31 janeiro 2008

escravatura

O laicismo é um caminho para a escravatura. Quem ficar surpreendido com esta afirmação provavelmente não entende muito de liberdade ou então alimenta secretamente o desejo de escravizar os seus concidadãos.
Reduzir a vida humana à sua vertente material, elevar a ciência ou até a razão a Providência e definir o bem como intrínseco à nossa existência física é uma receita para a perda da liberdade. Porquê? Porque as noções de bem e de mal passariam a depender apenas da frágil interpretação humana e a ser sancionadas, enquanto tal, como Lei.
Os opressores que implementassem leis que violassem os direitos naturais não responderiam perante nenhuma instância superior e os oprimidos não poderiam invocar direitos sagrados para resistir à opressão. O relativismo e a falta de força moral fariam o resto!
O direito à vida, à liberdade, à propriedade e à procura da felicidade são inalienáveis porque foram conferidos por Deus aos homens. Ao eliminar Deus o laicismo distorce, fragiliza e aliena os direitos que nos tornam livres e portanto é um caminho para a escravatura. Q.E.D.

1 comentário:

Anónimo disse...

Está a confundir laicismo - Separação entre a Igreja e as instituições do estado e Ateismo - doutrina que nega a existência de Deus. São coisas diferentes e que são muitas vezes confundidas, independentemente da religião em causa, quer por quem deseja um estado teocratico, quer por quem deseja um controlo estatal das instituições religiosas, quer por quem deseja impor o ateismo ou qualquer crença religiosa sua aos demais. Em qualquer caso situações incompativeis com a liberdade e portanto uma vez que proclama a sua defesa com o devido respeito não deve alinhar nessa confusão que serve geralmente outros propósitos.
Cumprimentos
Pedro L.