31 janeiro 2008

tigresas

Oi Aí, Pedrão,

E você sempre éscrevendo nessa língua meia máluca dos gringo, o inguilês mais chakespiriano que auguma vez se viu na bêlógoesféra lúsitana! Você, cara, não é de aprendê! Então não vê que o pessoau não gósta de ter trábalho suplementá, lendo língua da gringagem, quando pódéria se deleitá com seu verbo lusitano, qui faz lembrá, nos mómentos mais mélancólicos o Camões, e nos mais épicos o Nandinho Pessoa da Mensagém? Puxa, cara! Como pódi um écónómista de gábárito recónhécido e de tálento encartado como o meu ámigo igónórá á primêira, a máió e á única verdádeira léi da Écónómia, que é á «Léi do Minór Isforço», qui réza mais ó menos ássim: «o péssoau não istá pára fazér mais do que precisa para fizér menos». Valeu?

Agóra mi expilica, por favor, já qui não chéguei ainda à Térra Lúsa e por cá não deu prá pêrceber direito, o que se pássou com os dois tígres quê sê éscápuliram dá jáula no mesmo dia em quê déséparêceram dois Insíguines Ministros do Góverno. Eles manjaram os ditos cujos e os coitádinhos se fináram? Ou fôram os Ministros qui, málvados pela húmilháção dá substituição, sôltáram os bichos prá cómer o Chéfi do Éxécútivo? Tem pissicópáta para tudo, cara!

Áqui, em antevéspéra de Carnavau, ninguém quer saber de coisa auguma quê não sêja à fárra e à curtissão. As féstividades já cómeçáram e, dáqui até o domingão da outra sémana, ninguém faz mais nada qui não séja fárrá, bébé, dançá e apanhá pórrés em cima de pórres. Só fésta aí, seu Pedrão!

Por isso, este seu amigo que aqui sê assassina, não tem feito sénão trábálhá. Gátás, nem vê-lás! Paréce estár tudo dê baixa da cáixa. Já vêádão passeando de mão dáda na Paulista é à pontapé. Não dá gátas, só dá gátxinhos, dos que gostam de ronroná no cólo do dono. Náda que sê apárente com os dois tigrões dêvóradores de Ministros que você tem por aí. Se quéria gátxinhas, só lhê posso levá tigresas. Você não vai quéré, pois não? Vále mais ficá com os dois bichões quê andam pôr aí dévorando membros do góverno. Apesar de tudo o máis, nêsses e noutros entrêtantos, Portugau ainda é um grande e próspêro país!

Ábráção máscúlo e désintérêssado,

Ruizão

Sem comentários: