23 janeiro 2014

um discurso histérico

Anda pelo país uma sombra tenebrosa e sufocante que invade todos os pontos cardeais, sem regras nem açaimes, como um vómito asqueroso e repulsivo.

A Constituição da República "foi escarnecida" e, enquanto a pobreza, o medo e o desemprego “aumentaram”, os “bilionários multiplicaram-se”, sublinhou o fundador do SNS. António Arnaut referiu que, ao mesmo tempo, assiste-se no país a “uma gestão danosa e à corrupção” por parte de governantes “incompetentes e submissos ao grande capital”.

Governantes esses que apelidou de “corja”, palavra que António Arnaut diz ter-se lembrado no dia 01 Janeiro de 2014, data em que escreveu o seu discurso, quando viu duas crianças a gritar de “fome e de frio” enquanto remexiam no lixo à procura de comida, como contou, emocionado.

Público

Comentário: Em Portugal, no SNS do Dr. António Arnaut, operam-se 100.000 doentes às cataratas por ano (dados de 2008)*. Mais do que se fazem na Bélgica, um país com uma população idêntica à nossa. Se fossem apenas 75.000, quanto dinheiro não sobraria para alimentar "crianças a gritar de fome e de frio"?

* Ver aqui

3 comentários:

Ricciardi disse...

Joachim, as opracoes às cataratas em portugal em 2013 foram de 63 mil
.
http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/nacional/saude/operacao-as-cataratas-mais-eficaz
.
Rb

Anónimo disse...

Caro Ricciardi,

Obrigado, já corrigi. Tinha usado dados de cor. Penso que o sentido da crítica não fica alterado.

Joaquim

joserui disse...

Claro que fica Joaquim! Se operassem 75.000 doentes como pretende, muito mais crianças remexeriam no lixo... -- JRF