02 julho 2009

desestimulante


Joaquim,

É I-M-P-R-E-S-S-I-O-N-A-N-T-E!!!

Sempre o mesmo e único padrão, post após post: o autor formula um texto, que nada mais é do que uma provocação, o encaminhamento de uma idéia ou de um tema para o debate. Mas ninguém quer saber de debater coisa alguma. E lá vai o ritual: troça, ofensa, mais troça, maledicência, agressões gratuitas, imputação de intenções ocultas, mais troça, xingamentos e desqualificações pessoais.
.
Ora, o núcleo do post, onde está a formulação central da idéia submetida a exame é esse: "(...)A minha obsessão pela leitura, porém, não foi absolutamente fundamental para me tornar num “homem de elite”. O que me pode distinguir dos demais, se é que essa distinção existe, é o meu genuíno interesse pelos outros seres humanos.Ora que tipo de formação é que pode alimentar esse interesse? No meu ponto de vista, num País Católico, a melhor formação que nos pode ajudar a distinguirmo-nos dos demais, pela positiva, são os princípios da Igreja Católica, como vêm expressos no Catecismo(...)".
.
V. claramente introduziu o tema do catecismo e da importância que o mesmo tem na tua vida. Suponho que v. tinha a intenção de aprofundar essa questão em outros posts.Mas até agora parece que ninguém entendeu absolutamente nada, ou não quer entender, estando o foco unicamente na tua pessoa, não na tese aventada. É terrivelmente desestimulante o debate num país como Portugal (e no Brasil).O mais engraçado é que as mesmas pessoas que mais atacam as teses do Pedro são precisamente as que mais insistem em servir-lhes de ilustração...
LG 07.02.09 - 9:23 pm #

Sem comentários: