05 janeiro 2019

a tecnologia dos links

Dentre todos os instrumentos que a internet põe ao dispor, aquele de que eu gosto mais é do blogue. São várias as razões, mas a principal é a tecnologia dos links.

Talvez porque tenha passado muito tempo da minha vida em bibliotecas e no meio de livros a fazer pesquisas bibliográficas, seguidas de extensas citações. Tudo isto, depois da invenção da internet, passou a estar próximo e à distância de um link.

Por exemplo, num post anterior, queixei-me de uma peça da SIC que dizia que, enquanto presidente da Associação Joãozinho, eu só tinha conseguido angariar um milhão de euros para fazer a ala pediátrica do HSJ por via mecenática (cf. aqui).

Na realidade, é um grande falhanço. Sobretudo em comparação.

Por exemplo, o Professor António Ferreira, ex-presidente do HSJ, e o Dr. António Oliveira e Silva, seu actual presidente, que foram os criadores do Joãozinho em 2009, num só ano já tinham angariado 4 milhões (cf. aqui e aqui).

Nisto de presidir a associações mecenáticas, sou um falhado - é uma das conclusões que levo comigo ao entrar amanhã na terceira idade.

1 comentário:

zazie disse...

AHAHAHAHAHAHA

Mais outra de fina ironia

E meio mundo ceguinho a achar que topa tudo

":O)))))))))))