05 junho 2014

praxe académica estende-se aos animais


 
De sexta-feira a duas semanas, o porco Libório vai correr entre o largo Paulo Orósio, junto ao quartel dos Bombeiros Voluntários, e o sopé da colina da Cividade, próximo do Museu D. Diogo de Sousa. No final do percurso, haverá uma bifurcação, onde estarão dois grupos de estudantes da Universidade do Minho a tentar “convencer” o animal a seguir o caminho indicado.

7 comentários:

Anónimo disse...

Libório na colina da civilidade, digo Cividade (cidade)
:-)

Anónimo disse...

A corrida do porco preto é uma tradição centenária das festas sanjoaninas de Braga. Foi caindo em desuso e está agora a ser recuperada.
Ora, alguém tem de correr atrás do porco. Se os estudantes da UM se ofereceram para tal, tanto melhor para eles. Quando o porco virar bifanas, de certeza que os amigos da "praxe" vão aumentar exponencialmente...

zazie disse...

Apesar disto vir de mongalhada é bom e interessante pois, como disseram antes, recuperam-se tradições medievais.

Aliás, as nossas tradições académicas devem ser das mais antigas do mundo e nada têm a ver com imbecilidade pós-moderna à American Pie.

São a continuação dos goliardos e do latim macarrónico de que falava Gil Vicente.

O que fazem com isso é outra coisa. Mas as tradições não têm culpa dos animais que as usam.

Anónimo disse...

Os animais não têm culpa da quantidade de anormais a maltratá-los… recuperar coisas com pés e cabeça, não vejo. Só regressão, pior que animalidade; é animalidade mas com consciência humana, não há pior… um dia destes vai tudo para as cavernas e vai ser muito moderno… -- JRF

zazie disse...

Pois, se é para os chatear, é das tais coisas.

zazie disse...

Mas as touradas são pior.

Pedro Sá disse...

OINC!