20 novembro 2022

Um juiz do Supremo (104)

(Continuação daqui)



104. O juiz é da Maçonaria


O juiz é da Maçonaria, acusa a sua colega Paula Sá.

O juiz Marcolino tenta negar como pode:


"13. E prosseguindo [juiz Marcolino]:

«(…) sôtor, deixe-me dizer isto, eu andei muito tempo… e o sôtor sabe isso muito bem… andei muito tempo não preocupado com a história da Maçonaria… (…) Mas eu nunca estive preocupado com isso… confesso… acusar-me de fazer parte da Maçonaria, de fazer parte de outra coisa qualquer, quero lá saber que ela me acuse disso… é a opinião dela, não vale absolutamente nada. Só agora é que me apercebi, é que me dei conta de onde é que ela queria verdadeiramente chegar". (cf. aqui)


Mas a tentativa é fraca. Ele próprio parece ofendido na sua honra de maçon com a atribuição, e acusa a juíza Paula Sá de ser membro de um lóbi anti-maçonaria


"16. Não ignorando que a imputação que fazia à assistente [juíza Paula Sá] a respeito da sua participação num “lóbi” anti maçonaria com vista a prejudicá-lo na graduação para o Supremo Tribunal de Justiça era objectivamente atentatória da sua honra e consideração, agiu o arguido com o propósito de desconsiderá-la e ofendê-la, enquanto pessoa e enquanto juiz, junto de terceiros, com consciência perfeita da ilicitude da sua conduta, o que quis e conseguiu" (cf. aqui).

Quem fala verdade, o juiz Marcolino ou a sua colega Paula Sá - o juiz é ou não é da Maçonaria?

Entre o juiz Marcolino e a juíza Paula Sá, eu acredito na juíza. O juiz Marcolino é capaz de mentir em todo o lado, até no Supremo Tribunal de Justiça, como no caso recente em que atribuiu à esposa comentários que ele próprio fez na sua página do Facebook sobre a colega (cf. aqui).

Também no processo a que se refere o acórdão que venho citando o juiz mentiu. É um mentiroso consumado. É o próprio acórdão que o diz:

"XIII – Inexistem, nos autos, indícios de que o arguido [juiz Marcolino] cumpriu o dever legal de depor com verdade (...)" (cf. aqui)


(Continuação acolá)

Sem comentários: