22 fevereiro 2019

Resultados da reunião

Resultados da reunião de hoje da Associação Joãozinho e da Associação de Pais com a Ministra da Saúde, Marta Temido, sobre a ala pediátrica do HSJ:

1) A Associação Joãozinho avança  na próxima semana com uma acção judicial contra o HSJ para que este cumpra o Acordo de Cooperação assinado, tirando do espaço da obra o Serviço de Sangue, que a está a obstruir há 3 anos, para que os trabalhos possam ser retomados imediatamente (cf. aqui e aqui e aqui).

2) A Associação de Pais avança com um processo crime contra os responsáveis do HSJ e do Ministério da Saúde por terem paralisado a obra e mantido as crianças nas condições "miseráveis" e "indignas" que são publicamente conhecidas (cf. aqui e aqui).

A conclusão principal que tirei da reunião - e parece que não estou sozinho - é que o Governo não fará esta obra nem a quer deixar fazer. 

À saída da reunião, onde estavam muitos jornalistas, a principal conclusão que tirei é a de que os jornalistas se começam finalmente a convencer de que, quer a Associação Joãozinho quer a Associação de Pais, querem verdadeiramente fazer esta obra, mas que o Governo não quer.

1 comentário:

dfrodrig disse...

Perdem as Crianças, que continuam a ser tratadas em contentores.
Perdem os Pais, que continuam a sofrer em pré fabricados.
Perde o pessoal do HSJ que continua o seu trabalho em condições indignas.
Perde a Associação, que continua impedida de prosseguir a sua alma mater de dávida.
Perde o Ministério da Saúde, que continua a desperdiçar a oportunidade de fazer o bem em prol da sociedade.
Perde a direcção do HSJ, que continua a desperdiçar a oportunidade de oferecer um serviço mais eficaz e eficiente a doentes, pessoal auxiliar, enfermeiros, médicos.


Só ganham os advogados da Cuatrecasas, que esfregam as mãos com o dinheiro que continua a pingar a jorros na defesa do indefensável.


Muito triste.