24 julho 2014

um País perigoso

É pior levar um grupo económico à falência do que um País

Sobre a dupla Ricardo Salgado e José Sócrates

Ler também estes posts do CGP e do vitorcunha

5 comentários:

Anónimo disse...

A Justiça só interveio depois de ele ser apeado.

Não é caso virgem. Os imberbes do MP são muito corajosos depois dos poderosos caírem.

Anónimo disse...

É pratica recorrente cá no burgo bater quando já se está no chão. Mas, ainda assim, era melhor se este não fosse à justiça?
Pode ser que um dia ainda se chegue ao outro.
Zeze

Anónimo disse...

Não vai acontecer nada... Em Portugal as investigações são para saber o que é que correu mal para a festa ter acabado. A mulher do Madoff saiu de casa com a roupinha que tinha no corpo (e o casaco não era de pele) e uma mala de mão, e mesmo assim só depois de revistada pela polícia. Aqui nem é possível deitar a luva ao património do vigarista.

menvp disse...

Mestres Anti-Austeridade (leia-se mestres pró-despesa/endividamento) é coisa que há para aí aos montes... todavia, no entanto... porque é que quem paga (vulgo contribuinte) não há-de ter uma palavra a dizer!!! Sim, porque é que quem paga (vulgo contribuinte) não há-de ter uma palavra a dizer!!!
.
Ora, de facto, foram Mestres Anti-Austeridade [com o silêncio cúmplice de (muitos) outros mestres/elite em economia] que enfiaram ao contribuinte autoestradas 'olha lá vem um', estádios de futebol vazios, nacionalização do BPN, etc, etc, etc...
---» Bom, como é óbvio, quem paga (vulgo contribuinte) não pode continuar a ser 'comido a torto e direito'... leia-se: quem paga (vulgo contribuinte) deve possuir o Direito de defender-se!!!
.
-» Votar em políticos não é (não pode ser) passar um cheque em branco... isto é, ou seja, os políticos e os lobbys pró-despesa/endividamento poderão discutir à vontade a utilização de dinheiros públicos... só que depois... a 'coisa' terá que passar pelo crivo de quem paga (vulgo contribuinte).
---> Leia-se: deve existir o DIREITO AO VETO de quem paga!!!
[ver blog 'fim-da-cidadania-infantil'].
NOTA: o contribuinte agradece que sejam apresentadas propostas/sugestões que possibilitem uma melhor gestão/rentabilização dos recursos disponíveis... ou seja: em vez de propostas de aumentos... apresentem propostas de orçamentos!
.
.
.
P.S.
DEMOCRACIA SEMI-DIRECTA:
- possibilita a existência de um processo ágil de tomada de decisões... e... permite que o contribuinte não passe um 'cheque em branco' aos políticos. [Fim-da-Cidadania-Infantil]

tric disse...

quando é que Portugal sai do euro!!! afinal esse foi o grande erro estratégico da família Espírito Santo...por mais desculpas que encontrem para a queda da familia Espirito Santo, o euro foi a causa...continuar no Euro...