04 junho 2014

2 + 2 = 4

1. Maioria aprova Lei que obriga à oferta de gasolina "low-cost" nos postos de abastecimento

2. UE sugere aumento dos impostos sobre combustíveis

Conclusão: Um cínico diria que a aprovação da Lei da gasolina "low-cost" foi para permitir aumentar os impostos e continuar a vendê-la ao preço "normal".

2 comentários:

Anónimo disse...

Um cinico?

Então mas vc acha que o governo alguma vez pensou em economia, preços, crescimento etc?
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Não. O governo pensa como qualquer manga de alpaca. Vou tirar dali para meter acolá. Reduzo aqui para aumentar ali.
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Olhe, por exemplo, PPC veio dizer, cheio de orgulho, que com este governo os Subsidios Sociais dispararam.
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Nós já sabiamos disso. De facto só as prestações para Subs. de Desemprego duplicaram e fixaram-se em 3,2 mil milhoes de euros. Para contornar este aumento brutal nos subsidios o governo pretendeu reduzir salários e pensões. É a lógica manga alpaquiana das 'partidas dobradas'. Se põe ali, tem de tirar acolá.
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Nunca lhes passa pela cabeça perceber que o problema foi ter provocado e induzido o desemprego para além daquilo que seria normal esperar num processo de ajustamento. Os governos não criam postos de trabalho, mas tem o condão de os destruir.
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Olhe o sector dos transportes públicos que provocaram um aumento da divida de 5 mil milhoes de euros? porque é que ainda não privatizaram/despacharam o sector?
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Quando um governo envia um porta voz com a qualidade intelectual, profissional e académica de um Marco António questionar e discutir os acordãos dos mais altos juizes da nação está tudo dito. Talvez não houvesse alguém disponivel com méritos reconhecidos no PSD para servir aquele propósito e fazer o frete ao governo. O frete e a figura de bobo. Ninguém com valor, de facto, se prestaria a fazer uma figurinha daquelas.
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E o TC não tem muito que explicar. Tem mesmo é que obrigar o governo a reformar o país.
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Fechar organismos inúteis, institutos e empresas públicas eternamente deficitárias. Privatizar o sector público de transportes, concessionar as escolas públicas de cidade a privados com provas dadas )a Católica por exemplo)etc etc etc.
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A ministra das finanças acha que não pode fechar organismos porque não sabe o que fazer ao pessoal sobrante que não pode despedir nem baixar salário.
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Que comece por fechar. Deixe de contratar durante um decada e vá aproveitando o pessoal sobrante para melhorar os serviços em vigor.

Por exemplo, o país gastou no ano passado cerca de mil milhoes de euros em estudos e pareceres juridicos, de engenharia e económicos. Mil milhoes, ouviram bem. Mais do que o impacto que o chumbo do TC provocou.

Ora, se o estado tem nos seus quadros eminentes professores de direito, de economia, de engenharias, por que raios haverá de pagar a terceiros pareceres que pode pedir a custo zero aos seus proprios quadros?
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Rb

Anónimo disse...

Ahh, este post era sobre combustiveis.
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Acho bem os low cost. Que obriguem os postos a ter um mangueira low cost. Em Portugal a coisa só funciona assim.
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Os combustiveis e a energia em geral é outro assunto que este governo não conseguiu resolver. Nem pensa no assunto.
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Estou a ser injusto, PPC ouviu-me. Ontem ele disse que Portugal e Espanha podiam vir a ser a porta de entrada do Gas do magrebe para a Europa. Eu fiquei esperançado, mas não acredito, infelizmente. Acredito, isso sim, que se tratam de meras palavras.
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O pessoal do governo não tem espirito empreendedor. Sabem o querem, mas não sabem fazer crescer as ideias e po-las em pratica. E quando o fazem beneficam terceiros e não os portugueses. Aposto que serão os alemães e mais os russos, directa ou indirectamente, que viriam explorar os pipe lines do gas.
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Rb