04 julho 2014

o corpo da mulher não é sujo

... 

Não tenho qualquer problema de ordem moral ou religiosa com o nudismo, desde pequena conheço a praia do Meco, ainda hoje gosto muito da praia de Alfarim, anos a fio passei férias de verão em Espanha onde desde que me lembro que era permitido o topless. Isto nada tem a ver com, por exemplo, nós, mulheres, produzirmos fluxos vaginais que desaconselham – por questões de higiene e saúde pública – que estas partes dos nossos corpos estejam em contacto com objetos com que inúmeras outras pessoas vão também contactar. Tu achas que esta questão se resolve com bom senso. Eu prefiro – para minha proteção e dos meus filhos – que se resolva com uma proibição.

MJM

Comentário: O corpo da mulher não é sujo, nem coloca problemas de "higiene e de saúde pública". Em termos médicos, a boca, por exemplo, coloca mais problemas de "higiene e de saúde pública" do que qualquer outro órgão e não é por isso que anda tapada; embora muitas vezes fosse melhor que andasse.

A ideia de que o corpo da mulher é sujo - pelo menos nalguns dias do mês - radica-se em princípios religiosos que condenam o sexo; é pecado = é sujo.

Pensem apenas que a espécie humana tem cerca de 200.000 anos e que só andamos vestidos há 20 ou 30.000 e tirem as respetivas conclusões.

16 comentários:

Anónimo disse...

Pois então Joachim, 'o corpo' é demasiado genérico para o meu gosto. A rapariga falou em locais concretos. O Joachim acha que esses locais são todos iguais. Uma espécie de socialismo.
.
Pois eu acho que não. Que são todos diferentes. Não os cheirei a todos, mas desconfio que cada um tem o seu próprio cheiro.
.
E nem discuto fluidos vaginas; discuto, isso sim outros um bocadinho mais a baixo.
.
É por isso que não suporto animais dentro de casa. Não me vejo a encostar a minha linda carinha na almofada onde o cão encostou o seu rabinho. E eles tambem andam assim há mais de 200 mil anos...
.
Rb

Anónimo disse...

Anyway, só agora reparei que a discussão era sobre a burka em França.
.
A burkinha é uma aberração para a minha/nossa cultura. Aquela coisa degradante para qualquer ser humano que tapa as caras e os corpos. Até podem ser sujos, valha-me Deus nosso senhor, que não há direito de fazer uma coisa dessas às mulheres.
.
Ainda que uma mulher goste muito de a usar (creio que se trata de uma deformação educativa) do genero do sindrome de estocolmo em que uma tipa se apaixona pelo seu raptor e violador. A burca deve ser a mesma coisa.
.
Mas um gajo tem de saber viver em sociedade. Se naquelas bandas arabes é uso e costume usar a burca, pois a mulher que não use passará mal, pelo que, a usar burca só mesmo em culturas onde a ausencia da mesma tem impacto negativo sobre as vidas das mulheres. Na europa não tem. Pelo contrário. Tem impacto negativo sobre toda e qualquer rapariga que a use em locais públicos. Em privado é lá com eles.
.
Rb

zazie disse...

eehehhe

Em certos casos, a saca enfiada pela cabeçorrra abaixo é mesmo aconselhável aos dois géneros.

zazie disse...

A aberração da burka ainda há uns tempos era tradição em Portugal.

V.s falam como se tudo não tivesse história.

http://trajesdeportugal.blogspot.pt/2006/08/cca-biuco-e-capelo.html

zazie disse...

De resto, é contra-natura andar-se despido, assim como me parece ser um tanto contra-natura andar-se enfiado dentro de uma saca de batatas.

zazie disse...

Os ditos "princípios religiosos" que "condenam o sexo" são literalmente os mesmos que o Birgolino passa a vida a repetir- "crescei e multiplicai-vos".

É um espanto como uma religião que afirma esta ordem tem depois a triste ideia de proibir o sexo

":OP

marina disse...

Talvez a senhora não se lave frequentemente e sofra de esquisitos corrimentos :)

Anónimo disse...

Oh Colega, dizem os Sábios que o Homo Sapiens sapiens existe há um milhão de anos. Isto até justifica a hipótese de ter havido várias civilizações que fizeram as estátuas da ilha da Páscoa, as pirâmides de Gizé e do Yucatão, os obeliscos egípcios, etc. Agora não há tecnologia que as faça.
Abraço

Anónimo disse...

Nem se percebe como se ensinou os pobres dos nossos antepassados a usar (e fazer) linhas e agulhas para redes (para apanhar aves e peixes) e vestuário. Por mistério, a civilização europeia-mediterrânica começo em Entre-Rios — Mesopotamos.
Abraço

Anónimo disse...

Nem se percebe como se ensinou os pobres dos nossos antepassados a usar (e fazer) linhas e agulhas para redes (para apanhar aves e peixes) e vestuário. Por mistério, a civilização europeia-mediterrânica começo em Entre-Rios — Mesopotamos.
Abraço

Anónimo disse...

É que há 200.000 mil anos para cá... o aquecimento global já era um problema... dai andarem todos nus... e só terem descoberto a roupa muito recentemente....

Maria Rebelo

zazie disse...

Andavam nus porque eram macacos

AHAHHAHAHAHAHA

Esta pancada da datação das espécies é uma anedota.

Anónimo disse...

Zazie, mas não era o Dragão que dizia que a espécie está a regredir!?
.
Era, pois. Daí que voltar a andar nu parece-me uma desevolução coerente com o postulado draconiano.
.
Todos nus e fé em Deus.
.
Pessoalmente, o máximo de desevolução a que consigo chegar é deixar as mamocas das meninas e das senhoras livres, que é coisa que me agrada estéticamente. Agora pirilaus ao dependuro, pá, parece-me coisa estéticamente deplorável.
.
Isto sem considerar o problema, sempre presente nos machos, da comparação vs dimensão vs momentum. A nossa mulher ou os nossos filhos chamam o moço das bolas de berlin e aparece o gajo de 'pau feito' a vender-me os pasteis?
.
Ponha-se a andar ohhh, vá vender bolas para a grande p...
.
Rb

Cfe disse...

É deve ser...

Mas olhe que ninguem senta em cima da boca.

E usar a escova de dentes de dentes fora da boca não recomenda-se.

Julgava que um médico ao menos fosse recomendar a utilização do fio dental mas estava enganado ;)

Euro2cent disse...

Vê-se pelas internetes que anda para aí uma germofobia descontrolada. Têm medo de tocar em coisas que tenham tocado em coisas que tenham tocado em qualquer coisa que possa ter "germes", incluindo até substâncias assépticas como a urina (euugh, que nojo!).

Era boa ideia que os psicólogos tratassem de lançar uma campanha urgente de reforço da auto-estima e confiança desta gente nas suas próprias colónias de bactérias e sistema imunitário. Tipo "ahah, sou tão alfa que as minhas bactérias batem nas tuas bactérias, toma lá."

Senão ainda ficam fechados em casa, a exigir pela internet a desinfecção de todos os espaços públicos com helicópteros de rega, e a obrigatoriedade de uso de roupa "hazmat" para toda a gente (estão a ver, isto volta ao tópico original).

Anónimo disse...

Sejamos claros: para os seguidores dessa anormalidade que é o Corão - como referiu muito bem Descartes - mulheres cães gatos e restante bicharada (com a possível excepção dos cavalos e dos falcões) são criaturas menores comparadas aos machos homens. A proibição de irem à escola, andarem sozinhas na rua, etc etc etc e andarem de burca, são tudo manifestações da mesma mentalidade abjecta alimentada pelos ensinamentos do "profeta". Levámos mais de mil anos para nos livrarmos do jugo da igreja e agora temos de ser politicamente correctos e aturar estas merdas piores que as da inquisição.
jm