28 agosto 2014

guerra

Mais ou menos no momento em que o ataque obviamente proporcional e defensivo por Israel ultrapassava as 2000 vitimas e a destruição sistemática de plataformas de lançamento de mísseis em Gaza (sensivelmente qualquer m2 que seja plano), nesse preciso momento dizer (Carlos Abreu Amorim repetindo diligentemente Netanyahu) que o Hamas é Igual ao ISIS, pode ser, vá lá, um pouco forçado. Não sei se o ISIS já tinha aí provocado 2000 mortes...


Há a tese brilhante do MEC. Se o Hamas não o faz, é porque não pode. Vaí daí, qualquer reacção constitui uma resposta antecipada ao que aconteceria se pudessem. O que, explorando a lógica, como numa guerra, um lado quererá no fundo, exterminar o outro, mais valerá exterminar de uma vez.


Mas... vamos ver se a seu tempo, Israel não precisará da ajuda, ainda que indirecta do Hamas... e de Assad...e do Irão.


PS: ISIS Declares War On Hamas And The Muslim Brotherhood

http://shoebat.com/2014/08/23/isis-declares-war-hamas-muslim-brotherhood/


PS2: mísseis do Hamas.



PS3: curiosidade, moeda da Palestina (sabem onde é?), 1927.



9 comentários:

sampy disse...

Mas continuo a dizer para mim próprio que sou neutro.

Cfe disse...

Pode informar quem cunhou a moeda?

sampy disse...

http://www.drberlin.com/palestine/

zazie disse...

Acho que faz muito bem em mostrar isto e pode ser neutro, pois.

Eu também sou mas não me sinto na obrigação de tapar nenhuns.

Vs., os pelos mais civilizados que preferem "introduzir a zona de combate entre os civis, em vez dos civis na zona de combate" (como dizia o Dragão) é que se sentem.

Cfe disse...

Muito obrigado.

Suspeitava que assim fosse.

Independente da motivação, que desconheço, porem supondo pretender a existência então de uma nação palestina entendida nos moldes atuais deste povo de agora identificado como palestino em Gaza e Cisjordânia, perguntei só para certificar que trata-se não mais de uma espécie de escudo angolano.

No mais acho que tudo deve ser mostrado mas dentro do contexto.

Anónimo disse...

É, sem dúvida, uma «moeda» proof. Qual foi o banco responsável pela emissão?

Anónimo disse...

O Mandato Britânico da Palestina que cunhou esta moeda, é o mesmo que as nações Unidas dividiram (com a concordância expressa da União Soviética) tendo resultado daí a Jordânia - que proibiu desde então os judeus de possuírem propriedades no seu território) - e nos 20% de terras que sobraram, determinou a criação de dois estados: um para os árabes e outro para os Judeus. O dos judeus era constituído essencialmente pelo deserto de Negev.
Oliveira

Anónimo disse...

Então como se chamava a capital da tal Palestina? Oh homem ... A "Palestina" era um território enorme que englobava parte da Síria, Jordânia, Egipto e assim designada pela potência britânica. Quer que lhe exiba moedas de Israel com data anterior e posterior a esta?

Anónimo disse...

BASTA LER A CARTA DO HAMAS ARTIGO 7 QUE DIZ SIMPLESMENTE QUE O SEU OBJECTIVO É MATAR TODOS OS JUDEUS. É ALDRABÃO E MENTIROSO AO ESCREVER O QUE ESCREVE.