se preocuparem com a aparência.
Já o comportamento dos tipos é mais difícil de explicar. Aparecerem pior do que o PPC na Manta Rota? Por amor da Santa...não querem impressionar as empregadas russas e cabo-verdianas?
Se calhar as mulheres é que os mandam:
-       Ó filho, põe as havaianas que ninguém repara.
E os palermas, pimba... que foleirada.

2 comentários:

joão disse...

Já escrevi várias vezes sobre este flagelo, no facebook e no meu bloguezinho. É uma verdadeira cruzada civilizacional. Ver homens feitos de xanato é das coisas mais tristes que pode haver. Se lhe juntarmos uns calções e t-shirt de cavas temos um cenário apocalíptico, mas infelizmente bem real.

Pedro Sá disse...

Eu que detesto chinelos sinceramente Joaquim...que futilidade as pessoas preocuparem-se com a aparência da forma que defende...