28 janeiro 2014

hierarquia e acesso às fêmeas


O Karl é um dos nossos melhores, posta uns gráficos bestiais na parede da caverna, todos gostam dele e é provável que um dia venha a liderar o bando. A malta só não vai é com aquela treta da igualdade, mas como também não temos nada para redistribuir... cada um com a sua mania. Quando o aferroamos desata a subir e a descer um monte aqui em frente, até cair de exaustão.
Há dias desapareceu de vista para regressar de madrugada com uma "mula" pela trela a gritar e a espernear. Foi a galhofa geral, o Karl raptou-a de noite a um bando vizinho e trouxe-a à força. A rapariga enche o olho, com um par de tetas descomunal e um traseiro a condizer. Chama-se Markl e é de um bando do Norte que anda em guerra connosco há muitas luas, disputam o nosso território de caça, mas até agora sem sucesso.
Quando chegou à caverna o Karl vinha de rastos, a Markl batia-lhe e arranhava-o sem descanso. Sentou-se à fogueira e agarrou num pedaço de carne que tínhamos assado.
Entretanto a Za e a Zie aproximaram-se da Merkl e começaram a acalmá-la. Acariciavam-lhe as mamas e riam-se, o que serenou a situação. Secaram-lhe as lágrimas, recolheram-na para o meu canto e deram-lhe de beber e de comer. Não compreendemos nada do que ela diz, mas também não é preciso.
Quando acabou de comer, o Karl aproximou-se das raparigas, mas foi de imediato repelido com grande alarido. Eu próprio censurei-o com o olhar. Neste bando, as mulheres são para mim.
Há quem pense que eu ando a fornicar acima das minhas possibilidades. Ao fim e ao cabo vou fazer 30 anos em breve e a minha linha da cintura, admito, já não é o que era. Mas a verdade é que, no bando, as mulheres só têm olhos para o líder e enquanto eu mandar...
Logo, com a ajuda da Za e da Zie, vou enrolar-me com a Merkl. Quero domar aquela égua selvagem até a domesticar. Como tenho o gene da igualdade no corpo, todos vão poder assistir.
O Karl ficou triste por não ter desfrutado da sua conquista, mas aceita a hierarquia do bando. A vez dele há-de chegar... Para o consolar  dei-lhe um bocado de terracota para esculpir e o resultado foi fenomenal. Colocamos a estatueta num lugar de destaque e chamamos-lhe Barb.

Joak

Comentário: A desigualdade nos bandos de caçadores recolectores  manifesta-se na hierarquia social e no acesso às fêmeas.

3 comentários:

joserui disse...

Jesus Cristo... o Joa e o Quim, passaram-se ambos os dois... -- JRF

zazie disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

Esta história poderia ter sido contada na Ota, por exemplo. Teria feito sucesso!
Fernando Quintas, com um abraço