12 março 2013

folha de coca

Evo Morales apelou ao novo Papa para que use folha de coca. Este apelo, que teve lugar na Comissão de Estupefacientes da ONU, demonstra "vistas curtas". Muitos outros líderes mundiais podem beneficiar deste tratamento, para quê limitar o uso das folhas de coca ao clero?
A Sra. Lagarde, por certo, beneficiaria da folha de coca. O DSK, que a antecedeu, não se ia privar do "acullicu" - folha de coca mascada, digo eu.
Durão Barroso pode mitigar as suas preocupações com o impacto social da austeridade e, por cá, até Cavaco Silva pode ser "energizado" por esta terapêutica, o que certamente constituiria uma prova definitiva da sua ação milagrosa.
Aposto que António Borges deve estar a precisar da folha de coca e até Arménio Carlos fazia bem em ruminar a coisa, entre duas manifestações.
Já agora, aquele senhor da Troika, calvo e com um hábito esquizoide, não estará a precisar da folha de coca? Talvez assim conseguíssemos 10 anos para cumprir o défice, que passariam num ápice, com a receita do Dr. Morales.

7 comentários:

Anónimo disse...

Mascar folha de coca não tem os efeitos que você pensa que tem.

Anónimo disse...

Caro anónimo,
Penso k esse comentário é feito sob os efeitos de mascar folhas de coca...
Ahahah

Anónimo disse...

Então que efeitos é que acham que têm?

marina disse...

pois não tem , Joaquim. cocaína química pouco tem a ver com folha de coca que é mastigada há milénios pelos índios.

Anónimo disse...

expliquem lá as diferenças.

Anónimo disse...

A cocaina não é quimica .
è um alcalóide extrído das folhas de coca (por processos quimicos )
Mascar folhas de coca ,Inalar ,fumar ,injeatar ,são tudo processos de "absover " a droga .
Conforme a formulação galénica e a forma de administração os efeitos são maiores ou menores ,pois a dose farmacologicamente disponível é variavel.
No entanto os efeitos psicotrópicos/somáticos( reuptake das catecolaminas) são os mesmos:agitação,euforia,auto-confiança,supressão da fome e do cansaço,dependência.

marina disse...

diferenças de concentração da substancia activa ? daaaaaaaa ou acha que comer um ovo é igual a comer 3 dúzias ?
para não falar de todos os outros químicos que os manipuladores lhe juntam. ou acha que comer um ovo cru é igual a comer 3 dúzias de ovos estrelados ? daaaa.