07 abril 2010

Os destruidores

Já que o Joaquim que escreve no Portugal Contemporâneo deve estar ocupado, decidi eu responder à pergunta.
Um homem que seja verdadeiramente um homem, um homem heterossexual, nunca deseja que o mundo morra consigo. Esse homem deixa, em princípio, filhos e aquilo que ele deseja é que, à sua morte, o mundo seja pacífico e próspero, porque esse é o seu desejo para os seus filhos.
É diferente com um homossexual. Depois dele, não há nada. Não faz diferença nenhuma que o mundo morra com ele. Os homossexuais são, por isso, pessoas potencialmente violentas, os destruidores por excelência.
Se, para além de homossexuais forem portadores de HIV, então junta-se a fome com a vontade de comer. Não só não deixam nada, como eles próprios não ficam cá por muito tempo. Estão abertas as portas da destruição. O artigo do Andrew Sullivan é exemplar nos dois aspectos. Primeiro, é de uma violência verbal extraordinária. Segundo, olhando para o título, o que ele deseja é a destruição da Igreja Católica, que ele próprio já idealiza realizada. Portanto, o que o Joaquim quis dizer foi, na minha interpretação: "Cuidado com este meco. Não dêem importância ao que ele diz, porque ele é um tipo violento e destruidor".
Voltando aos homossexuais. Uma comunidade de homossexuais é uma comunidade sempre pronta a explodir em violência. A violência em comunidades homossexuais é sempre incomparavelmente maior do que em comunidades heterossexuais. Os Vândalos possuiam uma forte cultura de homossexualidade, e o mesmo acontecia com todos os povos que foram designados por bárbaros.
Existe na cultura ocidental um filósofo que recebeu a alcunha de O Destruidor, uma alcunha que lhe foi posta pelos seus conterrâneos, e que lhe foi muito bem posta. Só pode ter sido homossexual. É o Kant. Viveu sempre com o seu criado, de nome Lampe, dizem as biografias dele. Era criado era ... Era criado para todo o serviço.

Sem comentários: