10 abril 2014

e o pior ainda está para vir...

Documentário da BBC que aponta para a possibilidade de uma nova mini-idade do gelo

Comentário: Não só não há qualquer aquecimento global há mais de 10 anos como há fortes indícios de arrefecimento

9 comentários:

Anónimo disse...

Em suma, se a actividade solar se reduzir, no limite se o sol se se apagar, as concentrações de CO2 não chegam para contrariar o arrefecimento da terra.
.
Logo, devemos poluir mais para aquecer o planeta.
.
É isso?
.
Ora, se o solinho arrefece, isso quer dizer que a mini-idade do gelo subsequente é causa nao antropégica. Exterior à actividade do ser humano.
.
O que se está a discutir não é isso. É mesmo a certeza de que a poluição por CO2 tem origem nas actividades poluentes do bicho Homem.
.
E vc diz epá, está bem, mas pronto, calha bem que um gajo esteja a poluir o planeta porque isso contraria um bocado os efeitos da menor intensidade do sol.
.
É, digamos, a tese de que se está a fazer uma coisa má (poluir) mas que essa coisa má poderá, eventualmente, ser boa.
.
Isso às vezes acontece-me na vida. Olhe, por exemplo, quando era miúdo subi um muro de acesso ao monte. Ia fazer uma exploração na floresta. E caí. Magoei-me muito e até fui para o hospital. Que azar disse eu ao meu tio, logo agora que eu ia explorar a zona mais interessante da floresta.
.
E disse-me ele azar não Rb, podes ter a certeza que se não tivesses caido logo no primeiro obstaculo, terias caído com maior gravidade nos buracos imensos da floresta e nessa altura ninguem estaria lá para te socorrer.
.
Fiquei a pensar nisso.
.
Portanto, o Joachim argumeta como o meu tio argumentou para uma criança.
.
Rb

Anónimo disse...

Olhe, eu, que não sou tipo que goste dos extremos (aliás arrepiam-me os extremistas liberais e socialistas, bem como o efeito de manada de ambos), compreendia os argumentos que se baseassem no bom senso.
.
Quer dizer, se vcs dissessem epá, ok, vamos poluir menos, mas vamos fazê-lo sem grandes revoluções nas industrias actuais porque isso poderia gerar o caos económico e subsequentes problemas sociais. O mundo está formatado com tecnologia que tem necessidade de usar o motor a combustao e para mudar isso são precisas duas, tres ou quatro decadas para substituir investimentos e nao colocar em causa as economias de cada país.
.
Eu entendia bem isso. Que seria necessário um periodo de adaptação.
.
Mas não é isso que vcs dizem. Vccs afirmar que querem continuar a poluir eternamente. Não estão disponiveis a um compromisso limpo. A prova disso é o facto dos EUA nunca terem assinado os acordos ambientais. Os chineses é a mesma coisa.
.
E isso demonstra a má fé dessa gente. A má fé e a subjugação aos interesses do presente. E marimbam-se no futuro.
.
Rb

Anónimo disse...

Em suma, ando agora desconfiado de que o CO2 tem implicações sérias na inteligencia das pessoas.
.
Aqueles países que mais poluem são aqueles que mais gente tem a negar que a poluição é prejudicial ao planeta.
.
E como esses paises que mais poluem são tambem os mais ricos, chega-se à conclusão que a actividade solar não é a causa deste desempenho intelectual tão baixo. Porque se fosse a actividade solar a causa afectaria a todos por igual. Ricos e não ricos.
.
E o que é que isto quer dizer?
.
Que os não ricos querem poluir para chegar a ricos e os ricos querem poluir mais mais para não deixarem de ser ricos.
.
E como todos querem serem ricos, todos estarão disponiveis a fechar os olhos às evidencias que se nos oferecem aos sentidos.
.
Rb

Anónimo disse...

Eu estou como disse o Morais Sarmento. Terão de ser as pessoas, o povo, a provocar a alteração do rumo no campo das energias. Os governos estão manietados aos interesses do momento, mesmo que involuntáriamente.
.
Por isso, caro Joachim, cabe-lhe a si, fazer o contrário do que tem feito. Ser inovador na sua área ideologica e assumir a liderança. Deixar de seguir o estouro da manada de estimação and take the lead do seu povo liberal que anda perdido num conflito dualista: estar em sintonia com os pares ou defender o que é de bom senso, justo e certo.
.
Mas pronto, estou convencido de que, só mesmo quando um liberal influente gringo tomar a liderança e defender o bom senso, é que sairão da sombra os envergonhados que não ousavam dizer aquilo que realmente pensam.
.
Rb

Anónimo disse...

AGW é uma religião, logo é uma questão de fé. O facto da temperatura não estar a aumentar (parece até começar a diminuir) é um pormenor insignificante para os crentes.

Anónimo disse...

James M. Inhofe has voted in favor of big oil companies on 100% of important oil-related bills from 2005-2007, according to Oil Change International. These bills include Iraq war funding, climate change studies, clean energy, and emissions.[1]
Estas incríveis coincidências, sem carga ideológica! -- JRF

Anónimo disse...

Errei o post, mas também serve! Não serve Joaquim? O restante CV do senador é igualmente interessante… -- JRF

Anónimo disse...

CO2 não é poluição!

Anónimo disse...

no seguimento das anedotas, aqui vai outra.

AQUECIMENTO GLOBAL PROVOCARÁ UM AUMENTO DA CRIMINALIDADE!


Citar


Climate change offers new criminal opportunities, experts warn

A meeting of global crime experts has conceded that climate change could spark criminal activities in unconventional areas.

The forum in Canberra, hosted by the Australian Crime Commission, has heard that valuable natural commodities like water and copper wiring could become more attractive to thieves.

The commission's executive director of national criminal intelligence, Kevin Kitson, says the forum will help identify future challenges and threats.

"There are no definitive answers in that, we haven't come up with a view that says, 'yes this is going to happen', but our role here is to alert particularly government and law enforcement to the possibility that this is an idea that might occur to criminals too," Mr Kitson said.

Phone calls made over the Internet have also been identified as an opportunity for criminal exploitation.

Mr Kitson says crime fighters need to keep up with the rapid change in communication technologies.

"We need to understand that there are new opportunities out there, as our society changes its communications," he said.

"We need to make sure we're capable of giving advice to government, advice to our senior police and law enforcement officials."

Mr Kitson has also predicted the street supply of the drug ice will decline in the next year or two.

He says over the counter bans on pseudoephedrine drugs will start to restrict the availability of the main ingredient in crystal methamphetamines.

"We're seeing a change, for example, in the way in which clandestine laboratories are constructed," he said.

"We're seeing that we're forcing criminals to different methodologies.

"Methodologies that force them to acquire different forms of chemicals, precursor chemicals for the manufacture of drugs.

"We're making it very much harder for them to do that."