05 janeiro 2014

têm menos entropia


A Ellen Rometsch foi ‹‹a melhor queca da ninha vida››, terá dito o presidente JFK a Bobby Baker, nos anos 60.
O El País dedica hoje uma artigo a este episódio que se torna mais picante quando se descobre que a Ellen trabalhava no bordel de mais categoria de Washington, do próprio Bobby Baker que acumulava a gerência deste prestigioso estabelecimento com o cargo de Secretário do Senado dos EUA.
A opinião do JFK não é despicienda porquanto o presidente era um verdadeiro especialista na matéria, com um palmarés a que, usando uma metáfora desportiva, poderia ser atribuída uma bola de ouro (... ou bolas).
A grande atracão dos poderosos por prostitutas é um fenómeno curioso, atendendo a que poucas mulheres se recusariam a descomprimir o presidente do stress contínuo a que está submetido. Porquê, então, recorrer às chamadas “mulheres da vida”?
A resposta a esta pergunta está na termodinâmica (deixem-me brincar com o assunto). São mais quentes, desenvolvem mais trabalho e têm menos entropia (já se sabe ao que vêm).
:-)

2 comentários:

Anónimo disse...

Lembro-me que quando fiz Analise Matematica IV, conseguia reduzir tudo o que olhava a integrais duplos e triplos, pensava que estava a enlouquecer.

Ou seja o Jaquim is having fun..and lots of it, com essa tal entropia.

Elaites

marina disse...

tem menos entropia até se descobrir que usam prostitutas , pelo menos nos USA. quando se descobre é um problema oval bicudo :)