22 fevereiro 2020

A manipulação da justiça (II)

(Continuação daqui)

É claro que o Correio da Manhã faz hoje uma capa bombástica e cheia de razão. Tratando-se, talvez, do jornal mais popular do país, é uma capa demolidora para a confiança que os portugueses têm na justiça, que, de si,  já é pouca.

Eu mantenho o meu case-study (cf. aqui) vivo no Portugal Contemporâneo à espera de um dia poder fazer uma capa semelhante, seja por viciação na distribuição do processo na Relação do Porto, seja pela falta de imparcialidade de, pelo menos, um dos juízes, seja porque um tribunal superior (que será o Supremo ou, em última instância, o TEDH) me absolverá.

Nesse dia será o bom e o bonito. Entretanto, vou aceitando selectivamente os convites de vários foruns para falar sobre o meu case study e assuntos relacionados.

Resta-me acrescentar que, embora raramente citado, este blogue tem sido de uma enorme importância para trazer para o espaço público e para a comunicação social o escrutínio do sistema de justiça.

Este é o blogue que muita gente lê mas que ninguém admite ter lido.

(Continua)

Sem comentários: