13 junho 2014

peripécias do melhor sistema de saúde do mundo

No Centro Hospitalar do Baixo Vouga (CHBV), que integra os hospitais de Aveiro, Águeda e Estarreja, a consulta de hematologia foi “desmantelada” e os novos pedidos de atendimentos para doentes, alguns com cancro, estiveram “retidos durante quase um ano”. Apesar de a direcção do serviço ter alertado a administração do hospital, esta “deixou acumular a lista de espera durante um ano” e só depois de a situação ter sido denunciada publicamente é que os doentes foram encaminhados para consultas de hematologia no Centro Hospitalar da Universidade de Coimbra e no IPO (Instituto Português de Oncologia) daquela cidade.

Público

Comentário: Se esta notícia for verdadeira, estamos perante um caso de polícia que deve ser entregue na Procuradoria Geral da República. Os doentes que estiveram nessa lista de espera fatídica têm de ser informados do ocorrido e os seus casos devidamente avaliados para se apreciar o impacto do que aconteceu.

2 comentários:

Anónimo disse...

O titulo devia ser:

- peripécias da pior administração hospitalar do melhor sistema de saúde do mundo e arredores.
.
Essa gente que faz propositadamente acumular em lista de espera durante UM ano pessoal com cancro devia ser conduzido ao manicómio e internados compulsivamente. Sem dó, mas alguma piedade, caso contrário seriam conduzidos ao matadouro municipal.
.
Há pessoas realmente más neste mundo. O diabo em pessoas.
.
Rb

zazie disse...

A OM existe para tapar.